Pular para o conteúdo

O VENENO DE TIÃO EM : PSD vírgula

Figuras carimbadas da política paraibana fizeram festa em Campina Grande, neste sábado, para se filiar ao partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassabi. Antigamente um outro paulista, Paulo Maluf, também promovia festival de filiações para a Arena e depois para o PP, e se não as mesmas figuras, muitas das que hoje batiam palmas para o solteirão paulista, estavam lá, perfiladas diante do falante e mão aberta Maluf, jurando amor eterno e fidelidade extremada.

Trocando em miudos, estou querendo dizer que esse partido reúne os aproveitadores que entraram na política pela ideologia do interesse pessoal e nela permanecem porque dela fizeram profissão.

Pena que, para tão descarada empreitada, tenham tomado de assalto a sigla PSD de tantas glórias passadas. Um PSD de homens como Ruy Carneiro, Humberto Lucena, Argemiro de Figueiredo e Otacilio de Queiroz, jamais poderia ser prostituído a esse ponto. Por que não tiraram a Arena da cova ou retiraram do outro mundo o PDS?

Dá até vontade de rir vendo e ouvindo os novos pessedistas falando de ética, bons costumes, renovação política e outras baboseiras tão comuns a esses picaretas. Querem continuar iludindo o povo e juro que vão conseguir. Têm lábia, sabem mentir, enganar, escamotear a verdade e, na hora do pega pra capar, pulam de lado como estão pulando agora.

Por outro lado, ninguém me tira da cabeça que essa legenda, pelo menos aqui na Paraíba, servirá exclusivamente como moeda de troca e negociação nas eleição futuras. E muito nêgo vai encher o rabo vendendo apoios a candidatos endinheirados. Vamos aguardar.

Comente esta postagem

Não é possível comentar.