Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( Por vavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, no ar e na sua telinha  noticias da terrinha através do seu jornal ingacional, o único que alisa e mete o pau.

Visitando o editor,  o velho amigo irmão, mega empresário do ramo de Decoração e Turismo, Dr. Edipo Freire, Diretor presidente da Matex,  que se fez acompanhar pela bela e simpatica amiga arquiteta Dra Iria Tavares. Na oportunidade se deliciaram com iscas afrodisiacas de cascavel a milanesa com molho branco de larvas

As comemorações do nascimento de nosso senhor Jesus cristo perante as famílias Ingaenses aconteceram da melhor maneira possível.

Além das comemorações religiosas, muitas residências reuniram parentes e amigos para saudar a vinda de Cristo ao mundo.

O padre Edvaldo, esse discípulo de Jesus, que vem exercendo um trabalho de catequese e uma reaproximação do povo  ingaense com Deus, como Jesus, andou expulsando alguns indesejáveis do templo. Muito boa determinadas atitudes enérgicas para com os que tentam deturpar os trabalhos na casa Deus

Já a Prefeitura Municipal de Ingá, andou distribuindo 500 feiras básicas para a alegria  dos mais necessitados. Que isso se repita no novo Ano Novo e que se torne uma constante na vida dos nossos conterrâneos menos afortunados.

Dentre as residências que comemoraram o Natal, destaque para Manoel da Lenha, que fez uma festa de arromba com mais de 500 convidados comendo e bebendo do bom e do melhor.,com musica ao vivo. O amigo João Martins falou-me que saiu de lá ás 3,oohs da matina e a festa tava começando

O velho editor foi convidado, mas infelizmente por perder a festa, e felizmente por ganhar dinheiro, ficou a disposição de ajudar no maior presente que Ingaense deu nesse Natal, AMOR, muito AMOR.Ontonce  ja viu, o FUJIMORI funcionou a noite toda, e haja amor..

Falando em João Martins, (bolinha) recebi durante a semana diversos telefonemas e emails onde me questionavam sobre a paralisação da obra da Praça Central. Segundo os questionantes e inclusive com a ratificação do próprio Prefeito, a Obra estava parada haja vista o João Martins ter entrado com um embargo.

Ora, Ora, não tenho eu procuração para defender o João, mas nessa época Natalina nada mais justo de que a Cèsar o que é de Cesar, e pelo que me consta, é o mesmo um pioneiro em matéria de progresso e inovação na nossa cidade em diversos seguimentos como o bancário, lotérico, farmacêutico, Rural, Informático, etc  portanto, não procede tais afirmativas dele querer entravar qualquer coisa que venha a beneficiar a população, a não ser que tenha algo errado. Vejamos…

Um doce pra quem souber porque o candidato André Gadelha teve mais de 120 votos aqui no Ingá, sem ninguém pedir.  Será ADUVINHAÇÃO do eleitor ?

Chegou-me aqui uma cidadã Ingaense e contou-me que precisou bater um ELETROCARDIOGRAMA. Procurou então a Secretaria de Saude e foi informada que não era possível, mas, que ela procurasse o Vereador(a) tal que ele(a) resolveria.

Pois bem, procurado o Vereador(a) foi só o EDIL fazer um bilhete e dar um telefonema que a mesma informante atendeu e providenciou o referido exame.

Olha aí primo véi, acorda felá da mãe, é numa ação dessas que o Prefeito perde terreno porque a atendente disse que não podia, e o VEREADOR ganha espaço porque resolveu. Quer dizer, tão fazendo campanha as tuas custas IMBIOTA, olha aí porque o André Gadelha teve tantos votos. Acorda abestado, depois tu me agradcece.

O blog do vavadaluz tornou-se o depósito dos insatisfeitos, aqui só me chegam reclamações, aguardo ansioso ser um dia o elo dos satisfeitos com o povo.

O LISTRÃO dos apadrinhados continua crescendo, uma prova inconteste que nossos políticos não Lêem blogs, jornais, não se informam.

Este será o Governo da COMPETENCIA portanto não peçam para GATOS ocuparem lugar de LEBRES, nem peçam por quem foi contra o PROJETO de Ricardo senão se queimam, Viu? Depois não digam que não avisei, è mentira Lia ?

Quando a maior professora que povoou o solo Ingaense, Dona Lourdes Pequeno de Medeiros, ensinava-me ás custas de belos beliscões, puxões de orelhas e muitas vezes umas dez lamboradas de uma Palmatória de quilo e meio que resultava em uma semana sem rezar por não poder fechar a mão, de que e a terra era redonda e girava em torno de si, através de um eixo imaginário e patati e patatá. Eu custava a entender.

Hoje no aniversário de meu Tio querido Pitota Leão Amaral da Luz, lembrei-me de dona Lourdes. Quem não se lembra de dias atrás o meu desgosto de ter ouvido do meu tio a seguinte frase: Amanhã é meu aniversário mas tu não vais poder vir, porque LULA vem e é o convidado especial.

Hoje eu sou o CONVIADO ESPECIAL e Lula nem foi, ao contrario Pitota ainda lamenta e diz: Foi o almoço mais perdido que dei em minha precoce existência.(espero que o primo Véi nao castigue ninguém de nossa familia nem do Bolsa familia por essa bricadeirinh. kkkk ouhhhhhhh!)

O aniversário de Pitota ocorreu de uma maneira bem singela com a participação de sua VERDADEIRA família, como filhos, netos, irmãos sobrinhos e amigos. Presentes la estiveram o editor e Lia, Pitoco da Luz, Germana, aliás duas Germanas, a de Aylzio e a de Marcelo que também lá estava, Paula e Jorge com os filhos, George e esposa, Miriam, Alcides(irmâ) Eduardo Garcia. Ricardo,Walterlia e Santiago, Napoleão, João Martins.

Semana passada falei que fazendeiros estavam encehendo seus barreiros e açudes com a água da Cagepa sem registro, sabem quem se incomodou com isso? sabem não ? pois eu também não. Estou de férias, beeessssta.

Aqueles coletivos doados pelos Governos estadual e Federal com o SLOGAN de “Caminho das Aulas” mudou para “Caminho das Praias”

De quem é essa frase :  “Eu só vim notar agora, mas de todos, o menos ruim é Dr Ivo Aragão “

A ) Um burro encurralado

B ) Um lenhador amachadado

C ) Um guarda belo federalizado

D ) Um vereador revoltado e amuriladoo

Que tenham todos um 2011 cheio de paz, amor, e muita saúde

vavadaluz

Fiquem com mais umas fotos do niver de Pitota


Não é possível comentar.