Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia,  boa tarde e boa noite, na sua telinha “ Noticias da terrinha” através do seu jornal Ingacional o único que alisa e mete o pau.

Férias na prefeitura e festa na rua que terminou domingo com duas bandas animando o povo da terrinha.

O candidato eleito Manoel da Lenha, fez uma festa de arromba e os cinco mil que votaram nele passaram para dez ou mais o que muito natural por aqui.

Depois de algumas palavras de agradecimentos aos colaboradores tanto da parte dos animadores Caldeirão e Leonardo Silva, como também o prefeito eleito agradeceram a sua militância como um todo.

Os anfitriões João Martins e Joselita com o editor e dona Lia

O empresário João Martins(Bolinha)  e sua esposa Joselita recepcionaram na sua mansão amigos e os deputados Edmilson Soares, Ruy Carneiro e o vice Governado Rômulo Gouveia com Wiskis e canapés.

O padre BIU em seu sermão avisou que falou com frei Anastácio a respeito da dragagem do rio Inga. Se for pela ordem, Frei Anastácio vai falar com o Bispo que por sua vez falará com o PAPA e por aí vai

Salve o Vereador DIMAS que bem diferente dos demais, depois de eleito teve a hombridade de colocar um carro de som nas ruas agradecendo sua votação e ratificando aos seus eleitores a firmeza de caráter que lhe é peculiar.

Pois é como eu tenho dito, o DIMAS para um Prefeito pode ser uma Pérola dentro do estômago de um Tubarão, portanto cuidado com o que se faz e se diz perto dele, porque ele estará, tenho certeza, do lado do povo, doa a quem doer.

Augusto Policial e o pequeno Abraão

De parabéns também o Policial e ex político Augusto, que soube, apesar de estagiário, ter um comportamento impar no período eleitoral, inclusive encarando a resposta das urnas com grande espírito democrático.

Visitando o editor, meu eterno cunhado Mario Gomes, que na ocasião encontra-se com amigos de ontem como Antonio Martins e Dr Marcio.

O auditor fiscal Marinho e sua bela familia sempre nos prestigiando

Sempre presente nas horas mais precisas do Prefeito eleito, Marinho ,colega de Neco Lenha, participa das festividades com sua família. Que seja sempre bem vindo com todos que lhe são caros.

Macaco hidráulico de levantamento de peso

A ponte do Rio que KWAI, ou seja,  a ponte de Inga que nos liga a Br 230 continua em baixo vapor, mas continua.

Coversando ontem por ocasião da autorização da obra Acaua/Araçagi, com Dr Fleming, engenheiro do DER, dizia-me ele que a obra da ponte de Ingá tinha mais trabalho no seu planejamento que na sua execução o que sem duvidas parece um fato.

Foram construídos BUEIROS para que a força da água não seja toda nas pilastras e a ponte será macaqueada e reestruturada.

Galego da bicicleta, uma testemunha viva e vitima da injustiçá Social da terrinha, mas quem quer saber fora eu ?

Com vocês o galego da Bicicleta, aquele que mora na beira do rio, teve sua casa, como primeira arrastada pelas águas, perdeu tudo, só não perdeu a dignidade.

Só o Satanás pode explicar porque o galego não teve ajuda pra se mudar, continua lá, a espera de que as águas levem seus bens e se cochilar, seu bem maior, sua vida e de sua esposa e filhos.

Foi recentemente, digo um ou dois dias antes das INLEIÇÔES, foi visitado pela Assistente Social com quem teve o seguinte dialogo.

Assistente- Bom dia Galego

Galego  – Bom dia dona …

Assistente – Ou galego você sabia que sua esposa ta inscrita no programa pra receber uma casa ?

Galego – Sabia sim dona…

Assistente – Mas com essa bandeira aí em cima fica difícil (uma bandeira azul)

Galego – Mas o que é que tem a ver essa bandeira com o programa das casas ?

O resto da conversa se alguém se interessar que procure o galego pois tem muito mais coisas.

Já um passarinho que não faz mais PIU PIU confidenciou-me que uma funcionaria do Rangel perguntou a Burity :

E agora seu Antonio como vão ficar os cargos do estado a partir de Janeiro ? No que ele respondeu : A partir de janeiro arrume sua mala que quem vai mandar são esses que ganharam hou, hou, hou, quem me da um cafezim ai ?

Os professores universitários continuam firmes conveniados com o FUJIMORI. Aqui deliciam-se com o café da manhã (BREAKFAST) que dona Lia lhes oferece quando de suas permanências naquela casa de amor e cultura.

Minha filha Waleria e minha Nora , a Dra Zailane , alegres se divertem nas festanças do Nice Weekend Ingaense.

 

Bem, saindo e desejando a todos um feliz  final de governo para que vai sair e um próspero começo para quem vai entrar, mas nunca esqueçam :

 

Se desses um grande salto

Não faças os outros humilhar-se

Pois quando se está mais alto

Mais dificil equilibrar-se

 

Pensamento poetico de 

vavadaluz

Não é possível comentar.