Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e bo noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, que vez em quando, todo dia, mete o pau.


A PROMOTORA DRA CLAUDIA, AS BARRACAS E O PREFEITO


Começo noticias da terrinha desta semana falando sobre um assunto polemico e importantítissimo, AS BARRACAS DA PRAÇA E CLUBE UNIÃO CULTURAL INGAENSE.


È preciso que a população saiba e quem ler esta materia divulgue, que o Ministerio Publico, na pessoa de Dra Claudia Cabral Cavalcante, que foi provocado a mover tal ação, fez de tudo que foi possível para que o desenrolar deste fato acontecesse sem o menor prejuizo para os barraqueiros.


Fez a Douta Promotora um levantamento, um estudo, sobre a situação socio-economica dos barraqueiros e concluiu que tinha alguns aposentados, outros empregados, outros com barracas alugadas e por aí vai.


Mesmo asssim, recomendou ainda a promotora ao chefe do executivo que procurasse um local para alocar os barraqueiros por diversas vezes e sempre tendo respostas evasivas quando não o silencio como resposta.


Entendam bem,     o espaço é publico e historico, se existem 20 Barraqueiros, a população é mais de 20.000, e o espaço é da população, é do povo, e o Ministerio Publico, Dra Claudia quer devolver ao povo o que é do povo, nada mais justo.


Raciocinem comigo, imaginem-se um dos senhores sendo proprietario daquela casa que fica atrás da barraca de Jaredes que por sua vez está no meio da rua, Qual seria a atitude de vocês ?


Provavelmente aqueles proprietarios moveram uma ação, e como para toda ação existe uma reação, o despacho da Dra. Juiza Conceição e a satisfação da povo confirma.


Aí vem neguim com o nome de Marcone Silva dizer que tanto que eu pedí que fui atendido, rapaz se eu soubesse que eu era tão forte assim pedindo eu ia pedir pra comer aquela pessoa tua.


Desafio a me provarem isto, fiz sim uma enquete no Blog a pedido do MP para saber se a população concordava ou não com a retirada das barracas e o MP teve o total e irrestrito apoio dos votantes.


Bem, a verdade é que aquele “HOMI DEIXA ISSO PRA LÁ” proferido pelo ex- primo véi à promotora Dra Claudia, não funcionou e agora é cuidar de arrumar um cantinho para os prejudicados com a negligencia do executivo e pronto. Ponto final.


Tudo dando certo, os barraqueiros em seus devidos lugares, como fez Ricardo Coutinho em joão Pessoa, vou pedir o JEEP WILLS OVERLAN BERNADÃO a Dr Nena Bacalhau emprestado e dar a volta na minha velha praça, olhando saudoso para o coreto onde uma jovem Inganense linda e faceira me sorria com os olhos nos anos 60.


Isso, Isso, Isso, nos anos 60 eu ganhei o sujestivo apelido de PIBÍTE- FON FON de uma fã pois eu não tinha carro e sempre que ia lavar o carro dos amigos , tios ou primos, eu rodeava aquela praça principal, ora a buzina de um fazia “PIBITE” ora a do outro carro fazia “FON FON”.


Brincar com a lei porque etá com a caneta não é bom, portanto quero parabenizar a Dra Claudia, não pelo retirada das barracas, mas pelo esforço que fez, pela paciencia que teve ela durante todo esse tempo para que o senhor Prefeito encontrasse um cantinho para o bem dos barraqueiros e beleza e passeio de nossa cidade.


Parabéns a Dra Conceição que em tão pouco espaço de tempo,desengaveta processos de anos,na oportunidade, suplico a Meritissima uma atenção especial para uma ação movida também pelo Ministerio Publico, sendo que esta pela Dra Gardenia Cirne, a respeito da Merenda Escolar.


O CONSELHO TUTELAR E EU


Velhos regimes implantados aqui na terrinha, acostumaram as pessoas e entidades a não serem criticadas, como por exemplo : Se neguim criticar a Juiza, vai Preso, se neguim criticar o MP, vai preso TOMBÈM, se criticar o Prefeito ou vai preso ou apanha ou ele manda matar e assim por diante.


Só que comigo nada disso funciona, eu critico todos, pois é um direito que me assiste, desde que não difame, não denigra , como aceito ser criticado e a prova são os comentarios que publico contra mim mesmo e patati e patatá.


E aconteceu com o CONSELHO TUTELAR de terrinha, critiquei, e por sorte apenas critiquei-os de um ERRO GRAVE que espero que nunca mais se repita.


Aí vem um tal de DANIEL FERA, que tinha que ser um animal mesmo, e diz que eu estou falando mal dos conselheiros, puta que pariu ! Daniel, falar mal de Conselheiros é falar da vida particular de cada um, alfinetar o CONSELHO TUTELAR de uma coisa errada é bem diferente.


E para provar que minha AGULHADA funcionou, não se passou 72 horas que censurei o silencio do Conselho Tutelar de Ingá que ele aparece como manchete nos Blogs da cidade.


É isso o que queremos, que eles nos prestem contas do que fazem, foram eleitos por nós para isso, tô certo ou tô errado ? A mim ou ao Blog do Vava da Luz não precisam agradecer pelas divulgações que aqui fiz e continuarei fazendo, com o cumprimento do tabalho de vocês, sinto-me agradecido, afinal é nossa obrigação.


O INGA NA POLITICA


Graças a DEUS, de todas as terrinhas, nossa terrinha é a que vai melhor politicamente, pois segundo as pesquisas, todos os três pre-candidatos estão na frente, estão eleitos, portanto três prefeitos na prefeitura poderemos chamar de TRITURA.


Nas pesquisas de LULA, pode EMENDAR canditato !. Nas pesquisas de Burity, o Véim tem tanto voto que passou de 100% para 101% na totalização. Já nas pesquisas de Neco Lenha a fogueira não apaga mais de jeito maneira e a labareda tá lá em riba.


Agora o pobre eleitor durma com um barulho desses que eu duvido. E trabaiá qué bom, óia, nadica de nada.


Se o assunto é politica, como vai o PSB de ingá, o PSB de ingá vai beeeemmmm? Eu acho que só DEUS sabe quem será esse presidentee quem esse partido vai apoiar.


Forças ocultas visiveis tentam a todo modo afastar a Diretoria do Rangel, espero que não me adcionem a esse fato, pois por aqui quem BOTA é fulano, mas quem tira é Vava da Luz e Zé de Carlos.


Venho sempre alertando nestas paginas o meu propósito em deixar a frente do escritorio da Cagepa local. Repito isso para que quando vocês encontarem NEGUIM dizendo que minha saida deveu-se a Burity, Berinho, Lula, Neco Lenha, ou quem quer que seja, ja sabem, se for homem solteiro, eu tou comendo a mãe dele, se casado, a mulher, e se viuvo, ele mesmo.


Alguns concursados da prefeitura de Ingá escrevem ao blog e apelam para que o Sr Prefeito os convoquem e tentam culpar o Ministerio Publico. Ora gentem! aproveitem a dra Conceição e empurrem um mandado.


Congresso em foco vai tomar providencias Juridicas contra a prefeitura de Ingá pelo plagio do Portal da Transparencia.(foto)O nosso é tão transparente, mas tão transpatrente, que ninguem ver todo.

Dr Ivo Aragão e Dra Lucrécia


O ex Inidiana Jones e agora MR. Doctor Ivo Aragão(leia-se Aivo Aragon)na foto com sua Lucrecia que ora faz pós graduação nos States e educa seu filhote meio a uma cultura bem diversa da que vivemos.


Falando em Dr Ivo sem falar em Léo Obama, seu Anjo Negro, é mesmo que falar de Roma e não falar do Papa. Léo não pontuou em algumas pesquisas e se pontuou foi pouco, sinal de que ou as pesquisas não falam a verdade ou o povo de INGÁ continua ingrato, pois LÈO ENFERMEIRO não nega seus préstimos a ninguém, é ele um exemplo de amro e dedicação a profissão que exerce.


Na saúde continuo a elogiar a pessoa do Dr Eurivaldo, não o trabalho, que apesar de todos os esforços não consegue atingir e superar suas metas, nas pesquisas as maiores súplicas são com relação a saúde.


Um exemplo claro é de que a farmacia básica que funciona na secretaria, fecha nas sextas ao meio dia, e quando pega uma segunda imprensada como a de hoje, só volta a funcionar na quarta feira.


Agora vejam, um paciente que chegou cirurgiado sexta a tarde, terá que esperar a quarta ou morrer infeccionado.


È bom relembrar que a ponte de ingá está interditada, pois semana passada caiu um motoqueiro de Riachão de Bacamarte,possivelmente desinformado.


Eu e Luis de Duca(Buriy) temos um sério problema em comum com as chuvas que se aproximam, pois teremos que usar uma tenda ou guarda-chuvas dentro dos nossos carros que estão parecendo INTE um JERERÉ de tantos buracos.


Falando em Luis de Duca, aquele que eu, Vava da Luz, botei agua na sua casa e na sua região.está disparado nas pesquisas da não desitencia. Coisa de estrategista.

Saindo e desejando um bom primeiro de maio, uma boa semana e lembrando que :


“De tantas mil maneiras que eu posso ser, estou certa que uma delas vai te agradar “

vavadaluz