Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da terrinha através do seu Jornal Ingacional, aquele que só resolve se meter o Pau.

As noticias da terrinha nós temos que fabricar porque nossa cidade está totalmente INERTE com a INERCIA dos poderes Executivos e Legislativos,e alguns mais, Puta que pariu ! ninguém faz nada!!!

O Mercado central piorou, a praça central seria bom se pudéssemos dizer que continua a mesma, esgotos, buracos, lixos, uma catástrofe, satisfeitos só quem tem um empreguinho, administração essa, bem diferente da que estamos presenciando no Governo Estadual.

O Governo de Ricardo Coutinho deveria ser exemplo para esses Prefeitos inoperantes que trocam empregos por votos de incompetentes e viciados cidadãos(ãs).

Desarticulando Políticos e Politiqueiros o Governador nomeou para a Chefia do DETRAN local o funcionário do QUADRO  Sr José Francisco Batista Rodrigues, dando assim oportunidade aos que já tem e despolitizando o processo de nomeações.

Alguns IMBIOTAS sem noção do perigo que expõe o próximo, BOATAM que foi LULA de ZÈ GRANDE quem acionou esse gatilho. Ora gente, se Chegar aos ouvidos do Governador tal disparate quem vai perder com isso é o SR José Francisco, portanto cabe  a ele de agora em diante desmentir veementemente essa balela

José Francisco, por ser um funcionário do estado, tinha o dever moral de acompanhar seu governador, mas o fez de maneira politizada, uma campanha limpa, natural, sem difamar nem agredir seu ninguém, daí sua escolha.

Outra coisa, POLITICOS matreiros Têm ido às suas bases e tentando iludi-las dizendo que essa nomeação é PROVISORIA, o que é uma grande mentira, essa escolha é definitiva , cantada em Diário Oficial, e só em caso excepcional será retificada.

Mesmo assim, é melhor o que estão fazendo os Politicos Matreiros do que outros que são correligionários e estão desaprovando  a céu aberto as atitudes do Governador, esses daí ja sabem, sifu…

Vão fazer politica com trabalho magotes de USURPADORES, aproveitem seus deputados e tragam beneficios para o Inga que aí sim, vocês podem contar com o povo.

E tudo indica que o mesmo vai acontecer em todos os outros os outros órgãos governamentais como Cadeia, Cagepa, Colegios,etc  e como eu sei que o Prefeito da capital e pra voces que nao sabem, o Governador, é LOGADO 24 horas na intrnet e sempre que pode lêem esse humilde Blog, taí a sugestão. Deus queira.

Aliás, a CAGEPA em Inga tem funcionário do QUADRO com real competência, inclusive se tem por lá INTÉ Doutor ADEVOGADO. como também acontece nos colégios e outras repartições.Vamos aguardar a decisão de Ricardo Coração de Leão.

Incusive, ja se ventila a opção dos DIRETORES de colegio serem escoilhdos pelos alunos, Inté aí tudo bem desde que a POLITICA SUJA como sempre não interfira corrompendo alunos com promessas mirabolantes, que o MP fique de olho.

Outro grande exemplo é Dona DIDI, ex-prefeita de Mogeiro, que por pertencer ao QUADRO foi contemplada com a singela função de Gerente Regional da Educação da décima segunda região.

A  bem da verdade é que o Governador Ricardo Coutinho mata muitos coelhos de uma só cajadada, como aproveita funcionários do quadro, muitas vezes competentíssimos, que são alijados em favor de outros, pelo DEDO sujo da podridão política, Economiza milhões de reais e moraliza o serviço publico dando um quase ADEUS a velha suja e viciada LISTA  de apadrinhados.

De uma coisa eu garanto a todos os meus leitores, até eu terminar essas mal escritas linhas, NENHUM, mas NENHUM mesmo, político, deputado, ou quem quer que seja, teve a oportunidade de chegar junto ao Governador com suas LISTAS SUJAS e empregnadas do VIRUS do favoritismo, isso eu garanto, palavra de Vava da Luz.

Nunca os Políticos se viram em situação tão crítica com relação ás suas promessas, as cobranças chegam de todos os lados, as pressões aumentam, e RC Óía, nem água.

O Dr Pedro Marinho na sua coluna de sexta dá uma beliscada no Ministério Publico referindo-se a um acontecimento que por coincidência tinha acontecido aqui no Ingá de forma semelhante, onde, segundo ele, o MP estaria invadindo a competência da Policia. Pois bem o Dr  Promotor Otavio Paulo Neto responde e ntre outras explanações diz o seguinte :  não há invasão de competencia, até porque o trabalho desenvolvido pelas Policias são destinados ao Ministério Público, a quem compete constitucionalmente promover as ações penais respectivas, bem assim o controle externo da atividade policial, é, igualmente,  competência constitucional do Ministério Público, sem olvidarmos nos competir a defesa dos interesses sociais e individais indisponiveis, deste modo não nos despiremos de nossas responsabilidades constitucionais, na busca incessante da concreção do direito fundamental à segurança pública. Vale a lembrança de que o que realmente nos diferencia não nossos cargos, distintivos ou funções, são nossos propósitos.

Respeitosamente, Octávio Paulo Neto. Diz Marinho” Em que pese o email educado do senhor promotor, ratificamos o aqui postado e continuamos  interpretando como ingerência qualquer membro do MP fazer operações policiais de combate ao crime, pois a instituição tem como  competência  apenas “o controle externo da atividade policial”, ou seja, examina  eventuais erros ou excessos cometidos pelos policiais.Se fosse possível o MP realizar operações policiais, seria o caso de policiais realizarem denúncias ou outras atividades próprias do Ministério Público.

Falando em MP e suas atribuições toda semana eu denuncio aqui nesse blog o desperdício de água que a CAGEPA local patrocina em algumas residências, sítios, fazendas, inclusive na fazenda de um alto fiscal da lei, será que é por isso que ninguém quer essa briga ? com a palavra a quem compete.

Quando começar chover, duas coisas irão acontecer com certeza, a primeira é o rompimento da Barragem da Sudene, até aí tudo bem, porque o primeiro a se lascar sou eu e minha família.

Agora, outra coisa de bem maior importância que minha vida, a de minha família juntamente com alguns descamisados da senzala é a entrega daquelas casas construídas pelo Governo e até agora fechadas.

Com as chuvas, além do sofrimento dos SEM TETOS ainda corre o risco das casas desmoronarem haja vista o tempo de levantadas e abandonadas. Pergunto ? Quem fiscaliza esse tipo de procedimento ? vai até quando ?

Na praça central encontrei algumas capsulas deflagradas, imaginei a principio, pelos tombos que levei ao passar e pelas balas, que estava no morro da rocinha, depois soube que foi TIRO pra cima, como coisa que tudo que SOBE não DESCE.

Lindos e amarelados estão os GARIS da Prefeitura de Ingá. Isso mesmo o primo véi ta tomando jeito de Prefeito, pra começar mandou logo GATA MAGA, seu puxa saco mor, trabalhar, se não corta o ponto.

Isso mesmo LULA, moraliza essa coisa, bota esses(as) safados(as) pra trabalhar, corta o salário de quem ta lá em João Pessoa ou em outro canto e não vem nem aqui, deixa de pagar ao vice prefeito pra ver se ele devolve meu carro e por aí vai, em verdade, em verdade eu vos digo :  Se perderes a amizade desses que ora te cercam, ganharás  a amizade do POVO de tua terra ( Vers,34,segundoSM,cap.171)

No legislativo é assim, não tem posse, não tem aprovação de orçamento, não tem sessões, não tem vereadores, imaginem elevadores. Fazer o que ? agora só na próxima.

Encontraram a SKRASHADA numa LAN HAUSE na saída de Campina para Patos, bem escondidinha, digitando e mandando, aí é onde mora o IP.

Escreve o leitor Hildebrando Filho e sugere uma secção de fotos e casos de Ingá, bem isso já tem na Categoria Noticias da Terrinha, agora o que falta é a contribuição do leitor de Ingá.

A verdade mesmo é que a HISTORIA de Ingá é totalmente esquecida pelos que aí estão e tudo indica pelo que estão pra vir. Tiro como exemplo o primo novo ZECA GONDIM que pergunta a mim se o cidadão da foto é seu avô. Isso quer dizer que o mesmo não foi criado irrigado pela lembrança do seu avõ e líder maior de sua familia e do povo de Ingá.

E lá se vai meu abraço para Lourdes Fabião, Elvis Rocha, Celso Nunes, Fabio de Jesus, Enoque Monteiro, Tião Lucena, Geordie Filho, Pedro Marinho Anco Marcio, Marcos Tavares, Fred Meneses,Manolo, Roberio Burity, Sergio Morais, Mendonça,Neco Lenha, Pierre,Lula o primo vèi,Levi Junior, Mario Gomes, João Bolinha,e todos os leitores desse blog.

Pensamento poético de Vavá da luz

È melhor ficar calado

Do que ser o dito cujo

Que aponta sempre o errado

Com aquele seu dedo SUJO

Vavadaluz

Não é possível comentar.