Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

Bom dia, boa tarde, e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu jornal Ingacional, que agora, só mete o pau.

E vamos começar hoje em nome do povo dando um voto de cidadão CONTRA a cidadania Ingaense ao Dr Eurivaldo, o da saúde, pelos  seguintes motivos : A ) O ilustre não teve tempo suficiente aqui na terrinha para considera-lo nosso irmão.B) Seu trabalho, por mais que se esforce, deixa a desejar.C)Era suficiente o VOTO do Vereador do lado dele, votar ao contrario como fez o Vereador Orlando da serra, para que os demais entendessem que o negocio não anda bem.

Pelo que estou vendo na votação das contas do Prefeito, os Vereadores da situação vão votar contra e vice versa.

Para reforçar meu ponto de vista,

 além de inúmeras denuncias na área de saúde que aqui publico, agora me vem uma onde diz que o CAPS, aquele que só funciona em casa de DOIDOS pelo esquema, quando começou tinha 40 pacientes e eram atendidos por dois psicólogos e duas médicas. Hoje tem mais de 600 pacientes e só têm uma Psicóloga e uma médica, vejam que evolução da gota.

As sessões de psicoterapia estão sendo feitas em João Pessoa e Campina Grande e acredito eu que a médica também não possa dar vencimento  e conseguir um atendimento ideal, digno, devido a grande quantidade de pacientes e seu contrato é só de um dia por semana.

O DIA DAS MÃES  

–           ‘             

Zé de Orides reuniu mais uma vez uma multidão para dar presentes em comemoração aos dias das mães. Sem a menor dúvida, é louvabilíssima a atitude de Zé de Orides que anualmente  convida mães e a população em geral para que tenham momentos de cidadania. Parabéns e que continue assim.

Agora é bom que TODOS SAIBAM, principalmente alguns políticos, que aquela multidão não tem nenhuma conotação política, até porque sabemos que ZÈ arrecada os presentes que vai distribuir cabendo a ele  apenas o ônus da organização o que também  é por demais louvável.

Então não adianta NEGUIM se enganar e pensar que aquilo é VOTO CERTO aí toma no centro do corrugado.

O ECC (Encontro de Casais em Cristo de Ingá ) ofertou um substancial café da manha as mães do tijolo cru, com musica ao vivo e  a presença do Padre Edvaldo, cerca de 60 casais fizeram uma singela e especial homenagem as mães daquela comunidade.

BRINCANDO COM A LEI

Um passarinho que faz PIU PIU mesmo cantarolou-me que NEGUIM pensando em inimputabilidade deixou de atender um CONVITE do Ministério Publico por duas vezes, e na última o MP avisou que iria ter que mandar FORÇAS COERCITIVAS resolver o problema, ou seja, ia mandar a PULIÇA rebocar no camburão.

Resultado, uma tal de ARRITIMIA cardíaca tomou conta do NEGUIM que se fosse em pobre era CAGANEIRA, que inté ontem se encontrava em regime de internato hospitalar.

Aproveitando o assunto desejamos ao NEGUIM que se restabeleça o mais depressa possível, pois uma grande parte da sociedade Ingaense precisa de seus préstimos

Se estás ERRÀVEL, Jamais serás inimPUTÁvel (versículo 34)

A  TENTATIVA DOS FUNCIONARIOS DA CAGEPA

 

Funcionários da Cagepa de Ingá irão fazer mais uma interligação num total três que liga a cidade baixa a cidade alta beneficiando assim todos os moradores das partes mais altas da cidade.

Habitantes de PONTINA| ligam e perguntam o porquê de que naquela localidade fal=ta água quase todas as noites e eu respondo sem titubear que isso acontece haja vista a grande quantidade de GATOS existentes naquele logradouro como por exemplo : atrás da quadra existem um roçado bem verdinho.

Então não culpe só a Cagepa, denuncie, pois deixamos a caixa cheia todas as tardes, água suficiente para amanhecer o Dia, os desvios clandestinos esvaziam-na durante a noite

 

O CONCURSO E O SORTEITO

Sua Incelença o Secretaro das finança e Administração de Ingá convida mais de cem concursados para um SORTEIO tipo ROLAENTRANDO do Silvio Santos. O sorteio não terá parcialidade, o candidato concursado e passado terá que ter apenas muita SORTE, isto é, SORTE de ser amigo do Prefeito, SORTE de ser amigo do secretário, SORTE de ser do esquema e por aí vai…

Segundo KADORE, aquele do ASSEDIO MORAL, já estava previsto no Edital que todo mundo era nascido no mesmo dia e no mesmo ano, idade de nada vale.



 

O INGA NA POLITICA

 Falam as más e boas línguas que o velho BURA, aquele das contas de campanha reprovadas que nem Maranhão, é candidato forte a ser candidato tendo como vice o meu colega de partido Robério, PSB( O Berinho)

Prova inconteste que ou Burity tá pensando em morrer logo ou não confia em ninguém de Ingá, apenas quer confiança do nosso povo, fica difícil assim, não acham ?

Falando em BERINHO, estou preocupado, o camaradinha não me deixava dormir com tantos telefonemas, de repente calou, veio ao Ingá e não veio aqui em casa, será que tá havendo alguma coisa? Quem souber me diga PULO AMOR DE DEUS, não posso perder um ALIADO que nem Berinho e seu Painho não, senão óia, sifu…

A dupla M&M encabeçada por Neco Lenha e tendo na retaguarda Mendonça, já tão fedendo a galinha de tanto almoço nos sítios, ter muito cuidado com os ovos é um conselho.

M&M continua crescendo e assim vai ser enquanto não aparecer outro candidato e acho que a essas alturas do campeonato, não aparecerá.

Geovanna trabalha calada e vai também conquistando seu eleitorado, de grão em Grão, é que se enche o papo e é só esperar pra ver.

O ex primo véi na política ta numa verdadeira esteira  rolante, rola, enrola, mas não sai do canto.

Cismou do corrugado e o dinheiro que juntou durante estes quatro anos inventou de limpar as praças, consertar o calçamento, enfim dá uma maquiada na cidade, de maneira que por onde se anda tem obras, tá OBRANDO em tudo que é canto.

O PODER E O PUDOR

É incrível como a busca pelo poder inebria o ser humano e o faz perder o bom senso, o respeito, a ética e até a moral. O homem faz de tudo para continuar no trono: mente, ilude, engana, promete, furta, ameaça e até mata se preciso for. A voracidade é tamanha. Em alguns casos, a disputa assusta. É quando percebemos o quanto nós, imagem e semelhança de Deus, estamos distorcidos. Viramos verdadeiros animais irracionais quando alguém ameaça nos tirar o poder, o osso da nossa ostentação, da luxúria.

 

VAVADALUZ

Não é possível comentar.