Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Oficiais e delegados presos pela PF sob acusação de chefiar grupos de milicianos

Entre os oficiais da Polícia Militar, delegados da Polícia Civil, agentes penitenciários e funcionários do Detran presos pela Polícia Federal na manhã de hoje, encontram-se nomes bastante conhecidos como os delegados Alberto Jorge e Edilson Araújo, os oficiais da PM major Gutemberg e os capitães Nascimento e Ednaldo, além dos agentes da Policia Civil Adailton Cruz  e Cezinha e do agente penitenciário conhecido por Edson. O comandante da PM, coronel Euler, não quís falar sobre as prisões, alegando que precisa se inteirar melhor sobre o assunto.

A operação da Polícia Federal, batizada de Squadre foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira, 9, com o objetivo de desarticular grupos de milicianos, compostos por integrantes de forças policiais locais e particulares, que atuavam em todo o estado, realizando segurança privada clandestina com emprego de mão de obra não-habilitada, despreparada e portando armamentos ilegalmente.

Neste momento os delegados responsáveis pela operação estão concedendo entrevista na sede da Superintendência da PF, no município de Cabedelo. O secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima e o comandante da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves compareceram a PF para acompanharem a coletiva.

Na operação a Polícia Federal utilizou cerca de 400 policiais para o cumprimento a 45 mandados de prisão, 11 conduções coercitivas e 19 mandados de busca e apreensão, totalizando 75 medidas judiciais, em sua maioria na região metropolitana de João Pessoa.

Tião Lucena