Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OH BESSSTTTEEEIRA ! Cássio surpreende e sobe em palanque do PP para pedir voto para a família Ribeiro

O senador Cássio cumpre neste final de semana uma agenda política no mínimo surpreendente. Contrariando a lógica do eleitorado, o tucano irá subir em um palanque para pedir voto para a matriarca da rival família Ribeiro, Virginia Veloso Borges, que é candidata a prefeita na cidade de Pilar.

O que contraria na situação é que Virgínia é mãe da deputada Daniela Ribeiro (PP) que, mantendo em um discurso ferrenho de oposição à família Cunha Lima, é candidata a prefeita de Campina Grande.

A aproximação das famílias pode estar encerrando uma cisma histórica retomada há alguns anos. Adversários ferrenhos em disputas eleitorais na Rainha da Borborema nos anos 80 e 90, os Ribeiro e os Cunha Lima, não só estiveram no mesmo palanque em 1999, como, com a vitória de Cássio a prefeito, administraram a cidade juntos, tendo Enivaldo Ribeiro (patriarca da família) como vice.

Após um período de “paz”, as famílias voltaram há tomar rumos políticos diferentes, culminando na candidatura de Daniella, preterindo uma nova aliança com o grupo do senador Cássio.  

MaisPB