Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O silêncio eloquente de Roseana Meira

Roseane Meira com o editor e Dom Aldo Pagotto em recente encontro
Roseana Meira com o editor e Dom Aldo Pagotto em recente encontro

Ela entrou no coletivo aos 17 anos, quando já “menina” já estimulava movimentos estudantis e, logo depois, sindicais ao lado de Ricardo Coutinho. Aliás, entrou é força de expressão. Secretária de Saúde de João pessoa, Roseana Meira faz parte da fecundação do coletivo.

Amiga pessoal de Ricardo e filiada ao PSB, no entanto, é hoje um dos grandes focos de resistência da candidatura de Estelizabel e a principal trincheira que ainda sobrou em favor da saudosa pré-candidatura de Luciano Agra a prefeito de João Pessoa.
Leal ao grupo, acima de tudo, não fala publicamente sobre o tema. Caso questionada ou provocada, é provável que fuja do tema, que dê respostas vagas. Fará de tudo, menos dizer o que sente.
O seu silêncio tem comunicado mais. O silêncio e as ausências. Roseana Meira faltou a todos os grandes e principais eventos em favor de Estela. Não foi à reunião do governador com auxiliares da prefeitura e do governo, não pisou no Hotel Tambaú e não apareceu em bloco carnavalesco algum.
Protegida por Ricardo Coutinho nos momentos mais críticos da prefeitura de João Pessoa, Roseana Meira é gratíssima à relação com o governador, mas se dá ao direito de ter, calada do jeito que se encontra, opinião pessoal.
Caberá ao mínimo de capacidade de interlocução de Estelizabel Bezerra tentar reverter essa posição da “colega” Roseana Meira.
Caso ninguém consiga, a atual secretária de Saúde de João Pessoa será respeitada em seu recato e reclusão, desde que, sem ajudar, não atrapalhe.
 
Luís Tôrres