Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‘O PMDB não pode se dar ao luxo de perder Wilson Santiago’, diz Trocolli sobre crise do partido

  • por

O deputado Trócolli Júnior comentou, na tarde desta quinta-feira (14), sobre a crise interna que vem perturbando o PMDB com a possível saída de Wilson Santiago e Wilson Filho. Para o deputado, o partido deve fazer um esforço para manter o ex-senador e deputados filiados.

De acordo com Trócolli o PMDB é um partido influente na Paraíba, e “não pode se dar ao luxo” de perder integrantes. “O PMDB é um partido forte na Paraíba, as pessoas votam no partido. Não podemos perder um suplente de vereador, quanto mais um ex-senador da república e um deputado federal com mais de 100 mil votos”, disse.

O deputado garantiu que há espaço no PMDB tanto para Wilson Santiago quanto para seu filho e que, apesar de ser muito cedo para definições de chapas para as eleições, que ambos terão reconhecidos os méritos da caminhada política pelo partido.

“Eles devem ficar no partido. Precisamos de todos os peemedebistas de mãos dadas para resolver esses problemas. Em 2014 a gente diz quem ocupará as vagas. Mas há espaço para Wilson Santiago, como senador inclusive, por que não?”, concluiu. 

 

Hugo Motta diz que Wilson Santiago é uma grande liderança  e merece espaço

 


15 de Fevereiro de 2013 – Gilclécio Lucena

 

O deputado federal Hugo Motta se pronunciou na manhã desta sexta-feira, 15, sobre as especulações sobre o destino político do ex-senador do PMDB da Paraíba, Wilson Santiago.

 

Para Hugo Motta, Santiago é um quadro importante do partido. “Wilson Santiago é uma grande liderança e merece galgar seu espaço, pois foi muito bem votado nas eleições de 2010 e ajudou a fortalecer o PMDB”, disse.

 

O deputado disse ainda que as discussões são fruto da essência democrática do partido. “As divergências são naturais em qualquer partido, seja no campo político ou no campo das ideias. As diretrizes e posicionamentos partidários surgem das divergências, das conversações. Tudo isso é feito para que possamos construir um partido sólido”, explicou.

 

Seca

 

Hugo Motta enfatizou a importância do partido continuar unido em prol de uma Paraíba melhor e citou alguns posicionamentos que devem ser tomados para combater a seca.

 

“Queremos sair fortalecidos para que possamos ajudar a Paraíba a crescer nas mais diversas áreas. Temos que buscar resolver os problemas da educação, da saúde, da agricultura, principalmente nesse momento de seca. O rebanho da Paraíba está sendo dizimado, pessoas já com dificuldades de encontrar água para o consumo humano, isso é inadmissível em pleno século XXI. É necessário que nós políticos e a sociedade consigamos realizar projetos que não sejam meramente paliativos, mas que auxiliem no combate à seca permanentemente. Nós vamos conviver com a falta de chuvas eternamente, é uma característica climática de nossa região, mas precisamos combater os efeitos e ampliar os reservatórios e implantar uma política de desenvolvimento sustentável”, afirmou.

ASCOM do Deputado Federal Hugo Motta – PMDB/PB