Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que sem ter medo, mete o pau.


AS CONVENÇOES E OS CONVENCIMENTOS


No dia do nosso Santo amado, são João, os politicos baseados em mensagens enviadas pelo satanás inventaram de fazer suas convenções.


O velho Ingá que tradicionalmente recebia seus conterraneos e amigos para com forrós legitimos (sem ser de plástico) brincar e dançar em volta das fogueiras, saboreando milho verde, pamonha e canjica , hoje se vê na obrigação de ver seus festejos interrompidos por grupos politicos que descaracteriza as cores da nossa festa alastrando pela cidade as cores dos seus partidos esquecedo totalmente o povo em detrimento de si proprio ,de seu bem estar, e de suas familias.


Nota ZERO para eles.


A TRISTEZA DA VEREADORA SEM DUVIDAS REELEITA DANIElA DE MOCINHA.

FOTO INGA CIDADÃO

Eu falava, e voce não me escutava não, Daniella você travessou contramão… era assim que eu cantava pra ja quase ex vereadora Daniela de Mocinha , hoje só posso cantar se for assim : Arruma a mala aí , arruma a mala aí ….


Isso , issso, isso, a nossa amiga Vereadora Danielle    esta Viçando a partir de ontem , abandonando um trabalho de quatro anos, uma reeleição certa, pois pontuava em todas as pesquisas em primeiro lugar, frustrou o sonho de outra viçante e assumiu ser Vice do Lula.


Justamente por isso houve um verdadeiro Maremoto no MAR VERMELHO , os timoneiros bateram o pé e naõ deixaram a escolhida pelo Capitão do Mar entrar no barco nem a pau, foi um corre corre tão grande a procura de quem pudesse viçar que quase que a embarcação afundava.

Alex e Caranguejo

A vereadora Daniela vai ser substituida justamente por quem eu sempre disse e a familia negava, parece INTÈ que eu conheço mais deles que eles, ALEX é o nome do camaradinha.


Só de Alex vamos ter dois candidatos, o Alex Vilasboas e o Alex Casablanca, dois bons nomes, um tem serviço prestado e outro tem prestação de serviços.


Mas, como preví o vermelhao tomou conta da praça central e do União cultural Ingaense, estou com essa idade e nunca tinha visto uma reunião de FUNCIONARIOS tão grande, compacta, unidos.


A CARREATA foi muito grande e bem organizada, carreata ? eu falei carreata ? e pode ? no Ingá pode, e nesses dias a quem de direito não aparece.ah tá.


Destaque para Newton do Gentil com camisa cor sim, cor não, Tião Gomes, Renaldo Rangel, aquele que sua filha teve voto a granel, e Peron Japiassu que veio de azul mandando todo mundo tomar cuidado e CARANGUEJO que como todo mundo sabe, anda pra trás. (veja fotos no Inga cidadão)


O VELHO BURA, SUA CONVENÇÃO E O MINISTRO, SENADOR E GOVERNADOR


Eu só queria saber INTE quando os polticos vão usar as pessoas, incentivar, dar esperanças e no final frustar sem o menor argumento.


Pois é, com uma pequena quantidade de seguidores na presença de Politicos polivalentes como João Gonçalves que se divide entre o Governador e Agra e logicamente obrigou por circusntancias aquela familia a comparecer em peso a convenção Buritética, Antonio Burity o candidato que se elege sozinho e não precisa de nnguém, realizou sua cnvenção ontem e não convenceu.


Entre os disccursantes estava o DEMOCRATA Evandro Peroba, aquele que Burity foi denunciar que tava fazendo politica com o OD, e fez uma verdadeira esplanação de porque voltar a votar no velho BURA, que ja passou 16 anos e patati e patata…


Acho que pela idade Bueity não VIÇOU ontem, e espera que venha lá de cima uma ordem para empurrar Berinho goela abaixo do povo, porque tem que ser ELE ou os DELE, o resto oia, sifu…


Contrapesos fiés como Flavio, Luís de Duca, Geovanna, ficam no banco de reservas para eventuais contusões Juridicas dos titulares


Eu Burity, pela experiencia que tem, a idade, as proprias consequencias que hoje assolam sua vida, deixaria a politica, colocava e apoiava um sucessor, e fundava uma escolinha para politicos.


Com a placa “ENSINA´-SE POLITICA A POLITICOS BABACAS” o Prof Antonio Burity faria sucesso.


“Aprenda a dar rasteira aqui, na escolinha do Prof.Burity” “Dribles, cama de gato, e Banho de cuia, o Prof Burity ensina de tuia”, esse era alguns dos slogans que eu sujiro.


O Vereador Murilo ta mais disputado que Luciano Agra la em João Pessoa, todo dia noticias dão conta de sua adesão a candidatos diferentes, ele sabidamente se divide em tres e só está com um, esse suspense é deveras interessante.


A bem da verdade é que nosso São João foi mais politico que todos os anos, cores, palanques, tudo tinha referencia com candidatos, lamentável.


O SÃO JOAO DE NECO LENHA


Neguim veio comentar comigo que Manoel da lenha não podia fazer uma festa no dia da convenção de fulano ou de beltrano. Pulo amór de Deus gentem ! Ontem, 24 , é dia de São João e a data de São João se não me falha a memória veio muito antes da convenção de Lula e Burity ou não ? ( Brasil Colonial, os portugueses trouxeram as festividades juninas para o Brasil)


Qual a lei que proibe um camaradinha que pode fazer uma festa comemorativa em sua casa, granja, fazenda ou coisa que o valha, ? só a lei da inveja e nada mais.


Sem procuração para defender, mas acho que desrespeito foi quem marcou suas convenções para dia do Santo pensando que o povo que veio brincar iria para essas reuniões fazer numeros, óia sifu…


E teve convenção por aí que não CONVENCEU ninguem, só os cegos de vistas boas.


Esperamos voces no São Pedro para irmos a Itatuba e bebemorarmos a data do Santo Chovedor, se ele chovesse votos seria o Santo mais comemorado de todos.


Linda semana para toodos e lembrem-se sempre :
“Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis.”

vavadaluz

Não é possível comentar.