Pular para o conteúdo

O VELHO BASTOS(TIÃO LUCENA) EM :Cássio e a vitória da fé

Eu ficava me perguntando onde Cássio Cunha Lima arranjava forças para suportar tantos percalços na sua vida, ostentando sempre aquele otimismo e aquele sorriso nos lábios. E não foram poucos. Perdeu o mandato de governador, viu muitos amigos de ocasião cortarem caminho à sua passagem, virou manchete nacional como exemplo a não ser seguido, viu sua vida política e pessoal devassada pela imprensa, candidatou-se, foi eleito e impedido de tomar posse no Senado, mas continuou com aquele jeito sereno de quem nada tem a temer e, por não ter, confia no julgamento final, senão dos homens, ao menos da história.

Mas eu perguntava onde ele ia buscar forças para aguentar tudo aquilo sorrindo, estimulando seus seguidores a confiarem no futuro,sem nunca perder as esperanças.

Perguntei a ele durante uma entrevista na TV Master. E Cássio disse: “Na fé em Deus e no apoio da família”.

Taí a explicação. A fé, já diziam os mais velhos, remove montanhas. E o homem que tem fé não teme as estocadas desferidas pelos incréus.

Na histórica noite de quarta-feira o Supremo Tribunal Federal, num julgamento apertado, devolveu a Cássio o seu mandato de senador. É certo que o julgamento não era do seu processo. Mas o Supremo firmou uma posição segundo a qual a Lei da Ficha Limpa não tem aplicabilidade para as eleições de 2010. Isso significa dizer que aquelas decisões do TRE e do TSE vão pra lata de lixo, e que Cássio, finalmente, tomará posse, recuperando o que tentaram dar de presente a quem não teve votos para tanto, o seu mandato, o mandato outorgado por mais de 1 milhão de paraibanos.

E é justo que seja assim. A Paraíba se manifestou desse jeito. Se a Paraíba não quisesse Cássio como senador, teria votado em Wilson Santiago. Mas Wilson ficou em terceiro lugar. Disputava-se duas vagas, que seriam preenchidas pelos dois mais votados. Cássio foi o campeão, o homem do milhão de votos, Vitalzinho veio em segundo com 800 mil. Eles dois são os indicados para representar a Paraíba. E o resto é bagaço que a porca chupa.

De parabéns a Paraíba, de parabéns Cássio Cunha Lima, de parabéns o povo que votou nele.

Comente esta postagem