Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da terrinha” através do seu jornal Ingacional, o único que não se cansa de levar e meter o pau.

O dia “dos Finados” aqui na terrinha aconteceu como em todas as outras, os finados não se manifestaram nem contra nem a favor de seu ninguém, um silencio total, agora os parentes e amigos dos “finados” que gostam de aparecer nesta data, apareceram.

Inclusive, acho eu, que os “Finados” estão dando muita chance aos “Vivaldos” que se aproveita de mais uma esperteza da sociedade para não trabalhar e exploram  os incautos na venda de flores ,velas, lagrimas e patati e patata.

Bem, penso eu assim, pois ainda não aprendi a falar a lingua do além-túmulo, apesar de ter sido reprovado em três vestibulares cirúrgicos, sinto que agora, perto de fazer 69, começo a soletrar tal  idioma.

Ainda sobre finados não esqueçam de colocar em meu tumulo os versinhos que publico no final da matéria.

Enquanto isso, na granja do Torto, um multidão continua a exploração de um tudo, é cabinha pra comer, pra beber, é Inté mesmo pra aparecer com medo de ficar esquecido. Acauã neles.

O futuro prefeito que será diplomado no dia 18 de dezembro continua a costurar seu secretariado e segundo um passarinho que faz Créu Créu, as secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Turismo já estão definidas, o que no meu ponto de vista PESSOAL é uma pequena precipitação sem ser pluviométrica, mas quem tá cá caneta ? como perguntava o ex primo véi .

Eu tô DOIDIM, DOIDIM , pra começar  arrear  Lenha sobre Lenha e tocar fogo na fogueira, mas tenho que esperar senão o precipitado serei eu.

Todo cuidado é pouco para não QUEIMAR na largada.

Em matéria passada aconselhei o prefeito  eleito sobre a Secretaria de ação social, ele contestou veementemente, porém em palestra realizada em Itabaiana onde estavam presentes , o editor, Puan, Maristânea e a futura primeira dama Dona Jane, fui avalizado pelos técnicos do Governo que ratificaram os meus conselhos publicamente e voluntariamente

Gentem! A ação social é uma secretaria que mexe com todas as outras, é o sustentáculo ou  a caída do gestor, mirem-se no espelho daquela mulher de ANTENA.

Lembrem-se que Burrity teve praticamente quatro mandatos aqui exclusivamente pelo social na pessoa de Dona Marta , porque ele mesmo é um cavalo batizado de Toinho.

Dona Marta conseguia reverter e inverter todos os jogos nos quais seu marido prefeito começava a perder. Concluindo: a Secretaria de ação Social é quem consegue a permanência ou a debandada do gestor , tenho dito.

Essa é única politica que deve ser louvada e imitada de Burrity, a Social, cabinha não passava fome no seu tempo, era barriga cheia de merenda ao peti.

Outra coisa bem feita de Gestão Burrity, o NEPOTISMO, e existia nepotismo ?  como ? se Burrity não permitia nem a presença dos filhos no  Inga ?

Ora , ora, o Bura é um macaco velho, não botava a mão em cumbuca, deu aquele vacilo das ambulâncias, mas não foi por maldade e nesse ponto eu o defendo como a todos que estão enrolados nesse processo.

Seu filhotes enchiam a cauda com as benevolências  do Painho em detonar nosso dinheirinho através de locações de autos, construções de calçamentos, creches, e por aí vai… O que eu achava melhor que o nepotismo  de BURRITY era o neputismo com assistência pediátrica.

 

Segundo o mesmo passarinho, o que faz créu, créu, a prefeitura parou, ou seja, deu continuidade ao que já vinha fazendo, e remédio, transporte, merenda, é só por cara e no cara ou coroa.

E na Secretaria de Saúde, aquela do técnico tampa de furico,  Dr Eurivaldo, o KUDYBOY é o maior possível, ninguém se entende, nem quem já está por lá, nem quem foi chamado para entrar, todos temem não receber, Um Caos.

O transporte escolar está em fase de desmanche, Onibus de diversos setores estudantis já form cortados só com a intervenção da lei se resolve.

Os derrotados continuam a alimentar seus soldados com a ilusão do tapetão, Mundo Novo e Serra Verde, eis o destino deles. Como diz Moacir Franco; Adeus às ilusões, Adeus

E o mais interessante é que os BURRITYANOS ainda vivem na certeza, por isso que eu pergunto: É uma seita ou não é ?

Digo assim,  mas em fotos logo após a derrota, Burrinhos e Mulinhas comemoravam juntos o voto casado em praias de Areia Vermelha.

Aqui fui discriminado e processado porque disse que a compra de votos era uma constante, advogados e militantes se levantaram contra mim e logo depois silenciaram com os argumentos  do MINISTERIO PUBLICO

E falando nele e não falando dele, do MP, os derrotados enchem o peito e dizem que o pedido de Impugnação de Mané e de Cassação de Lula foi uma iniciativa exclusiva do MP o que não é verdade. O MP foi provocado.

Se fosse por iniciativa própria, o velho Burrity seria alcançado na lei do ABUSO DE PODER pelas ameaças que impôs ao funcionalismo publico estadual.

Passando pela frente da Prefeitura encontro a equipe de TRANSAÇÃO, digo TRANSIÇÃO, que caminhava a PASSOS rápidos em direção à  aquele PAÇO.

Dizem as boas e más línguas que algumas diretoras de colégios do estado  aqui no Ingá para apontarem quem ia trabalhar, bateram o pé e na prova do ENEM foram taxativas e disseram : Você não ENEM da família, portanto não entra.

ROUBARAM OS OVOS DE GENARIO

Isso,isso,isso, ladroes da galinha andaram arrombando granjas e fazendas nos arredores da cidade, na granja do amigo Genário só levaram os ovos

 

Saindo desejando a todos uma semana de júbilos e não esueçam de colocar em minha lápide

AQUI JAZ VAVA DA LUZ

NO SEU SONO MAIS PROFUNDO

SAUDADES, SÓ DE ALGUNS CUS

E DAS BUCETAS DO MUNDO

VAVADALUZ

Não é possível comentar.