Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Vava da luz com dr Urquiza, á época chefe de Gaabinete de Luciano Agra

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu jornal Ingacional, o único que alisa e mete o pau

Uma semana de orfandade foi a que passamos quando perdemos para a cidade grande o nosso Prefeito com alguns do seus secretariados. Bom.mas, todo mundo tem direito a férias e passeios, principalemte quem trabaia de verdade, não é justo?


Enquanto isso o Ex-Capitão Gomes dá mais um pulo na sua escalada militar, acaba de ser promovido por merecimento a Major, portanto com os nossos parabéns MAJOR Gomes, que continue o trabaho que vem desenvolvendo no Ingá, com justiça , imparcialidade e acima de tudo com dignidade.


O editor na qualidade de amigo do CEL. EULLER fez e cobrou do comandente maior da PM elogios a TROPA Ingaense  pelo engajamento quando das encchentes, da mesma forma prometeu agir o Ministeiro Publico de Ingá através de oficio ao comando.


Tristeza com o assassinato do Sr João Artur velho conhecido comprador de algodão da cidade que foi no final de semana assassinado brutalmente no interor de sua residencia durante a madrugada. Crimes como este aqui no Ingá está ligado diretamente às drogas,principalmente o Crak que domina o Pais e avança de maneira assutadora.


A policia já tem pistas do assassino e promete em poucas horas desvendar o crime que apesar de não gostar de noticias policiais, levaremos ao ar.


Conforme noticiei fomos a eleição dos Conselheiros democraticos das cidades de Itabaiana, São José dos Ramos, Juripiraanga,Salgado, Mogeiro e Pedras de Fogo. Foi um festa cívica de grande relevancia pela presença do povo e de sue srepresentantes.


O destaque ficou por conta de um rapaz sem brilho articulado por dona Mercia,aquela do Leite e fubá, que quando da primeira chamada não teve um voto, e quando da segunda, como se o Ginasio tivesse tido um efeito MANDRAKE, não ficou um VIVENTE sen levantar  o crachá. Ja sei que por porblemas de ARTICULAÇÃO Dona Mercia não vai ao médico nunca.


O PSB não anda lá essas coisas com Ricardo Coutinho pras bandas de Itabaiana não, tão entregando tudo a DIDA e o PSD de Rõmulo tá ofuscando o PSB de Ricardo, e agora ? como é que fica ? Já planeja-se uma reunião com dirigentes da sigla Ricardista para irem até o HOMI chorar. Aliás, eu falei Itabaiana, mas o chorôrõ é geral.


Em Itabaiana o programa do leite ja foi municipalizado e assim será em todo o estado, o Governador não quer  despesas. Faca de dois gumes, quem viver , verá.


A estrada feita pelo DER que liga Ingá a Bacamarte está pronta.


Ontem foi a última etapa do concurso publico de Ingá, bastou os fiscais desvirarem algumas provas que os candidatos liam de cabeça pra baixo, para começarem chutes.


Alguns invejosos ao invés de se orgulharem quando sabem que o Blog do Vava da Luz é uma realidade que representa Ingá em qualquer lugar do planeta,não, ficam arriando a macaca, Oh” beeesteira. Se não fosse o Blog como era que o primo véi hoje sabia noticia de nós ?


Semana dessas um amigo disse a outro quando passei : Olha quem tá mandando no Governo. Como pode ?^se fulano arrumou mil e tantos votos, beltrano novecentos votos, e esse cara só deu 97 votos pro candidato dele, como pode isso ?


E  eu respondo, alias voce bem o disse, fulano e beltrano ARRUMARAM e eu DEI, do verbo DAR sem nada em troco. Os outros votos foram comprados e os meus foram DADOS, daí minha força para pedir, eles têm compromisso com meus 97 votos DADOS e não TÊM com 2,3,4,mil COMPRADOS, eis o misterio da Fé.


Feliz e lisonjeado com os comentários de dona Lourdinha Luna,(foto com Tião Lucena) a fiel,dedicada e competente Secretária por muitos anos do imortal Zé Americo de Almeida.

E aí vemos a Escolinha do Israel fromada por uma equipe de Craques do futuro, destaque para o garoto Mateus que joga bola como gente grande

– O nosso amigo Adalberto Silva, o primo do primo véi, disse que Inté gosta de Ricardo Coitim, só tem raiva pruquê ele tirou o Quen quên(quinquênio)

Deixo de falar nos Vereadores porque não sei se eles ainda existem na comarca

Como andam as investigações do Bolsa Familia ? escafedeu-se foi? e as açoes da praça, do mercado, tiveram paralisia infantil, foi ? Com a palavra o MP e o Exce LENTISSIMA sra. Juiza.


De passagem por Ingá, Dona Marta Burity que Graças a Deus está em plena recuperação. Não imaginam vocês o quanto sinto não poder ver dona Marta, criatura pela qual tenho a maior estima e consideração, sentimento este que se apossa de grande parte da população ingaense.


Também emocionado fiquei ao saber do tratamento do Burro véi para com ela, dizem que é de grande afeto, muito amor e grande respeito. Portanto aqui vai para Burity o meu VOTO de solidariedade, o único que posso dar.


Camila Camomila promete dizer em quem vota no dia 30 de agosto do corrente às 17.30 horas.


A Cagepa de Inga avisa aos  granjeiros circuvizinhos que em breve estará soltando seus cachorros caça-gatos. a exemplo do que fez com Wilson Santiago.

 


Muito proveitoso o debate entre o Dr Eurivaldo, Exmo.Sr. Secretario da Saúde de Inga e a população, democrático, convincente, e outras coisas mais.

ATENÇÃO  antes de terminar esta matéria recebo informações de que já se econtra atrás das grades o assassino do sr João Artur, nesse momento segue com o Major Gomes para delegacia, voltaremos em breve com o nmoe do individuo

Saindo,  desejando a todos uma semana de glória, e lembrem-se sempre


“Ladrão que rouba ladrão vive no Distrito Federal.”


“Meu salário na Cagepa, é como menstruação, vem uma vez por mês, dura 3 ou 4 dias e se atrasar deixa todo mundo louco.”

 

vavadaluz

Não é possível comentar.