Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OI TIÃO, OI, FOSSE, FUI, COMPRASSE, COMPREI : Tião Gomes prevê que eleição da Assembléia será decidida na última hora

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) afirmou na manhã de hoje que o grupo político do governador Ricardo Coutinho (PSB), terá candidatura própria à presidência da Assembléia Legislativa. Ele ressaltou ainda que desconhece o favoritismo do candidato Ricardo Marcelo (PSDB).

– Não existe esse apoio aberto, nem essa unanimidade. Isso existia até o dia 31 de dezembro quando Maranhão era governador de Ricardo Marcelo. Hoje, o governador é Ricardo Coutinho, que não é o governador de Ricardo Marcelo e sim da Paraíba. Como o deputado Ricardo Marcelo na votou em Ricardo Coutinho, então o grupo de Ricardo terá um candidato que será forte e que irá vencer as eleições.

Tião declarou ainda que os governadores com raras exceções, sempre fizeram o presidente do poder legislativo.

– Quem elege o presidente da Assembléia é o governador. Sempre foi assim, vai ser assim durante muito tempo. Se você fizer uma análise na Assembléia irá notar que todas as eleições foram decididas no segundo turno, na prorrogação do segundo tempo.

O parlamentar acrescentou que qualquer um do grupo poderá ser o candidato de Ricardo Coutinho na Assembléia Legislativa.

– Nos vamos ter nossa chapa e vamos discutir isso dentro do governo de Ricardo Coutinho. Eu, Lindolfo Pires (DEM) e Antonio Mineral (PSDB), todos juntos munidos do consenso e aquele que tiver o consenso será candidato do grupo.

Tião já foi prefeito da cidade de Areia e exerceu o cargo de primeiro secretário na Assembléia Legislativa. O parlamentar acabou de ser eleito para seu quinto mandato.

COMENTA ESSA GORA VAI..