Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Novo secretário da Receita Estadual diz que equilíbrio fiscal é prioridade



O futuro Secretário da Receita Estadual concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (23) ao correspondente do Portal Vitrine do Cariri em Monteiro, Fábio Brito, e revelou que as duas principais metas iniciais da Secretaria da Receita Estadual serão trazer eficiência e equilíbrio fiscal para o Estado.

Na entrevista, Rubens Aquino deu detalhes de como surgiu o convite do governador eleito e diplomado Ricardo Coutinho para que ele assumisse a função. “Um dia após a vitória nas urnas, Ricardo já havia nos contatado. Naquele momento nós declinamos, mas prometemos indicar alguns perfis de companheiros para que ele avaliasse. Os dias se passaram e diante do fato de que Ricardo não sinalizava com uma definição, entramos em contato novamente, e aí nesta conversa veio o convite de forma mais efetiva, e nós que acompanhamos o projeto de Ricardo não poderíamos ali nos furtar dessa responsabilidade, por isso resolvemos aceitar o desafio”, explicou.

Rubens disse que a função da Receita Estadual é como já diz a própria nomenclatura gerar receita para o Estado e que é necessário fazer isto com eficiência: “Mas, além de gerar receita, nós também temos uma importante função social, afinal os recursos do Estado são gerados a partir do trabalho de nossa pasta, então nós precisamos aumentar a eficiência, ampliar esta receita, e combater fatores externos que contribuem em cima disso, como a possível diminuição do PIB nacional, ou uma possível desaceleração do aquecimento da economia”, explicou Rubens.

Sobre prioridades, o futuro secretário garantiu que haverá investimento pesado em tecnologia da informação. “Ainda estamos carentes neste aspecto e Ricardo comunga com minha opinião de que devemos investir pesado nesta vertente, e para isto ele já me deu o seu aval”, disse Rubinho.

“Nos primeiros dias iremos nos concentrar em manter um equilíbrio fiscal básico com questões como a folha de pagamento principalmente, e gradativamente trabalhar outras demandas”, completou.

Para encerrar, Rubens agradeceu a confiança e a liberdade e autonomia que lhes foram concedidas pelo governador diplomado. “Um convite desse significa uma grande responsabilidade, mas vindo de Ricardo que foi uma pessoa em quem eu sempre acreditei, eu jamais me furtaria”, disse. “Continuarei com residência fixada em Monteiro, onde eu estou já há 16 anos, e agradeço por Ricardo me permitir realizar meu trabalho atendendo pedidos como este, de continuar com minha família, em minha terra, por quem tenho tanto carinho”, encerrou.

POSTO DE PERNAMBUQUINHO

Um outro ponto em especial da entrevista de Rubinho foi em relação aos problemas de estrutura que estão sendo enfrentados no posto de arrecadação de Pernambuquinho. “Tenho conhecimento do problema da falta de água do local, e sei que sem insumos como a água é mesmo difícil de se prestar um serviço satisfatório, mas quero dizer que vou olhar com total atenção para este problema, pois a excelência do atendimento é nossa prioridade e para isso temos que criar um bom ambiente de trabalho”, garantiu Rubens Aquino.

Vitrine do Cariri
Com informações de Fabio Brito