O que representa Fábio na disputa pela PMJP em 2012
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

ANÁLISE: o que representa o Major Fábio na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2012

O anúncio surpreendente da candidatura do Democrata Major Fábio pegou toda a Capital de surpresa. O defensor da PEC 300 que quase foi reeleito deputado federal rachou com o governador Ricardo Coutinho e agora garantiu que vai bater chapa com o candidato do PSB, Luciano Agra. Para ratificar sua decisão Fábio soltou o verbo: “Não abro nem para um trem”. Depos dessa declaracao o jornalista Victor Paiva, correspondente do portal PB Agora em Brasília, e que hospeda seu blog no mesmo site analisou a conjuntura da situação em artigo intitulado: O que representa o Major Fábio na disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2012

Confira o artigo na íntegra:

Apesar de alguns críticos avaliarem como devaneio, a incursão do Major Fábio pode representar um excelente recado do DEM para o governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Nos bastidores comenta-se que vários ‘Demos’ andam insatisfeitos com os primeiros dias da gestão Ricardo. Com o lançamento de Fábio, o partido representa um novo grave problema no projeto de reeleição de Luciano Agra (PSB).

Por sua vez, o senador Efraim Morais (DEM) que viu Ricardo nomear um filiado do PT como secretário executivo da sua pasta, assiste de camarote e deve aguardar um pouco mais para tomar as rédeas da situação. É melhor deixar sangrar…

Mas, quais foram os motivos que motivaram o relator da PEC 300? O mais forte foi sua boa votação em João Pessoa, o terceiro mais votado na Capital, superando até Manoel Júnior (PMDB). Esta semana, o portal PBnews promoveu enquete para aferir a preferência dos eleitores em 2012 e o deputado Major assumiu a dianteira com 39% contra 21% de Luciano Agra.

PB Agora