Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( Por vavadaluz))

  • por

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que mete e leva pau.

Começo hoje pedindo as mais sinceras desculpas e os meus agradecimentos ao Dr. Adaurio,  ilustríssimo Prefeito de Salgado de São Felix e ao seu competente Secretario de Educação pelo honroso convite feito’ á este humilde editor para participar das comemorações alusivas ao dia da independência naquela progressista cidade.

O Problema foi que tive um encontro demorado com seu João Preto (Johnnie Walker Black) presenteado por um casal amigo aqui de Ingá e desfrutei deste AGRAdável encontro na capital paraibana onde revi velhos e leais amigos.

Comecei na praia do sol sob os auspícios de Roberto Antoniolli, o italianinho, camarada que tive o prazer de trabalhar sob o mesmo teto empresarial durante muito tempo na “Budget Rent a Car international Corporation”, onde fui durante dez anos Gerente Regional, e a pedida foi a base de lobster.

Depois, fui a praia de JACARÈ, encontrei meu amigo/irmão Dr Édipo Freire na sua famosa casa do jacaré, a melhor casa de Eventos da Capital com direito a Jet-Ski e tudo. Dei um forte abraço no Cabo Véi Raminho, outro que faz parte da minha história, e finalmente aportei em cabedelo na casa dos (Ms) Marizete(Dui) Marilete(Madinha)Maricelma, Marilena, Marise,  e tinha outra danada também no M rondando por lá que eu não posso dizer o nome.

As MENINAS são mais que irmãs e sentem de verdade a alegria de nos receber e isso vale mais do que qualquer uma outra coisa. Também presente TICO gente de melhor qualidade que eu quero muito bem.

Sem esquecer da visita inesperada do meu velho e grande amigo, o antigo Tenente Pentelho e o hoje Ilustríssimo Promotor de Justiça da cidade de Cabedelo DR Aluisio Bezerra Cavalcante com suas duas Rainhas, uma engarrafada  e a outra do lado, Maria, sua querida esposa.

Voltando a terrinha nesta segunda, 12,um passarinho que faz PIU PIU estava a minha espera no desvio da ponte que cai e contou-me que houve uma manifestação na ex-praça em detrimento de uma futura praça.

Segundo ele, o passarinho, foi mais ou menos assim : Um determinado lado da oposição, sem consultar nem convidar o outro lado, programou uma manifestação para comemoração de um ano de demolição da praça principal da cidade. Confesso que este blog colocou no ar de enxerido, pois nem a edição foi informada e nem o editor convidado, Também ninguém ler essa porcaria né ? agora chame eu um de corno mesmo ele sendo pra tu vê o Kú de boi.

O problema desta manifestação foi que ela teve nome, o nome dos organizadores, ora se de um lado o Povo tá com raivinha do Prefeito, por outro tá com mais raiva ainda da Câmara que tá dormindo em berço esplendido.

O importante é que toda ,manifestação democrática é valida e devemos nos atualizar com esse tipo de reivindicação por ser muito salutar, desde que organizado e tenha o nome do POVO á frente.

Eu só sei que na conversa o PIU PIU cantou-me que foram muitos os oradores, mas o destaque ficou por conta de dois, um pró a manifestação e outro contra.

O pró foi uma senhora de sotaque fluminense que gritava assim :GENTEM !!. este prefeitcho é catastrófico, bem pior que os vendavais, as enchentes, os tornados, ,os terremotos, os deslizamentos de Angra dos Reis, os soterramentos de Petrópolis, pois estes sim, são fenômenos naturais. ,mas o Prefeitcho ? é o verdadeiro demolidor do presente, e  do futuro, ta legal ?

E o contra ficou por conta de João de Valdivo o também primo véi, que jogou fora o espirito democrático da coisa, entrou no poleiro alheio, cantou e disse que nunca viu um Governador pra chover tanto, que o Governador de Ingá era o culpado pela demolição da praça, Nunca viu um governador pra fazer tantas enchentes e patati e patata, foi quando um baixim acostumado a enrolar rabo de boi, enrolou o rabo do microfone e Valeu boi !

E tudo isso só pra ressuscitar BURA que ainda de saia justa anda convencendo antigos rivais, pobres líderes apagados da terrinha a lerem sua cartilha, é uma pena, mas é como ele diz mesmo : No Ingá não tem Homem capaz de administrar uma cidade não gente !

Pior do que o cara ouvir ou saber disso é votar num desastre desses. Eu afirmo aqui publicamente, se for Burity e Lula, o primo véi tem meu voto, pelo menos possa ser quem em oito anos ele dê uma acertada já que Burity em dezesseis não acertou.

Zé de Orides bateu o pé e afirmou hoje aqui na redação : Eu voto em quem ajudar a fazer o muro do meu bar, pode ser ladrão, mafioso, bandido, pode ser o quer for, ajudou, votou. E com vocês mais um interessado pelo bem estar do povo.

Redeiro cada dia cresce mais, a genitora de um grande politico de Ingá filiou-se ao seu partido aí tem coisa..

O que mais me entristece é que os filhos da terra abrem pra qualquer um de fora, menos pro conterrâneo, como quem diz : Você ? eu não ajudo a crescer nunca… Lamentável.

Outro fenômeno que acontece na terrinha, é que ninguém passou ou apoia o PSB , partido do Governo, mas é todo mundo atrás de emprego lá, mesmo os do PP de Enivaldo Riberio, o traíra.

No demais, estamos felizes, o Governador nos deu 100 mil reais, mandou fazer dois desvios para a gente escolher por onde quer sair, e tá trazendo uma ciranda de serviços para a terrinha, não temos do que lamentar, a não ser, falta de praça, de calçamento, esgotos a céu aberto, comercio parado, mercado no chão, justiça de muletas, nepotismo, outras coisitas banais, e pronto..

E agora tome abraço em Leví Junior, Padre Edvaldo ,Dr. James, Tião Lucena, Geordie Filho, Fred Menezes, Dr. Paulinho Araujo, Dr Aluisio Bezerra,Kinton e Junior Holmes, Mércia,Simone Barbosa,Marconi do Itabaiana Hoje,Junior Pacheco,Miquinha,Edvaldo Rosas, Zé Rodrigues, Ronaldo Benício, Mario Gomes Pai e filho,Lula, Mendonça,Neco Lenha, Pierre, dedé Lavandeira, Marrinho, Luis de Duca, Kelé, Junior Gata Maga e os demais sintam-se abraçados,

Inté a próxima e nunca esqueçam que :

 A RAZÃO DOS CÃES TEREM TANTOS AMIGOS,
É PORQUE MOVEM SUAS CAUDAS MAIS QUE SUAS LÍNGUAS .”

Estrela - Destaques“Sexo não tem nada a ver com amor. Tanto é verdade que o Prefeito me fode há  três anos e eu não sou apaixonado por ele.”

 

vavadaluz


Frases e MensagensFrases Engraçadas

Não é possível comentar.