OHHH BESTEIRAAAA !!!, QUE NEM NÓS: Fazendeiro rouba água da Cagepa no sertão (Tião Lucena)
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 Lembram do “gato” de Wilson Santiago, aquele que levava água para sua Fazenda em Uirauna de forma clandestina? Pois se um gato é bom,dois é melhor, pensou o proprietário da fazenda Lagoa da Favela em Patos e fez um gato em local ermo para levar água da adutora Coremas/Mãe D`água para sua propriedade, tudo na base do 0800. A Patrulha Rural do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, formada pelo Sargento Paulo e pelos soldados Suélio, Emerson e Silvano, voltou às atividades da operação que foi denominada Onça D’água e durante as investigações descobriu o furto. 

A perfuração no cano da adutora foi detectada a cerca de oito quilômetros da zona urbana de Patos, na BR 230, próximo à cidade de São Mamede. Os técnicos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA/Regional das Espinharas tiveram dificuldades para localizar a perfuração no cano, pois, segundo os técnicos, foi feito de forma profissional e os que realizaram o ato criminoso tinham a certeza que não seriam descobertos.

Diferente dos demais casos onde a Patrulha Rural descobriu a irregularidade na obtenção de água, os criminosos perfuraram o Operação Onça D'águacano da adutora e não as ventosas e caixas de manutenção como vinham sendo feitos os desvios d’água. Para essa ação criminosa foi feito uma braçadeira especifica para o cano da adutora para evitar rastreamento. A ligação clandestina percorria cerca de oitocentos metros até chegar à casa da Fazenda Lagoa da Favela.

O que chamou a atenção do Sargento Paulo, dos demais policiais e também dos funcionários da CAGEPA, foi que na casa da fazenda várias torneiras estavam espalhadas pelo jardim e demais localidades. Algumas torneiras foram colocadas no teto da varanda (foto). O advogado da CAGEPA, Vital Henrique, relatou que todas as medidas jurídicas serão tomadas para evitar a obtenção de forma irregular de água da Adutora Coremas-Sabugi.
Blog e Jozivan Antero – Patosonline.com