Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, bopa tarde e boia noite, na sua telinha, ‘NOTICIAS DA TERRINHA’ através do seu Jornal Ingacional o único que ultimamente só ta esperando pau

E vamos começar convocando os concursados aprovados em segundo, terceiro, lugar porque os últimos serão os primeiros, tá escrito na “BRIBA” e em sendo assim…

Lula e Renaldo Rangel da dupla Id e Ota
Lula e Renaldo Rangel da dupla Id e Ota

É isso aí gentem ! o Prefeito Lula seguindo a cartilha do seu também derrotado companheiro Renaldo Rangel , que só depois de fragorosa derrota nas urnas, com a única e exclusiva intenção de prejudicar ao próximo gestor, convoca a bel prazer os  aprovados no concurso publico de Ingá.

Senão vejamos, a empresa encarregada de tal concurso vive ás barras da justiça, portanto da menor confiabilidade.

 Informações dão conta de que o processo de convocação foi dosado por cara e coração, totalmente aleatório, não obedecendo aos critérios exigidos no edital e convocando então  122  pessoas cuja relação anexaremos no final desta matéria.

Na minha modesta opinião, concursado é concursado , deve ser respeitado , se existir erros, que os prejudicados procurem seus direitos e que a justiça interceda se necessário for, mas nunca o gestor nem quem entra nem quem sai. Tenho dito.

Além do mais, a lei eleitoral não alcança essa convocação por ter sido homologada bem antes das eleições, o que poderia comprometer seria a lei de responsabilidade fiscal onde 180 dias antes e depois não pode haver aumento de despesas. Um caso a se estudar.

Já os nossos vereadores continuam a fazer festa do povo para o povo e muito longe de ser pelo povo. Ora, festa por que ? Se um EDIL soubesse ou quisesse saber da Verdadeira RESPONSABILIDADE que ele tem para com o povo, não dormiria, passaria noites em claro fazendo projetos.

Começaram as negociações

Mas não, passam as noites em claro sim, porém pensando em quanto vai ganhar e quanto vai poder negociar. E já começou a temporada de negociação para presidente da Câmara. Eitcha porra ! já tem cabinha com a corda corroída, já já rompe.

Graças a Deus que me conhecendo bem esses IMBIOTAS nem me chamam pra essas festas, primeiro sabem que eu não vou, segundo não aprovo certas demagogias baratas, minha linha editorial é outra . kkkk

E aviso mais uma vez, se cabinha ta pensando em me dá emprego como cala a boca, pode tirar o filhote de equino da precipitação pluviométrica, meu BLOG é totalmente independente do meu trabalho, aliás, não quero emprego, quero trabalho onde possa repassar e aplicar meus conhecimentos adquiridos através de quase 70 anos de luta pela sobrevivência, ao meu povo.

A mesma coisa digo do SECRETARIADO, a responsabilidade de um Secretário que tem realmente vontade de trabalhar e expor resultados do seu trabalho, é muito grande, agora tem uns que só pensam em quanto vai ganhar e nas diárias, aí não dá, tem que mudar.

E falando nos finados, sexta, 19, ressuscitaram após as eleições e mandaram brasa. O Presidente fez um requerimento pedindo aos colegas para que tenham acesso a conta bancaria do convenio da creche, que segundo informações, duzentos e setenta mil reais teria DESAPARECIDO sem a creche ter APARECIDO.

Ainda sobre SECRETARIO semana passada houve um pequeno desentendimento entre um Funcionário doente de raiva e um secretario cheio de saúde Lulista. O Secretário demitia e mandava para o tal funcionário assumir, foi pau.

Lembrando bem como fica LULA prefeito se Dr. Eurivaldo (PT)apoiasse Romero Rodrigues, hem ?  no mínimo confuso, pois tenho certeza não ser ele indicação de Romero para Ingá.

Falando em secretariado lá se vai meu primeiro conselho pra o futuro GESTOR : Um bom Administrador Municipal,estadual ou Federal, sempre coloca sua esposa, a primeira DAMA, na pasta da Ação Social, porque só assim podem juntos desenvolver um trabalho voltado ás necessidades básicas do seu povo como saúde ,moradia ,alimentação,etc..que só a esposa que ama seu marido e que quer vê-lo de bem com a população pode fazer, nenhuma outra pessoa faz.

Inclua-se nesta secretaria a segunda dama, esposa do Sr Mendonça, vice –prefeito, as duas trabalhando no social a coisa vai.Tenho dito.

Passando pela prefeitura de Inga podemos ver modernos ares- condicionados bem instalados. Por uma coincidência dessas que vem do além o ar que gela  prefeito gela  secretario  também e uma residência atrás da prefeitura tem um aparelho do mesmo, sequencial, sem a menor preocupação de disfarce.

COICE NO CURRAL DO BURRO VÉI

Não ! não acredito ! é verdade ? Vocês acreditam que um dos burrinhos do curral do burro véi estudava um jeito de caçar Luis de Duca para assumir seu lugar? Agora confiem em político e não ande armado não, pra ver.

Quem já foi a Olinda no carnaval conheceu os famosos “ Bonecos de Olinda”  ?ou ja viu o superman ? pois muito bem, aqui tivemos o nosso, trata-se do nosso amigo Guedes (foto) que em cima de quase dois metros de canela,cheio de todinho, balançava a Bandeira do Azul em tudo que era buraco.

No mar vermelho, depois da expulsão de Lula, um Caranguejo andou perturbando um Bacalhau a procura de correntes mornas e levou uma desovada daquelas, por sorte o Camarão ta triste e não se meteu na briga.


Ainda no mar vermelho, peixinhos e peixões zombam descaradamente  em redes sociais dos pobres filhos de Ingá exibindo suas felicidades em lanchas e Jet Skis.

Retiramos a foto anterior em consideração a Pedido feita por Dida que sempre foi Dida e como somos democraticos, Dida não suporta a ditadura

 Um  verdadeiro acinte que vai terminar em poucos dias voltando a tomar banho no Zabelê e esquiar numa Balsa de pau de mulungu. Aguardem, quem viver verá.

No segundo Grau, colégio com determinada quantidade de alunos, haverá eleições para composição de Diretoria, até agora só tem um candidato, eleição pra que ? O cara vai perder sozinho, vai ?

O Ingá continua sem valorizar muito seus filhos, seus talentos, suas criações, vejam só, desde que comecei a escrever e criei um blog na terrinha que encontrei seguidores e nunca me omiti de divulga-los inclusive convidando-os a participarem com convites que fiz a Elvis Rocha, a Skrashada, a Camila Camomila e outros que conhecemos bem suas inteligências e capacidades, infelizmente nunca obtive êxito nas minhas investidas.

E aqui neste modesto meio de informação continua atalho, Links de todos os blogs da terrinha e INTÉ da Prefeitura, mas infelizmente não acontece o mesmo com relação ao Blog do Vavá da Luz e tenham como exemplo o Ingá cidadão que tanto elogio e divulgo mas que tem um LINk do Blog do Pedro Marinho, lá da casa de Caralho.

A nossa policia militar continua seu trabalho sério, aqui o cabo  Feliciano e os soldados Edson e Joadeci mostra arma apreendida por eles no dia 19 as 18:30 hs.

Ruy Maciel e sua Vãnia com amigos

O amigo Ruy Maciel, grande colaborador da vitória azul, andou aniversariando, aqui em momento de descontração na casa do editor com sua Morena Fashion

Nas próximas edições estarei, como fiz com o ex-primo LULA, dando meus conselhos ao futuro gestor, se quiser ouvi-los ou mesmo discuti-los, ficaremos felizes, senão, faça como Lula fez e xaubabau e fique feliz se não for xaulalau.

Encontrando o velho amigo, o simpático Amazan, o maior amigo do cachorro de prefeito, foi logo m,e dizendo : Eu não disse que a candidatura de Redeiro não DEGOLAVA ? já Redeiro me disse que no primeiro CALÃO ele não entrava., mas no segundo CALÃO…

Uma boa semana para todos com meus abraços para José Luiz Albuquerque, Marquinhos,Pedro Marinho,Kelé, Fabrício Rodrigues,Wellinton Farias,Heron Cid,Tião Lucena, Geordie Filho,Nonato Bandeira, Luciano Agra

Saindo e lembrando que

Do teu próximo não esnobes

Com coisas que lhe entristece

Pois o caminho que sobe

è o mesmo caminho que desce

 

Pensamento poético de 

vavadaluz

Não é possível comentar.