Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‘Nunca vi ladrão morar na casa da sogra’, diz advogado de Delúbio‏

Arnaldo Malheiros Filho defende a tese de que ex-tesoureiro do PT apenas captou e distribuiu dinheiro para pagamento de campanhas, por ordem da direção do partido

 

O advogado Arnaldo Malheiros Filho, defensor do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, ficou indignado com     a acusação do procurador geral da República, Roberto Gurgel, de que o petista teria embolsado parte do dinheiro do esquema do mensalão. “É um absurdo! Isso não está na denúncia (por escrito) e não pode ser usado no tribunal”, disse ele.

Leia também: Delúbio acompanha de casa o julgamento do mensalão

Cobertura iG: Acompanhe as últimas notícias sobre o julgamento do mensalão

AE

“Se há uma coisa notória é a simplicidade do Delúbio”, afirmou o defensor do ex-tesoureiro

Segundo Malheiros, Delúbio, que no auge de sua gestão à frente da secretaria de Finanças do PT fumava charutos cubanos, usava carro importado com motorista e frequentava os restaurantes mais caro de São Paulo, o ex-tesoureiro leva uma vida franciscana.

STF: 2º dia de julgamento tem acusações de Gurgel e corre contra atrasos

“Se há uma coisa notória é a simplicidade do Delúbio. Não conheço ninguém que tenha roubado e more na casa da sogra”, disse. Malheiros sustenta a tese de que Delúbio, por ordem da direção nacional do PT, apenas captou e distribuiu dinheiro para pagamento de campanhas eleitorais petistas e de partidos aliados.