Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Novo documento do Banco do Brasil põe em xeque versão do dono da New Life

 

Daniel Cosme, dono da New Life

O Banco do Brasil emitiu documento atestando que Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não possui e nunca possuiu nenhuma conta no município de Santa Luzia, conforme acusações do empresário Daniel Cosme Guimarães, feitas em declarações à imprensa e durante depoimento na Assembleia Legislativa, na tarde de quinta-feira (1º).

“Declaramos que, em nossas pesquisas, não localizamos nenhuma conta corrente ativa ou encerrada, aberta em nome da Prefeitura Municipal de João Pessoa e suas entidades da administração direta ou indireta na praça de Santa Luzia (PB)”, atesta o documento de autoria da gerência do Banco do Brasil.

O empresário Daniel Cosme Guimarães acusou a PMJP de ter aberto conta na cidade de Santa Luzia para movimentar recursos repassados pelo Governo Federal, através do Fundeb – Fundo Nacional da Educação Básica.

“A afirmação é caluniosa e irresponsável, pois é feita sem nenhum tipo de prova, como todas as falsas denúncias que o empresário tem feito. Tudo que ele tem dito não é baseado em uma única prova contra o município de João Pessoa. Pergunto qual prova ele apresentou para subsidiar o que tem dito?”, afirmou o procurador-geral do município, Vandalberto Carvalho.

O procurador ressaltou que a Prefeitura já acionou o empresário judicialmente e ele será responsabilizado civil e criminalmente pelas declarações que tem feito contra o poder público municipal.

MaisPB