Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OH BEESSTEIRA : PRF flagra ônibus escolar da prefeitura de Gurinhém fazendo transporte para fins de turismo

PRF flagra ônibus escolar da prefeitura de Gurinhém fazendo transporte para fins de turismo

Veículo oficial com destinação para o transporte de escolares da prefeitura de Gurinhém era utilizado para fins de turismo João Pessoa, 09 de janeiro de 2012 – Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde de ontem (08), no posto PRF de Café do Vento, um ônibus escolar M/Benz de placas oficiais NPR 6923/PB, da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Gurinhém, realizando transporte para fins e turismo.

O ônibus escolar transportava 28 passageiros e tinha como origem a cidade de Gurinhém/PB e destino a praia de Lucena/PB.

O motorista do ônibus escolar informou à PRF que estava seguindo uma determinação do Secretário de Transporte do Município de Gurinhém/PB.

A Polícia Rodoviária Federal, em atendimento a acordo firmado com o Ministério Público Estadual, vem intensificando a fiscalização de veículos oficiais que são utilizados para fins de turismo, com o desvio de finalidade, o que pode caracterizar ilícito penal e improbidade administrativa. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público para as providência cabíveis. O veículo ônibus escolar foi notificado por transitar com o disco de tacógrafo com informações incorretas e por estar com a vistoria para transporte de escolar vencida há mais de 6 meses. Todas as informações foram repassadas as autoridades judiciais competentes.

Assessoria

Não é possível comentar.