Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O VERDADEIRO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA (por Vavadaluz)

Ontem fui a pequena cidade de São José dos Ramos acompanhar a escolha dos Conselheiros Democráticos daquela microrregião que abrange as cidades de Itabaiana, Pedras de Fogo, Mogeiro, Salgado de São Félix,  Juripiranga e a cidade que sediou o encontro, Sâo José dos Ramos. O encontro aconteceu na Escola E F M Josely Veloso Borges que detém um Ginásio igual ou superior ao nosso Carlão/Buritão

 Pois bem, nos últimos tempos eu não via uma festa democrática de tamanha proporção. Mogeiro, sob a batuta do Prefeito Antonio Ferreira compareceu com seu povo e seus representantes maiores, Dr. Adaurio, Prefeito de Salgado de São Félix, levou quase que a cidade toda,Tom Maroja,  como comandante maior do executivo de Juripiranga, também marcou presença com sua Caravana, a Prefeita de São José dos Ramos lá estava participando junto aos seus secretários e seu povo, Itabaiana, com exceção da Prefeita, enviou sua caravana com seus líderes políticos, Pedras de Fogo, liderada por Evaldo Romão, também se fez presente e assim todos foram DEMOCRATICAMENTE  escolher seus conselheiros.

 Com o Ginásio totalmente lotado de aproximadamente mil pessoas, tornou-se impossível a continuidade dos trabalhos sendo humanamente impossível a realização do pleito que foi DEMOCRATICAMENTE cancelado e aguarda nova data para sua realização.

Mas o que eu quero dizer mesmo é que ao ver tanta gente, tantas autoridades dando seu voto de confiança no Governo de Ricardo Coutinho, ali presentes, participando, dialogando, não sei se senti vergonha de nós, raiva, ou mesmo aquele sentimento pobre que nunca se deve ter por  ninguém, que é o sentimento de PENA. Tinhamos feito dias atrás nossa reunião de escolha e não tivemos uma autoridade constituida sequer presente, a não ser a primeira Dama de Juarez Tavora que trouxe sua caravana e veio participar, os demais municípios foram representados por seus lideres como Riachão por Ary e o vereador DIDI, Serra Redonda por Ronaldo, Itatuba pela esposa do Clynton e Ingá pelos Srs José Rodrigues e o vereador Marrinho.

Aí é onde neguim me pergunta : Seu Vavá, e cadê a ponte ? quando o Governador vai fazer hem ?

E eu tenho vontade de responder: Homi, vai pra Ponte que caiu !

 

vavadaluz

 

Comente esta postagem

Não é possível comentar.