Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O REI EM MANGABEIRA :Reginaldo Rossi faz show no aniversário do bairro de Mangabeira

O “Rei do Brega” Reginaldo Rossi será a principal atração das comemorações do aniversário de 29 anos de Mangabeira. O show acontece nesta segunda-feira (23) e está marcado para começar por volta das 21h, em palco armado ao lado do Mercado Público do bairro (Rua Elias Pereira de Araújo). Antes, quem se apresenta é a banda local Arreios de Prata. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Nascido na capital no Recife (PE), Reginaldo Rossi começou sua carreira musical em 1965, influenciado pelos Beatles e a turma do movimento Jovem Guarda. Seu primeiro sucesso foi “O Pão”, com o qual realizou vários shows pelo Brasil. Mas a consagração veio mesmo com “Mon Amour Meu Bem, Ma Femme”, que teve mais de 50 regravações.

Em seguida, o artista emplacou nas rádios do País a música “A Raposa e as Uvas”. Mas uma das maiores sensações do seu repertório foi “Garçom”, que fala de dor de cotovelo e até hoje é a mais pedida em todos os shows de Reginaldo Rossi. Atualmente, ele é um dos que comanda o mercado musical no Nordeste, com 55 discos lançados e 22 relançamentos, além de 15 álbuns de ouro, dois de platina, um de platina duplo e outro de diamante.

O artista lançou, no início de 2011, um novo CD/DVD pela gravadora Emi Music, intitulado “Cabaré do Rossi”. O álbum foi indicado à categoria “Canção Popular”, no Premio Nacional da Música. Terminou arrebatando o prêmio de Melhor Cantor do seu estilo.

Secom-JP