Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( Por vavadaluz)

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu jornal Ingacional , o único que assopra e mete o pau-


Acometido de uma VIROSE emocional, aquela que DERRUBA sem Virus presencial, o editor passou mal, 48 horas com febre, frio e dores corporal, onde apertava doía, onde doía Inté o pau (apesar de ser de plastico)


Mas em verdade em verdade eu vos digo, a minha doença foi depois da reunião que tive com Berinho e ele me comunicava a decisão do partido em empurra-lo de guela abaixo como presidente aqui no Ingá.


E ZÉ RODRIGUES MUDOU DE CHAPÉU

Ao ver meu dileto, meu grande, meu idolatrado amigo José Rodrigues, criatura por quem venho desde há muito, lutando e defendendo com unhas e dentes seus projetos para com a terrinha, chegar no INGA com o chapéu PRETO bem diferente do de Luciano Agra, imaginei que algo tinha acontecido.

E aconteceu sim, meu ZÈ tergiversou, abriu mão, escorregou, afrouxou finalmente, aceitando uma mísera ascenção para a executiva estadual e abrindo as pernas para derrimir o sonho dos PESSEBISTAS da terrinha que é de não ver qualquer Um como presidente do seu partido aqui no Ingá.

E em verdade, em verdade eu vos digo, Zé abriu, mas eu não abro, e não vamos ter que deglutir o BATRAQUIO, nada está oficializado e vamos nos reunir sim, para que escolhamos, possamos bater chapa, para escolhermos o presidente do nosso partido, afinal somos o PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO ou PARTIDO SOVIETICO BRASILEIRO como bem dizia minha falecida e amada noiva Skrashada, hoje ressucitada e muito ocupada.

Agora pergunto :O que faz um camaradinha como Zé Rodrigues afrouxar tão de repente ?Dinheiro ? promeças de viçar ? È , pois na conversa de Berinho todos sem excessão, ele enumerou alto e em bom som que todos, mas todos mesmos, Zé Rodrigues, Geovanna, Mendonça, Marrinho e principalmente Manoel da Lenha só esperam um estalido de dedo de Burity para serem seus viçantes. Aqui vai a nota púbicla e quem calar, consentiu.

Diga-se de passagem que a posição de Zé, apesar de tudo, foi sábia e inteligente, tirou o dele da reta e jogou para que a democracia partidária resolvesse o problema através do dialogo com seus pertícipes, se assim for, não teremos Berinho como nosso Presidente.

Por enquanto, apesar de triste, continuo com ele, Zé Rodrigues, continuo dando meu voto de confiança nele, continua sendo ele meu candidato e sei que ele vai se engajar comigo nessa reviravolta.

Afinal, ter Berinho como presidente do PSB é retroagir no tempo e no espaço, é dar poder ao PAINHO dele e voltarmos a ouvir gritos de comandos errados.

E BURITY FOI A RADIA


Igonorando mais uma vez as leis que regem as RADIOS Comunitárias e as Recomendaçoes do MINISTERIO PUBLICO, o CASSADO, INELEGIVEL, condenado a multa, e processado como sangue suga, ANTONIO DE MIRANDA BURITY, vai a sua Radia sem diretoria e só fala em politica, de politica, onde arreia a LENHA no da Lenha que deixa da lenha sem quase lenha.

Diz que tudo é um complô, uma sucessão prevista, da Lenha e da Lula, é mesma merda, uma questão de familia, lascou,mas lascou mesmo, merece um processo daqueles bem indefensáveis para que prove o que se disse publicamente.

E o pior disso tudo foi que o editor interpelou o da Lenha sobre o assunto e obteve como resposta que o adversário dele era LULA e não Burity, e eu pergunto : nesse caso tem sentido o que Burity disse na radia ou que Mané ta dizendo ? é só aguardar pra ver.

Mané diz que Burity não é adversário, Marrinho foi encontrado hoje em uma escola estadual afirmando que Burity é ficha limpa sim e que vai poder se candidatar, e o DIABO é quem entende esses ADVERSÀRIOS de brincadeirinhas.


PEQUENAS INICIATIVAS , GRANDES DECISÕES


Semana passada ao passar para o trabalho de ida, assisti a uma cena interessante, sinceramente não sei a quem se deve o merito, mas o que ví foi uma rapaz com um carrinho de mão colocava um a um terra nos buracos das cabeceiras da ponte principal.


Ao voltar do trabalho, deparo-me com outro acesso, bem nivelado, compactado, fazendo assim com que o fluxo por aquela ponte transcorra QUASE que deve forma normal.
É um paleativo, não resta duvidas, mas vai resolvendo dentro das nossa possibilidades e evita o que vamos ver nas fotos abaixo.


Fico matutando se aquele pixe DOADO pelas empreiteiras da BR e transportado em Caçamba da Prefeitura Municipal de Ingá para facilitar o acesso a fazendas , sitios, e granjas particulares, tivesse sido destinado aos buracos que acabam com a vida util dos automoveis da terrinha nas partes que são asfaltadas dentro da cidade e em acessos proximos como aos de Gameleira, e a BR.


Fico matutando se essa maquina da foto que socorre amigos e furam açudes de ricos fazendeiros e deixam pobres sem um pingo d’agua fosse revertida para sua devida finalidade sem precisar de órgãos fiscalizadores como Câmaras e MP para orientar

Não é pela primeira vez que caminhões e carretas se atolam no seco pelas rua de Ingá, um cena babesca e triste, Tiago Batatinha perguntando para que as fotos, com diz Boris : è uma vergonha ! tanto a cena quanto a pergunta.

E será amanhã a partir das 19 horas no colégio Abel da Silva a reunião do orçamento democrático estadual da micro região de ingá que corresponde aos municípios de Serra Redonda, Riachão, Juarez, Itatuba e Ingá.

A prisão de PERNAMBUCO e o trabalho da policia, a bem da verdade, é que esse malfeitor ja tinha efetuado diversos furtos na terrinha  e sem nenhum registro de queixa na policia, até um patrimonio publico, uma Bomba de uma das secretarias foi afanada sem registro de queixas e a policia vai fazer o que ?
LÉO E O COQUETEL


Acometido de uma virose emocional com ja falei antes, mas com sintomas graves, como dores de cabeça, olhos, ossos,ouvidos, etc… , recebo a visita do Anjo Negro de Ingá, o meu amiguinho Léo Obama que me recomenda um COQUETEL onde com a mistura de alguns medicamentos eu ficaria bom.

Pois muito bem, ele fez a lista e quando Gata Maga que iria ser o portador da busca no Hospital de Dr Ivo, leu a quantidade de ítens, disse logo,: Mataram Vava da Luz

E pra piorar minha aflição de cinco em cinco minutos André Barrão, Gata Maga e o proprio Léo recebia uma ligação dos asseclas de Lula perguntando se Léo tava lá em casa, pois se tivesse faziam um sinal de uma tesourinha, aí deu a molestia, afnal era pra cortar Léo ou a minha sofrida existencia.

Já estava pensando em meu passado tão SOFRIDO , meu presente tão ABORRECIDO e meu futuro tão DESCONHECIDO quando Gata Maga chega com o carro abarrotado de medicamentos para formar o famoso COQUETEL.

De posse de uma seringa apropriada para tipo Inseminação Artificial, ainda assisti de pé, Léonardo quebrar mais ou menos doze ampolas, daí pra frente perdi os sentidos e acordei mais ou menos uma hora depois na certeza de que Jesus poderia ter sido de cor preta, pois estava eu Lá Bonzinho da Silva, da silva não, bonzinho da luz . Obrigado amigo Léo, que Deus continue te dando forças para cumprires com o dever da tua profissão com amor.


ACONTECIMENTOS POLITICOS E DE POLITICOS DA TERRINHA


Contam que quando então candidato a Prefeito de Ingá o senhor Antonio Burity prometeu a uma senhora que se eleito a ajudaria em 500 tijolos e 20 sacos de cimento para conclusão se sua casinha.


Pois bem passa a eleição, Burity ganhou, e a senhora foi lá


-Seu Antoim, eu vim aqui pruque o sinhõ me prometeu né, de que se ganhasse né, o sinho me daria os tijolos e o cimento pra construção de nossa casinha, né?


-Antonio Burity responde : E a senhora acreditou foooiii? Mulé, conversa de politico num se acredita não, é tudo safado, mentiroso, só se acredia em conversa de Prefeito, mas de candidato? Nunca acredite viu, até depois.


LULA E O VELÓRIO


Quando do falecimento do saudoso TICA NUNES que Deus o tenha em bom lugar, o Primo Véi Lula, adentrou a casa do falecido e ao encontrar a viuva chorosa foi taxativo
– A senhora é a viuva de Tica Nunes ? Sim responde a inditosa viuva- Apois bem, o sangue Tica Nunes corre nas minhas veias , seu pai era amigo do meu pai, eu era amigo dele, portanto quando passar esse ba fa fa, mande seu filho me procurar na prefeitura que não vai ficar desamparado.

Passado o ba fa fa, procura por Lula o filho de Tica Nunes e ao chegar a prefeitura o dialogo foi mais ou menos assim

Bom dia Prefeitão moral, eu sou o filho de Tica nunes e….

– Lula diz-, quuuuaaaaaá Tiiiiccaaa ?


-Filho de tica-, Tica Nunes, o que faleceu, o do sangue nas veias que o senhor foi lá em casa e patati e patata

Lula – Ah! sim, ele faleceu pra tu filho ingrato, pra mim continua vivo dentro do meu coração

Filho de tica- tudo bem, tudo bem, se por senhor ele continua vivo, eu continuo morrendo e vim falar sobre o emprego que o senhor prometeu a mim.

Lula – e eu prometí foi ? o que as emoção num faiz hem ? acho que foi o momento, por mim INTE que eu dava masi voce sabe, a promotora ta de olho em novos contratos e patati e patata.

Moral da historia : encontraram o filho de Tica Nunes dia desse falando alto sozinho, MEU PAI TINHA SANGUE NAS VEIAS DAQUELA MISERA NADA, DUVIDO.

Uma otima semana para todos e lembrando sempre que :


“Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se, os amadores construíram a arca. Profissionais construíram o Titanic.”

 

vavadaluz

Não é possível comentar.