Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que essa semana levou e meteu o pau.

 

Os conselheiros Junior Holmes , Evandro e o editor quando recebidos pela Sra Rosangela da Alpargatas

A LUTA PELO TERRENO

Por aqui continuamos na luta, vigilantes na compra de um pequeno terreno de valor financeiro insignificante, mas que acarretará  em uma verdadeira mudança de vida para os Ingaenses.

Estou falando do terreno da Fábrica Alpargatas que ficou de hoje, 14, ser definitivamente efetuada sua compra. Minha insistência prende-se ao fato de  nos restar apenas alguns dias úteis até o final do ano e passando este ano, já era, pois o ano que vem é ano de eleições e fica proibida esse tipo de transação.

Gata depois de demitido, na sarjeta, maltrapilho, embriagado

O PREFEITO, AS DEMISSÕES E OS MOTIVOS

Despertado por um grande foguetório em um determinado posto da cidade, fogos equivalente a uma cesta básica, fiquei matutando : Foi o Prefeito que aplicou nosso dinheiro certo e comprou o terreno, ou então, acabaram de terminar nossa linda Praça, ou mesmo construíram o mercado, sei lá, depois de imaginar centenas de coisas que por aqui andam na estaca ZERO, ou seja, não andaram e umas foram destruídas, soube que aquele gasto excessivo tinha sido pela demissão de GATA MAGA, o Babão do Rei.

AÍ recebo alguns comentários covardes e anônimos, como sempre, dizendo que LULA era forte, que adversário é pau. Pulo amor de Deus! Eu malho o Governo Lula desde que ele entrou sem tirar de dentro ! então se Gata Maga entrou no Governo dele, o forte sou eu, concorda?

Acontece que não é nada disso, o primo véi se fosse realmente o Prefeito, Gata Maga jamais sairia de lá e eu só não estava se não quisesse, agora é claro que eu não iria está ao lado de um Prefeito que desvia Merenda Escolar, segundo o MP.

A verdade é que LULA dentre as muitas carreiras que levou do seu Pai, em uma delas, fez porto na casa do editor, onde foi bem recebido e teve casa comida e roupa lavada e um modesto emprego de Motorista que só é o que ele sabe fazer. Se ele nega, não se preocupe, ele negou a paternidade, imaginem outra coisa.

A mesma coisa aconteceu com um cunhado seu que morreu me agradecendo e reconhecendo, portanto existe um passado de história nas nossas vidas que devem ser respeitadas.

DONA IRACI E A CARREIRA

Encontro Dona Iraci Félix em uma padaria falando algo a meu respeito e quando me vê, corre como uma criança assustada. E eu digo que ela jamais deverá correr de mim, pois eu a admiro muito mais que LULA, a respeito pela baluarte que é, uma batalhadora incansável, que enfrenta tudo e todos e não diverge de suas idéias. Dona Iraci, a sra será minha eterna professora e só a morte me arrancará desse sentimento de respeito, carinho e admiração que lhe tenho.

O MINISTÉRIO PUBLICO E A CENSURA

Alguns blogs por aí andaram falando da Censura que o MP fez ao Blog do Vava da Luz.

Gostaria de esclarecer que tais recomendações partiram da segunda promotoria na pessoa da Dra Gardênia Cirne e não da Dra Claudia Cabral como me perguntam.

Chamado ao MP, tive a oportunidade de conversar demoradamente com a Dra Gardenia, e tivemos uma conversa franca e aproveitável até porque a Promotora conhece seus limites e eu conheço meus direitos.

Firmamos um TAC onde só eu me comprometo a CUMPRIR e só ela se compromete a PUNIR ,quer melhor ? kkk

Na realidade não houve CENSURA na expressão da palavra, porque isto não existe mais, a não ser por excessivo abuso de autoridade, o que houve realmente foi algumas recomendações que eu francamente achei justas, apesar de desnecessárias.

Mas tudo bem, a verdade é de que há muito este editor já tentava coibir comentários COVARDES ANONIMOS onde pessoas sem o menor escrúpulo atacam e difamam outras sem oportunidade de defesa.

Claro que a Dra Gardenia não proibiu tais comentários até porque não pode, mas com muita sensatez, pediu para que moderasse, filtrasse, o que  é muito justo também .  Agora se o camaradinha se identifica, pode dizer o que quiser que eu levo ao ar sob sua responsabilidade.

Na oportunidade fi-la entender que o Blog do Vava da Luz era o 0800 de Ingá, o disk denuncia, onde as pessoas tinham a oportunidade de fazer alguma reclamações  anônimas que careciam de investigação e patati e patata.

Bem, a Dra Gardênia apesar de ser muito enjoadinha, um lobo em pele de cordeiro, vem fazendo sua parte em defesa da sociedade como demonstrou ultimamente com aquela Ação de Improbidade Administrativa com pedido de cassação de direitos políticos contra o Prefeito de Inga que teve repercussão em todo o estado da Paraíba.

Com essa, já são Três ações de improbidade Administrativa que sofre nosso gestor pelo que sei, duas foram pedidas por Dra Claudia pelo desvio do dinheiro publico na construção da praça e mercado. Agora BOMBA mesmo vem por aí, aguardem se não correrem.

E o mais interessante é que continua como ele quis no quartel  de seu Luis, Merenda, bolsa familia, praça,mercado, e não vou mais perder meu tempo

EXTENSÃO DE REDE

A Cagepa informa que acaba de receber do sr Prefeito oficio pedindo para extensão de rede das casas nova do Governo (Cehap).

Ora, vejam sem partidarismo, uma extensão de rede terá que ser analisada pela empresa com a vinda de engenheiros, projetos, avaliações e outras coisas mais, portanto deveria ter sido pedido dias atrás com no mínimo 30 dias de antecedência.

Agora tem o seguinte, se a prefeitura quiser colaborar com alguma coisa, como cavar e comprar os canos que é uma mincharía, eu, o doido, do Vava da Luz, boto agua lá em 24 horas. Tenho dito.

Mendonça, Manoel da Lenha e Efraim Filho
Convenção do DEM de Ingá

O INGÁ NA POLITICA

Na politica a dupla MM Mané/Mendonça, resolveram se separar e seguir carreira solo, coisa que desde o inicio esse humilde editor prega. Que todos sejam candidatos, porque em assim sendo, o povo tem mais a quem pedir e mais opção de escolha.

O mão amiga não tem mais dúvidas, tá eleito e Kelé vai ser o Secretário das Finanças, ou seja, vai voltar a passar lá por casa naqueles carrões, som alto e tocando ; EU VOU RIFAR MEU CORAÇÃO, VOU FAZER LEILÃO ….

Dona Geovanna não passa um final de semana que não cumpra agenda dentro do mato, nos distritos, nos sítios, caçando votos.

Zé Rodrigues, o Buscapé, não tomaram INTE agora o partido dele, mas notoriamente deram um abalo na sua candidatura, não o vemos mais nas feiras livres nem dialogando pelas ruas da terrinha. Mesmo assim lá por João Pessoa ele procura fazer algo pelo nosso povo.

O meu amigo Berinho, forte candidato, continua com uma papelada na mão para mostrar a Joel que é ele o Presidente do PSB e que o JOEL é filiado e será seu grande trunfo como vereador, contrariando o TRE que teima em dá certidões dizendo que não conhece esse tal de Joel, nem esse tal Presidente. Eu Joel processava o TRE por duvidar da palavra de Berinho

Cotia 3 agora tem agua nas torneiras

Vava da Luz, que não é politico nem quer ser, cismou do corrugado e botou agua para duas comunidades que há mais de 20 anos suplicava por essa dádiva, o liquido da vida.

Os povoados de Cotia 3 e Bar do chocalho, que absorve aproximadamente 60 residências já se encontram com agua em suas torneiras, é uma alegria só, e haja galinha pra comemorar.

Tenham todos um semana de Gloria, fiquem todos com Deus, mas nunca esqueçam :

 

Se deres um grande salto

Não faça os outro humilhar-se

Pois quando se está mais alto,

Mais difícil equilibrar-se

 

vavadaluz

 

Não é possível comentar.