Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O INGÁ POREJA CULTURA E EXPORTA TALENTOS (veja reportagem)

major3

Ontem tive a honra de receber o convite da Diretoria e do corpo docente da Escola Major José Barbosa Monteiro, O Major. Fui, vi, e fiquei perplexo e encantado com tudo que presenciei .Tratava-se da V Mostra pedagógica-2103 tendo com tema “ O resgate da Historia de Ingá”

major11

Impecáveis,  atores mirins davam sua contribuição a nossa cultura e ao resgate de nossa historia com desinibição e precisão dos fatos, um espetáculo imperdível.

major10

As pastorinhas, lindas e sorridentes, nos fazia entrar no túnel do tempo.

major8

O xaxado, nos foi agraciado por um grupo de belas jovens que com desenvoltura nos presenteou com uma linda apresentação.

major7

A banda 31 de março com componentes da nova e velha geração executou um  saudoso dobrado.

major4

Outro grupo de meninos e meninas nos contava a historia da terrinha desde suas raízes, como criação de símbolos, hinos etc…

major2

Lindas garotas nos contava a importância da chega da estrada de ferro a terrinha no ciclo do algodão e do Sisal

major14

Finalmente, bem longe de Apologia, jovens estudantes de ambos os sexos fizeram a representação do Cabaré com o titulo “As flores do Pecado”. Um espetáculo onde procura mostrar no presente o que aconteceu no passado e previne o futuro. 

major13 major12

Narra  historia de vida de antigas prostitutas de Ingà, história esta silenciada até os dias de hoje pela sociedade Ingaense, da discriminação imposta pela sociedade, e do fim trágico de sua maioria,  menciona nome de algumas inclusive, o que traz uma avaliação de seriedade e importância do trabalho.

major

 De parabéns os alunos do Major, de parabéns os Diretores e Professores, de parabéns o Ingaense, que continuem a explorar, cavar resquícios de nossa historia pois somos ricos em fatos que merecem ser lembrados.