Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O TRÊS EM UM DE SEU LUIS

Vereador do DEM defende que os 27 vereadores dêem trégua a Cartaxo

 

Ele foi reeleito pelo Democratas, mas nem por isso pensa em dar dor de cabeça ao governo do PT em João Pessoa nos próximos seis meses pelo menos.

Trata-se do vereador Bosquinho, que anunciou nesta segunda-feira que vai defender junto aos 27 vereadores a adoção de uma trégua ao prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) assim que ele assumir o cargo.
Segundo ele, é preciso respeitar o resultado das urnas, evitando radicalismos no exercício oposicionista. “Temos que entender o recado da população que em sua maioria apostou nesta nova gestão. Defendo um partido de todos por João Pessoa”, declarou o vereador, que esteve jantando ontem à noite com o secretário de Articulação Política do prefeito Luciano Agra, Ronaldo Guerra.  
Bosquinho não terá muito trabalho pra ser ouvido. A oposição contra Cartaxo na Câmara se conta facilmente com os dedos de uma só mão.

 

Ruy pode assumir cargo no governo pra RC abrir vaga de Rosas em Brasília

 

O presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, acompanha com apurada atenção movimento do governador Ricardo Coutinho (PSB) no sentido de garantir uma vaga para o socialista na Câmara Federal.

 

Rosas virou primeiro suplente de deputado federal com a eleição de Romero Rodrigues pra prefeito de Campina Grande e a posse definitiva de Major Fábio (DEM) em Brasília.

 

Um dos caminhos mais comentados dentro do governo é a convocação do deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB paraibano, para assumir cargo no governo do Estado. Provavelmente a Secretaria de Esportes, pela qual já passou no governo Cássio. Aliás, a movimentação tem o aval do senador tucano e faz do PSB e do PSDB ainda mais unidos na Paraíba.

Apesar de ser vereador de primeiro mandato, Renato Martins, eleito pelo PSB, deverá assumir a missão de liderar a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa.
É neste sentido que o PSB trabalha, querendo contar, inclusive, com o apoio do PSDB, que tem três vereadores na oposição. Com boa expressão oral e conhecedor dos problemas da cidade, Renato trabalha no sentido de ser aclamado para a função.
Vai dar trabalho à gestão do PT.
Luís Tôrres