Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O QUE FAZ UM SECRETARIO DE TURISMO ( Prof. Marcos Bacalhao)

ATRIBUIÇÕES E ATIVIDADES DO SECRETÁRIO DE TURISMO

PROF. MARCOS BACALHÁO
O Secretário Municipal de Turismo tem por finalidade, desenvolver política pública, visando o incremento das atividades turísticas como: preservação do patrimônio  histórico, cultural, ecológico e como fonte geradora de cidadania.
Compete ao Sr. Secretário de Turismo alguns destas atribuições:
  • Gerenciar a implementação do Plano Diretor do Turismo;
  • Coordenar e participar na realização de eventos do calendário municipal, regional e nacional de turismo e cultura;
  • Promover novos eventos culturais e de fomento ao turismo no município;
  • Realizar diagnóstico bem como, propor obras e serviços visando infra-estrutura e desenvolvimento econômico e social da cidade.
Compete também a Secretaria de Turismo, promover o desenvolvimento e a integração das atividades turísticas, culturais, esportivas, visando a melhoria da qualidade de vida da população.
Na área da Cultura seus trabalhos se concentram em políticas e articulações que busquem a manter vivo e preservar os grupos culturais que em sua maioria cooperam para manutenção de título de Cidade do Folclore.
Vale salientar que o Turismo, visa sensibilizar a população sobre o papel do turismo como indutor do desenvolvimento econômico, gerador de novas oportunidades de trabalho, de renda e a formação do cidadão, melhorando a qualidade de vida, construindo uma sociedade igualitária e organizada, ampliando os projetos e as competições que levem crianças, jovens, adolescentes e a população em geral a integrarem-se socialmente melhoria de vida da comunidade local.

Não é possível comentar.