Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OHHH BESTEIRAAAA !!!, QUE NEM NÓS: Fazendeiro rouba água da Cagepa no sertão (Tião Lucena)

 Lembram do “gato” de Wilson Santiago, aquele que levava água para sua Fazenda em Uirauna de forma clandestina? Pois se um gato é bom,dois é melhor, pensou o proprietário da fazenda Lagoa da Favela em Patos e fez um gato em local ermo para levar água da adutora Coremas/Mãe D`água para sua propriedade, tudo na base do 0800. A Patrulha Rural do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, formada pelo Sargento Paulo e pelos soldados Suélio, Emerson e Silvano, voltou às atividades da operação que foi denominada Onça D’água e durante as investigações descobriu o furto. 

A perfuração no cano da adutora foi detectada a cerca de oito quilômetros da zona urbana de Patos, na BR 230, próximo à cidade de São Mamede. Os técnicos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA/Regional das Espinharas tiveram dificuldades para localizar a perfuração no cano, pois, segundo os técnicos, foi feito de forma profissional e os que realizaram o ato criminoso tinham a certeza que não seriam descobertos.

Diferente dos demais casos onde a Patrulha Rural descobriu a irregularidade na obtenção de água, os criminosos perfuraram o Operação Onça D'águacano da adutora e não as ventosas e caixas de manutenção como vinham sendo feitos os desvios d’água. Para essa ação criminosa foi feito uma braçadeira especifica para o cano da adutora para evitar rastreamento. A ligação clandestina percorria cerca de oitocentos metros até chegar à casa da Fazenda Lagoa da Favela.

O que chamou a atenção do Sargento Paulo, dos demais policiais e também dos funcionários da CAGEPA, foi que na casa da fazenda várias torneiras estavam espalhadas pelo jardim e demais localidades. Algumas torneiras foram colocadas no teto da varanda (foto). O advogado da CAGEPA, Vital Henrique, relatou que todas as medidas jurídicas serão tomadas para evitar a obtenção de forma irregular de água da Adutora Coremas-Sabugi.
Blog e Jozivan Antero – Patosonline.com