Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ocupação hoteleira da Paraíba no Carnaval está em 92%

A primeira prévia sobre a ocupação dos leitos durante o Carnaval em João Pessoa e cidades do litoral e Brejo em 2013, divulgada pela Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) nesta quarta-feira (30), mostra que o índice pode chegar a 92%. A capital paraibana possui aproximadamente 9 mil leitos (hotéis, pousadas e albergues) e no litoral Sul são outros 2.500 leitos. Em Campina Grande são 2.578 leitos que deverão ser ocupa dos por turistas que buscam eventos religiosos durante o reinado de Momo.

O presidente da ABIH-PB, Inácio Júnior, explica que a ocupação  dos meios hospedagem da Paraíba vêm mantendo um média positiva, entre 70% a 90% desde outubro do ano passado. “ O fluxo de turistas em nosso estado vem mantendo-se em níveis considerados ótimos. Não temos dúvidas de que todo o trabalho que fizemos ao longo do ano passado está mostrando resultados”, declarou.

 

Em todo o ano passado o ‘Destino Paraíba’ registrou um aumento de 7, 41% no fluxo de turistas. Inácio Júnior informa também que as redes de hotéis, e mesmo as pousadas, estão trabalhando com tarifas especiais e pacotes específicos para o período do Carnaval. “Nosso litoral sempre bastante atrativo pela sua beleza e tranqüilidade. Então é um produto que nós vendemos e os turistas que vêm um vez, sempre retornam”, explica.

 

Prévias – As prévias carnavalescas na capital paraibana tem início nesta quinta-feira (31). A programação segue até dia 6 de fevereiro. Na abertura, a grande atração é o cantor Alceu Valença. A noite conta ainda com os shows de Renata Arruda, Diana Miranda e Gracinha Teles. O encerramento é com a Orquestra PB Pop.