Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Novos veículos são entregues para atender a 11 Promotorias de Justiça do interior do estado,inclusive a nossa

Os onze novos veículos para as Promotorias de Justiça de Alhandra, Araruna, Bayeux, Cabedelo, Catolé do Rocha, Cuité, Esperança, Ingá, Picuí, Princesa Isabel e Santa Rita foram entregues na manhã desta sexta-feira (9) aos promotores de Justiça que atuam nessas localidades em uma cerimônia simples comandada pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. No evento, realizado na garagem do edifício-sede do MPPB, em João Pessoa, também foram apresentados mais dois novos motoristas que passam a integrar a equipe de condutores de carros oficiais da instituição.

 

“Estamos dando sequência à política de estruturação das promotorias do interior e do litoral”, destacou Oswaldo Trigueiro, citando como exemplo os programas de Promotoria Segura e Promotoria Autônoma. Em relação aos novos veículos, ele lembrou: “Antes tínhamos uma realidade somente de motocicletas, que ainda existe, já que nós vamos adquirir 20 novas para atender ainda o interior, mas os veículos são necessários, pois às vezes, o promotor precisa fazer uma visita, um termo da promotoria na qual trabalha, e essa visita é sempre em seu carro próprio, gerando alguns problemas ou dificuldades, e até mesmo danos”.

A promotora de Justiça de Araruna, Ana Maria Pordeus Gadelha Braga, falou em nome dos demais promotores durante a entrega dos novos veículos: “Só termos é que agradecer a essa atenção aos promotores que trabalham no interior do estado. O procurador Oswaldo Trigueiro é um excelente gestor e tem demonstrado sensibilidade em relação ao nosso trabalho. Com esses novos veículos poderemos proporcionar um atendimento melhor ainda à população. Pois o fato é que toda a esperança do brasileiro está no Ministério Público”.

Em relação aos veículos, o modelo adquirido é o novo Fiesta 2014, que apresenta motor 1.5 de 111 cavalos, conjunto de lanternas traseiras elevado e com molduras cromadas, rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado digital, abertura elétrica do porta malas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento com alerta sonoro, direção elétrica, coluna de direção telescópica, banco do motorista com ajuste de posição, porta-malas de 281 litros, bolso no encosto do banco do passageiro, entre outros benefícios.