Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, noticias da terrinha na sua telinha através do seu Jornal Ingacional, o único que mete e leva pau.

 

Por falta de pagamento ficamos fora do ar dizendo que era para MANUTENÇÃO, me engana que eu gosto.

 

 

NINGUEM PARA ASSISTIR AO FORMIDÁVEL ENTERRO DE TUA ULTIMA QUIMERA

Isso, isso, isso, o relógio marcava 23:00 horas do sábado 16/07 quando eu absorto com a rapidez com que a água invadia o casarão da Senzala, recebo um telefonema. Tratava-se da Dra Diana Guerra, coordenadora do pão e leite da FAC, que, como amiga de Ingá, dizia-se preocupada com noticias procedentes da terrinha onde davam conta da tomada da cidade pelas chuvas e as águas do rio Ingá.

 

Procurei localizar alguma autoridade, executiva, legislativa, judiciária, eclesiástica, Ministério Publico , Militar, Civil, e nada, O Prefeito, que se encontrava ” diariando”, voltou as pressas para ver sua bela Mansão sendo tratada por DEUS igualmente a do GARI do tijolo cru.

Primo Lula tentando salvar sua fortuna

Se tinha alguma autoridade dessas aqui, que se pronuncie, o espaço está aberto.

E ainda teve um coleguinha que disse : Até a casa do Prefeito foi inundada. Que prepotência beeeessssta, a natureza trata todos iguais, demente.

Boim, numa caçamba velha tanto atendia como mandava os mais exaltados tomar no fundo das águas.

Vez por outra um trator com reboque desfilava com um desalojado.

O Comandante do Batalhão por força de dever dava segurança a uma festa no Riachão .

Mas e os Candidatos ? os pretensos gestores dos nossos destinos ? Os candidatos estavam cada um em sua devida festa com seu devido convite, afinal, todas estas autoridades mencionadas, têm BELAS E CONFORTÁVEIS CASAS aqui, mas MORAM bem longe.

Os ponteiros marcavam 4 horas da madruga quando consegui vir nadando da senzala até a cidade e encontrei Zé Buscapé, O Zé Rodrigues carregando móveis dos desabrigados.

A pré candidata Geovana fazia sua parte doando alimentos e roupas dentro de suas possibilidades

E nosso povo pobre, que não tem uma área de lazer, um incentivo no esporte, uma praça pra namorar, se diverte INTE vendo a ponte e casas caindo.

Dra Diana (FAC)ligou-me mais uma vez e acionou a defesa civil e o Coronel Rufino entrou em ação, mesmo já tendo sido acionada antes, e nada aqui encontrando de grave, a defesa civil enviou alguns Bombeiros.

Momento em que o rio lava a ponte de Ingá

Mas, é como eu tinha dito antes, minta pra todos, menos pra Deus, e quando incluíram Ingá em estado de calamidade Publica dias atrás visando benefícios políticos eleitoreiros e não a população, estavam cometendo um erro GRAVE e volto a dizer : O Governador atendeu e mandou socorro e Deus atendeu e mandou Agua.

O Governador marcou reunião logo em seguida para todos os Prefeitos cujos Municípios foram atingidos pelas aguas.

O nosso Prefeito chegou atrasado e pediu da calcinha ao sutiã ao Governador, cabra pidão da Gôta, sô. Aliás pra atirar com a pólvora alheia, o primo véi sempre foi muito BOM.

E todos nós sabemos que o Governador mandou dias atrás a defesa civil com pão, leite, fubá, colchões. Cobertores, travesseiros e cestas básicas e acho, mas não tenho certeza que deve ter mando alguma verba, logo saberemos.

O que ele deveria fazer era chamar seus BABÔES de plantão e pedir-lhes para deixar de falar do Governador , que tem sido muito bom para o Ingá, pelo menos no que o Prefeito pede, se não liberou a verba da praça, é porque tem Tapurú nessa ferida.

Tem neguim Babão por aí dizendo que o Governador deveria está aqui pra ver, como se o Governo só tivesse Ingá, Homi , pulo amór de Deus ! a primeira providencia é Municipal, depois a sociedade como um todo.

Outra coisa, esses Executivos e Legislativos que tomam dinheiro em Banco pra gastar em campanha, e que estão aí mamando 4,5 mil reais/mês, deveriam tirar apenas, eu disse apenas, 20 por centos dos seus salários dados pelo povo e distribuí-los com o próprio povo em forma de comida, roupa, abrigo etc…

Que me atire a primeira pedra quem presenciou uma ação coletiva da câmara de vereadores de Ingá

Soube que o vereador Marcelo andou fazendo filantropia e doou algumas coisas, parabéns para ele, não fez mais que sua obrigação com o povo que o elegeu.

A ponte que liga a BR 230 a Ingá envergou, selou, além de sua cabeceira ter-se rompido.

A ponte da cidade teve sua cabeceira rompida pela força das águas.

O Sr João Popeye teve seu prédio arrastado pela correnteza levando alguns Banheiros

O Zé de Orides viu sua Pousada ter seu muro desmoronado e seu BAR totalmente destruído.

Inúmeras foram as residências que perderam seus móveis e eletro domésticos

E um Jovem brincando com a Natureza, pulou e desapareceu nas águas do Rio Ingá.

A Prefeitura e a Câmara entupiram de lama, mas aí tudo bem, porque só fez aumentar o volume.

O Batalhão de policia Militar foi um dos mais atingidos, sendo salvo apenas um computador.

A bem da verdade é que faltou Luz, Telefone, autoridades, até o Blog do Vavá faltou, menos água

Você olhava pra cima tinha agua da chuva, pra baixo, tinha agua do rio e nas torneiras agua da CAGEPA.

E nós ficamos ilhados, sem comunicação, sem correios , sem bancos, sem energia, sem blog, e patati e patata.

O Empresário Diretor Presidente do Moinho de Ouro, Valeriano, enviou maquinas para beneficiar  a estrada que liga Ingá a Bacamarte e foi em vão. Se tivesse feito este serviço antes das chuvas, teria resolvido seu problema. Então, sifu…

O Empresário Zé Bacalhau começou um movimento para aterrar a cabeceira da ponte com pedras e caçambas de aterro minimizando assim nosso sofrimento de escoamento. Não sei se obteve êxito junto ao executivo, que quer que tudo venha do Papai Governo.

O Concurso foi cancelado e espera-se nova data das provas, como também esperamos do Ministério Público o acompanhamento do destino dessa verba arrecadada nas inscrições que já podiam ser usadas nas emergencias.

INGÁ EM CLIMA E GUERRA

O Empresário Valeriano do Moinho Rei de Ouro, invadiu a cidade de Ingá com carrêtassos e um BUZINASSO infeliz, acordando crianças e desrespeitando as autoridades que, se fosse numa cidade de Homem, ele tomaria no centro do corrugado.

Aliás, não precisaria ir muito longe não, bastava ele atravessar a ponte e fazer aquele barulho infernal em frente da Casa Grande da senzala acordando meus netinhos, para suas carretas ficarem sem um pneu cheio. Falei disse, e provo, agora duvidem…

Falando com o Prefeito sobre a reunião com o Governador ele adiantou-me que o Governador prometeu tudo, vamos ver se cumpre, disse ele em alto e bom som, pois tinha carro de som para avisar a população.

Deve ser o mesmo carro de som que deveria ter alertado a população quanto a catástrofe que se aproximava, como fez BURITY em tempos passados, mas não o fizeram porque o CHEFâO estava passeando.  Sta . Inocência. E a culpa é do Governador.

Em 1964 João Bezerra, o popular Joãozito, tido na terra como doido, por ser demasiadamente inteligente, despertou a população de Ingá com um BÚZIO salvando milhares de pessoas de perderem seus bens, Hoje temos carro de som que só serve para PROPAGANDA eleitoreira.

Diga-se de passagem, aqui no Ingá quem é inteligente ou corajoso, é tido como doido e exorcizado da sociedade. Só Analfas e Covas são devidamente reconhecidos e votados. Lamentável, mas um dia há de mudar.

Dr.Carlos Pereira diretor geral do DER

DIRETOR GERAL DO DER VISITA INGA E VÊ OS ESTRAGOS

Já em atendimento imediato as suplicas do Municipio o governador mandou para cá o Diretor Geral do DER , Dr Carlos Pereira que visitou os estragos feitos nas pontes pelas chuvas em Ingá, acompanhado do DR.  Fleming, da Dra Terezilda e o Dr Renato Cunha Lima, o Diretorm do DER prometeu regularizar a situação da cidade em Até sexta feira, para isso a Dra Terezilda teve que assinar um TAC (termo de ajustamento de conduta) com O Ministério Publico.

Logo após, chegou a mando do Governador a Dra. Diana com sua inseparável equipe amiga do Ingá para cadastrar e enviar ajuda aos desabrigados.

Enquanto o Prefeito brigava pra não fazer a cabeceira da ponte (EITA PREFEITÃO PRA GOSTAR DE NÃO FAZER) e os empresários brigavam pra fazer, discutiu-se aonde pegar pedras e aterro, no que imediatamente me prontifiquei doando as pedras e o aterro do mercado central. Todos riram, menos eu.

E terminou com minha brincadeira de dizer verdades funcionando e se arrumaram com as ditas pedras, Salve vavadaluz !

 

DRA GARDÊNIA FICA EMOCIONADA E PERPLEXA COM A DEVASTAÇÃO DAS AGUAS

Ao entrar na cidade, a promotora de Justiça, Dra. Gardênia, emociona-se com os estragos e convida o editor e a população em geral para fazermos um SOS com arrecadação de donativos e alimentos para os desabrigados pelas chuvas.

Inté esquecí da nota que ela mandou colocar em meu blog, mas depois falaremos sobre isso, o importante agora é o povo. No meu caso ela agiu com Insensato coração.

Prometeu ela visitar os carentes do Tijolo cru, senzala, e demais bairros atingidos.

DRA CLAUDIA FAZ RECOMENDAÇÕES E COMUNGA COM A DOR DOS INGAENSES

A DRA Claudia Cabral Cavalcante faz recomendação reforçando a segurança, disponibilizando as policias civil e militar 24 horas, colocando policiais junto aos desabrigados e proibindo a venda de bebidas alcoólicas após 22 horas durante a situação de emergencial.

E o pior disso tudo são as previsões, as previsões meteorológicas não descartam probabilidades de mais chuvas cá pra nós, e o Ingaense com muita fé, mas desolado, espera confiante a vontade de DEUS.

MORDE E ASSOPRA

Pois é, se vc. leu lá em cima eu censurando o empresário Valeriano, leia gora eu mesminho o enaltecendo.

O problema é que pertenço a uma classe desmassificada de Imbiotas. Pertenço a esse um por cento das pessoas que não têm rabo preso e se não diz o que sente e o que ver, adoece., muito embora isso me traga prejuízos enormes.

Pois bem, na parte da tarde o empresário Valeriano usou do seu espírito filantrópico e fez doações de fubá e manguzá, aos desabrigados do Tijolo Crú.

Sob a batuta da Dra. Gardênia que fez questão de entregar em mãos cada donativo

E para aumentar meus elogios, colocou caçambas e maquinas pesadas na recuperação da cabeceira da ponte que liga Ingá a Itabaiana deixando a acesso possível ás 06 horas da manhã.

Observe-se que o MP fez uma TAC dando o prazo de 7 dias no que o Empresário Valeriano junto ao Dr Renato Cunha Lima fez em sete horas, acompanhando aquele raciocínio de que quando se quer, se faz.

RENATO CUNHA LIMA O DO MEIO

E justiça seja feita, o Dr Renato Cunha Lima foi uma fera, passou a noite em claro junto ao Valeriano e amanheceram o dia com a ponte pronta para passar INTÈ trem.

O que achei cômico foi que AQUELAS pessoas que foram extremamente contra o serviço da ponte, foram os PRIMEIROS a desfilarem garbosamente sobre ela com a cara de tabaca suja. Puta que pariu ! imbecil !

Gentem ! quanto tempo que eu digo aqui que essa INTERAÇÃO dos empresários, da sociedade como um TODO com os Governos quer seja Municipal, Estadual ou Federal, é que funciona.

O certo mesmo é que essa cambada de políticos, vereadores, prefeitos, empresários, candidatos, adoram as noticias do bloguinho do Vavá da Luz e sua brincadeiras de dizer verdades, mas ajudar que é bom, para ele não sair do ar, não aparece ninguém.

Neste caso eu sou mais o primo véi Lula que não ajuda, aguenta cacete, morre duro, e não manda divulgar por aqui porra nenhuma, também não tem, né primo véi ?

Parece que me viu escrevendo e atendeu meus apelos. O Prefeito Lula bota um carro de som nas ruas agradecendo ao Governador, errando somente na inclusão do nome do deputado Tião Gomes que não tem nada a ver com isso, politicou, como em tudo que ele faz.

Grande Governador , de todos e para todos, quem não aguentar arroxo, que se lasque. Resta agora o Ministério Publico acompanhar o uso dessas verbas advindas dos Governos estadual e Federail não só aqui como em todos os municípios afetados.

Foi o que andou confidenciando-me a Dra Gardênia, que ia solicitar das autoridades competentes tais ações.

Inté mais tarde muito mais noticias virão, e sempre com fotos do desastre que assolou o ingá :


E essa vai para as autoridade de minha terrinha e todo o meu povo amado :

“Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido verdades que teimo em dizer brincando…”
vavadaluz

 

 

 

 

Não é possível comentar.