Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por
Viajando a terrinha

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, noticias da terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que continua metendo o pau.

Com diz a oração de São Francisco : É tão bom ter tanto para agradecer e tão pouco para pedir, e hoje quero ser só agradecimentos.

Não se passaram dez dias que alcançamos um milhão de acessos,  recebo logo cedo um telefonema onde do outro lado uma voz rouca e inconfundível me dizia : Vavá, parabéns cara ! teu blog esta no RANKING dos mais lidos da paraíba.

A principio, relutei, mas insistência do meu comunicador era de tamanha alegria que demonstrava claramente dividir comigo o êxito alcançado. Tratava-se do meu amigo Charles Bocão, irmão do Toninho de Jabé.

Charles pode não ser de Ingá, mas fez  o papel que todo Ingaense deveria fazer, que é ficar feliz e orgulhoso quando alguma coisa da terrinha é bem sucedida, não importando de que lado venha.

Ora, senão vejamos, um cidadão que mora bem distante da cidade grande, praticamente isolado, consegue levar suas imbiotices e as noticias de sua terrinha ao RANKING das mais lidas do seu estado, não pode deixar de ser motivo de orgulho para todos que AMAM INGA DE VERDADE.

Agora tem o seguinte, ninguém é nada sozinho, e é justamente por isso que quero agradecer a DEUS por ter me dado coragem, força, inteligência e saúde para desenvolver com persistência meu trabalho.

Agradecer aos milhões de visitantes que, quer com elogios, quer com criticas, me fizeram chegar até aqui.

Agradecer a colunistas de peso como Pedro Marinho, Chico Pinto,Robert Bebeau, Marciano Dantas, e Marcos Souto maior que semanalmente enriquecem nossas paginas e nossasmentes com informações e sapiência

Meu padrinho Tião Lucena aqui feliz ao me ver colhendo os frutos de sua ajuda

Agradecer a Tião Lucena, famoso  veterano Jornalista, radialista, advogado, escritor, amigo e mais uma meia dúzia de adjetivos, por ter, mesmo sendo sabedor de minhas limitações jornalísticas,  mesmo sabendo tratar-se de um cidadão de estudo secundário incompleto, acreditou em mim, me jogou no ar com o aval de sua grandeza.

Luciano Agra e Dunga Junior privilegiando o editor com o primeiro despacho do dia

Agradecer ao amigo Luciano Agra que como a segunda maior autoridade politica do estado, recomendou minha leitura em quase todos os seus pronunciamentos , confiando e incentivando meu trabalho.

Dra Claudia Cabral, republica e democracia a flor da pele

E aqui na terrinha quero agradecer a Dra Claudia Cabral Cavalcante, excelentíssima Dra. Promotora de Justiça de Ingá, que apesar das recomendações, dos puxões de orelhas para com o editor, sempre dizia ao final de qualquer audiência : Vavá, não desista, vá em frente, critique até meu Ministério se preciso for, mas não pare. Você acabou com A CAIXA PRETA DE INGÁ.

Obrigado Dra Claudia, Republicana de mão cheia, democrata no sentido da palavra.

Terminado os agradecimentos vamos agora arrear a lenha INTE em lenha.

Vivo um pouco isolado da sociedade Ingaense, principalmente das reuniões LENHEIRAS que segundo um passarinho que faz CRÉU CRÉU, já definiu quase todo seu secretariado de primeiro e segundo escalão.

Se isso for verdade, ele tá começando com aquela velha regra que diz que a ordem dos fatores não altera o produto,  e aqui vai minha recomendação poética plagiando o primo véi Totinha Honório:

Mané, Mané, Mané, Mané !!!

Procura ouvir o Grupo que te botou em Pé, Mané!

Te lembra do filho de seu Zé, Mané !

Que pensou em jogar miie pra galinha Garnizé,  Mané !

E terminou caindo do carrossé, Mané !

Hoje para espirrar tem que tomar rapé, Mané!

Quem avisa amigo é, Mané !

 Tudo bem, tudo bem, Mané é quem decide, mas se for mais inteligente do que já é, não colocaria um GARI sem consultar todos os grupos que o ajudou a chegar ao podium.

Se o ex primo véi cortou Onibus para estudantes foi só nos dias de semana, porque nos finais não faltam ônibus de estudantes a circular sábados e Domingos diuturnamente, uma gracinha.

O senadinho e suas reuniões que termina em caldo

No SENADINHO, as reuniões noturnas continuam dando quórum, durante a semana, regada a caldo de cana, finais de semana, só a cana. O assunto é sempre o mesmo, comentar quem Lula botou pra fora e quem Mané vai botar pra dentro.

Tem cabinha que sabe mais quem são os futuros colaboradores que o Próprio Manoel da Lenha. Mas isso é o resultado de certas reuniões .

Tem mais essa, sabe quem vai entrar e o porquê que vai entrar, agora durma com um barulho desses.

ADELZON, MUNIDO DO ADJUNTO WILSON, MOSTRA SEUS CONHECIMENTOS TÉCNICOS AGRICOLAS

Adelzon Felisberto que já foi coordenador da secretaria de agricultura e pecuária durante tres anos na prefeitura de Mogeiro e também deu sua contribuição na Secretaria de Agricultura de Ingá em gestões passadas, apesar de ter um vasto curriculum embasado por 18 cursos na área de agricultura e desenvolvimento pecuário, não para por aí, sempre procura aprimorar seus conhecimentos através da internet, revistas e jornais.

O Vereador eleito pelo PSB do Inga Dimas Campos em visita ao conterrâneo Luciano Agra quando pertenciam a mesma sigla partidária

Boatos de inelegibilidade sobre o vereador DIMAS, devem ser sucumbidos, pois o mesmo se encontra em situação devidamente regular, é o que nos informa o Dr Marcus Tulio, renomado advogado de nossa coligação.

Falando em advogado, temos que parabenizar o Dr. Anderson Amaral, advogado titular da nossa coligação, que vem fazendo um trabalho sério e sem alardes

Ainda no decorrer da semana estaremos trazendo noticias e fotos de como andam os serviços de restauração da ponte de Ingá e o inicio das obras do canal Acauã/Araçagi.

Amigas das secretarias porta bandeiras de Burity

O velho Burity, como sempre, ingrato, abandonou suas secretarias-mudas ao sol e a chuva. Quem passa por sua casa pode ver as secretarias, aquelas que seguraram suas bandeiras, lembram ? jogadas ao lado do terraço. Por sorte elas são de cimento, senão…

Oração de uma amiga minha quando soube que estava muito doente : Meu Deus ! tende piedade de mim  Oh senhor !, permita que essa PUTA VÉIA passe mais uns dias por aqui, Amém. Foi ouvida por excesso de sinceridade.

E lá se vão meus abraço para Chico pinto, Pedro Marinho, Geordinho Filho,ex primo véi Lula, primo véi Paulinho Araujo, primo novo Zeca Gondim,Marcos Souto Maior,Robert Bebeau, Kelermino,José Luis Albuquerque, desejando a todos uma de semana de glórias.

 

vavadaluz

Não é possível comentar.