Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite,  Na sua telinha, noticia da terrinha através do seu jornal Ingácional, o único que ultimamente só está metendo o pau.

Começaremos esta semana com a visita que o presidente do PSB local senhor José Carlos Rodrigues fez ao presidente do PSB estadual Sr Edvaldo Rosas, que acreditamos ter sido de maior  significância para os rumos do partido aqui no ingá.

Na ocasião discutiu-se a importância que teve o partido nas eleições passadas bem como ficou agendado para breve  um dia de recadastramento e filiação aqui no ingá. Esperamos contar com as presenças de amigos como Luciano Agra, Dunga Junior, Edvaldo Rosas e outros.

Comenta-se que a lista de pretendentes a cargos estaduais enviadas pelos políticos locais aos seus respectivos deputados, foi de tamanho disparate, de tamanha desproporcionalidade que  os próprios deputados se abstiveram de entregá-la, exceção do deputado Edmilson Soares  que foi caladinho e indicou sózinho o seu pretendente que por coincidência já era acordo de todos. Ora, o deputado Edmilson Soares é da cozinha de Luciano e de Ricardo, todos os secretários, na sua maioria ,foram seus colegas de trabalho, portanto…

As nomeações da o estado aqui no ingá caminham lentamente sendo até agora três cantadas em Diário Oficial que foram, a do DETRAM e as duas da COLETORIA , e quando se trata de dinheiro, Ricardo Coutinho está escolhendo a dedo quem vai lidar com o dinheiro público deixando assim  muitos políticos insatisfeitos. Alias não é só no que se diz respeito a funcionários que lidam com dinheiro do estado que Ricardo Coutinho tem deixado políticos aborrecidos, e eu acho é bom!.

Perguntei a um passarinho que faz piu piu….Se em uma dessas listas, algum desses políticos indicaram meu nome para pelo menos vigia do grupo velho, e o passarinho respondeu -me que se existe algum VÁVÁ na lista não era EU! E eu digo, então é do Paraguai.

Bem, isso para mim é de maior importância por que se não fui lembrado por um amigo político da terra e sendo profundo sabedor da liberdade de expressão, posso continuar metendo o cacete em tudo e em todos que por ventura vacilem com a coisa publica.

A prefeitura de ingá acaba de ter mais um desfalque nos utensílios da preparação da merenda escolar. O prefeito Lula jogou o CALDEIRÃO  na rua e foi curto e grosso em falar : AQUI ELE NÃO COZINHA MAIS.

A praça de ingá também teve ultimamente um grande desfalque no seu quadro, o Engenheiro chefe, nego Luna fundador daquela destruição, levou BALA em plena praça.

As casas construídas pelo Governo do Estado para abrigarem os sem teto continuam com suas portas fechadas sendo deterioradas pelo tempo como coisa que aqui no ingá não houvesse déficit habitacional.

A farmácia da secretaria de saúde que é para atender urgências, fecha na sexta feira ao meio dia (12h00mm) só retornando na segunda deixando assim  os pacientes durante esse longo  período sujeito a infecções, dores, outras coisas a mais.

Acabo de receber um relatório da AESA solicitado pela promotoria de Justiça Cumulativa  de Ingá tendo como representante Dra. Claudia Cabral Cavalcante, a respeito  a barragem da SUDENE onde diz que :

1-O açude esta tomado por  vegetação.

2- há rachaduras na parede do açude ( barragem) .

E finaliza o relatório assim :

Pelo exposto no item anterior , solicito que sejam tomadas medidas preventivas com URGENCIA  tendo em vista a estação chuvosa que se aproxima.

Esses reparos fazem necessário para evitar transtorno às comunidades que vivem em torno do açude

João Pessoa 12, de abriu de 2010.

Lovania M. S. Werlang.

Conforme pode se ver , este editor e o Ministério Publico  (MT) vem incessantemente batendo nesta tecla, como esse relatório agora foi enviado diretamente as autoridades competentes do novo governo, esperamos que as providencias sejam tomadas.

O ingaense aguarda com ansiedade a inauguração do hospital regional Tiburcio Valeriano de Oliveira que em suas novas instalações será o único na região com capacidade para atendimentos especiais.

A votação do orçamento foi mais uma DERROTA do Prefeito LULA que teve quatro votos a favor e 5 contra.  Sempre com a revolta do Vereador trifásico Orlando da Serra que cismou de ler a constituição de 1883 na hora da votação e não ouvia o que lhe perguntava o presidente dos trabalhos.

Ainda essa semana estaremos divulgando matéria exclusiva sobre esse acontecimento que é deveras importante pra população, apesar dos inoperantes Vereadores não se interessarem em divulgar. Eu acho que eles pensam que por que são Analfabetos, o POVO também é e não Lêem. OH engannnnooooo!

A festa que Zé Baclhau e Neuzinha   deram pra seu neto LUCAS foi de arromba, um espetáculo de amigos marcaram presença. Comida e Bebida a vontade, só família, apenas o ex deputado Walter Brito se dizia de fora.

Dona DIDI que também é avó do aniversariante marcou presença constante ´só saindo no final da festa, Walfrido, pai do menino LUCAS também estava por lá, enfim seus amiguinhos e os amigos dos seus pais e avós la estiveram e compartilharam da felicidade da família.

Outra presença importante foi a do amigo Antonio da rede que com sua irreverencia sempre homenageia os presentes com sua palavra forte e destemida.

Agora bem mesmo quem se deu foi MÕ, Reginaldo Paulo, que atarracou-se num Papo com a bela morena Valéria Bacalhau filha dos amgos Manoel e Lourdes e só se lembrou de sair porque Zé Bacalhau avisou a hora.

Entre presenças marcantes ,o destaque ficou com Zeca Bacalhau, o Urubú de estimação da família que ao ver o ex deputado Walter Brito, arrepiou-se todinho, coitadinho do Urubú.

Preto da agua continua batendo orecorde em entrga e melor atendimeento e pontualidade atendendo perlo telefone 91131783, Preto nao deixa vc sentir sêde, telefonou chegou, Faça um teste.

Tenham uma boa semana sem nunca esquecer que a pagina de COMENTARIOS  é maior fonte de interação que existe entre o blog e o leitor, deixe nela sua opinião, sua noticia, sua foto, sua história, seu recado.

Fiquem com Deus e Inté a próxima, que por aqui eu continuo como um simbolo da resistencia

vavadaluz



Não é possível comentar.