Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal ingacional , o único que não se intimida e mete o pau, do sertão ao litoral, do soldado ao general, do Vereador ao presidencial, por isso vou enfrentar as barras do tribunal, mas não vou como Lalau, menos mal para uma imprensa liberal.

De férias da Cagepa sofro um dilema terrível, se volto, pois de há muito aviso que quero sair, vão dizer que foi meu amigo Berinho que deixou, se sair, vão dizer que foi Berinho que tirou e aí eu fico como aquele cliente que pediu o MENU ao Garçom e ele disse : Tudo bem tudo bem, se escreve MENU mas se pronuncia MENI e o cliente insiste com PURÊ, e o garçom mais uma vez , tudo bem, tudo bem, se escreve PURÊ mas se pronuncia PIRÊ, estou do mesmo jeito, não sei se mando tomarem co quí ou no …

Nem eu nem Berinho,  vou fazer uma enquete pra ver a opinião publica e ao mesmo tempo saber quantos IMUNDOS tem na cidade que não gostam de tomar banho , sem contar com o fato do Hackerinho.

Outra coisa, a minha velha companheira Lia , através do escritório de Geovanna aqui no Ingá acaba de ganhar uma questão movida contra o INSS em relação a sua aposentadoria que tramitava há anos, isso significa que a minha Véinha aposentou-se  e vai receber uns trocadinhos. A pergunta é a seguinte : Precisava eu publicar isso ? E eu digo, em outro lugar não, mas aqui sim, porque se aparecermos com um carrinho mais novo não vai faltar filho da puta pra dizer que foi Lula, Burity ou Manoel  da Lenha que deu.  Entenderam agora ?

 O SUJO E O MAL LAVADO 

Depois de inúmeras motos caírem da ponte embaixo e um carro, fizeram uma precária sinalização que só durou alguns dias, passando hoje estava tudo como dantes na sinalização da Ponte.

Já o portal de entrada sem saída, no momento toma metade da pista já a essas alturas toda esburacada do serviço feito dias atrás, Estado e Municpio, é um sujo falando do mal lavado.

A POLITICA DO TAPETÃO

Pois é, pois é, pois è, de retorno a terrinha, Juízes e Promotores Eleitorais se debruçam a partir de hoje sobre os processos que ora tramitam na comarca, com a lembrança viva do que disse a ministra Carmen Lucia, “Pau nos fichas sujas” e aqui ´é o pau que mais tem, segundo o Ministério Publico.

NO BARCO A FORÇA

O  partido do governo (PSB) fez sua convenção normal conforme consta em ata, e avisou da coligação no dia 17 , foi orientado pela estadual pra só fazer a convenção com dez dias após a publicação da  Comissão provisória, cumpriu todos os ritos exigidos.

Pensando em ganhar na manha, com uma lista pré- fabricada, deixou-se que tudo acontecesse para só após o dia 30 arrumarem uma Resolução expedida pele vice do Vice se a menor validade jurídica, pode valer para o partido, mas para a justiça não.

USANDO A POLITCA PARA SI OU PARA O MAL ?

Quando saía do cartório eleitoral o Sr Berinho encontrou-se com  os candidatos a Vereador Joel do Onibus e Augusto Policial no que foi logo dizendo a seguinte mentira : Acabei de registrar, aproveitei todos vocês e PA ta ti e PA ta ta.

Agora aparece um oficial de Justiça com um processo onde o mesmo Senhor Berinho pede a impugnação das candidaturas dos mesmos, e ainda por cima diz que reside no Inga colocando pra isso varias testemunhas.

Pou cara! Eu INTE admito que o camaradinha seja fiel a Burity, seja grato, tudo bem, mas assinar como falso testemunho para prejudicar  conterrâneos, é muito grave.

Imaginem se a Douta Julgadora quiser provas incontestes de que o Sr Berinho mora no Ingá, como vocês vão provar isso ?  Logo as testemunhas que por uma coincidência dessas que vem do além são todos os componentes da Comissão Provisória pertencentes a famosa lista.  O pior é que a própria justiça não pode bater muito nesta tecla de moradia.

Hoje entendo o porquê que Antonio Burity quando no poder não queria seus filhos no Ingá, principalmente a dupla Deby e loid. E hoje se eles estão caminhando soltos por aí, é porque o velho cacique está perdendo pouco a pouco as plumas do seu Cocar.

Infelizmente as pessoas usam a política em tudo, é o camaradinha de Vermelho entregando carta, segurando em alças de caixão, rezando e outras coisas mais, e é assim com todas as outras cores, não difere em nada.

Em Pontina demoliram o antigo e histórico banheiro publico, lá só se caga no mato, já aqui entre nós, o banheiro publico não tem luz, é sujo, completamente abandonado era o estado em que se encontrava ontem a noite.

Em frente ao Hospital do Dr Ivo, o paciente se enterra antes de ser atendido. Tem uma cratera frente ao hospital que inviabiliza qualquer assistência médica de urgência.

Falando em Ivo, ele tá olhando tudo de cima do seu primeiro andar e lendo o Blog do Vava da Luz, só lamento se ele não der uma força ao Anjo Negro que sem dúvidas tem mais virtudes do que defeitos.

Teve um filho de um candidato por aí que tomou uma cana, abriu o som e destampou : Mamãe eu quero ser Prefeito, pra ajudar minha família. Resultado, tá proibido de vir a Ingá. È pau Berinho, é pau Macinho e é pau Janzinho.

Se não me engano passou um carro de som cantando uma embolada bem bolada seguido pelo Rosa Master.

 Na minha modesta opinião o MP é bem claro quando diz :

 A ação de impugnação em face de Antônio de Miranda Burity, consiste no fato de existir uma reprovação de contas, efetivada pela Câmara Municipal de Ingá, referente a prestação de contas do exercício 2006, época em que o mesmo era Prefeito de Ingá. Tal reprovação estava sub judice, sendo objeto de um mandado de segurança impetrado pelo candidato, que foi julgado improcedente pela Juíza da 1ª Vara da Comarca de Ingá. Diante de tal situação, o candidato enquadra-se na Lei da Ficha Limpa, estando, portanto, INELEGÍVEL ao pleito de 07 de outubro de 2012.

Portanto tal carro não é só uma afronta pessoal haja vista as músicas neles tocadas, como ao MP que declarou INELEGIBILIDADE devendo esperar a decisão judicial.

E pra quem não entendeu esse outro ítem :

A Promotora ainda informou que foram detectadas duas reprovações de contas inerentes a gestores municipais das cidades que compões a zona eleitoral, quais sejam, reprovações de contas do Prefeito Constitucional de Ingá e de Serra Redonda, mas a rejeição ainda não é definitiva, o que afasta a inelegibilidade prevista no art.1,I, da Lei 64/90, tornando-os aptos à disputas de cargos eletivos.

Refere-se o MP acima nos Prefeitos de Ingá Luis Carlos Monteiro da Silva e Marcelo de Serra Redonda, quando diz que deles, a rejeição ainda não é definitiva.

Ta bom , uma semana de júbilos e lembrem-se sempre :

A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe.” e a “Regra e clara, quem tem medo de fazer merda, não deve comer.”

 

vavadaluz

 

Não é possível comentar.