Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional” o único que mostra a CARA e mete o PAU, do soldado ao general.
O SÃO JOÃO DOS BAIRROS
Apesar de não ter recebido nada sobre a programação do São João de Ingá, venho acompanhando, através de milionárias propagandas em veículos de comunicação de fora bem diferente do que PROMETERAM, e tenho feito o possível para levar aos conterrâneos o que vem se passando com relação aos festejos juninos na terrinha.
–
Sucesso de publico é o que podemos chamar com relação ao São João dos bairros. Vimos barraqueiros, comerciantes em geral, e o próprio publico satisfeito, dando uma prova cabal de que em se usando prata da casa, a custos bem menores, pode não se ter comissão, mas se tem um São João de primeira qualidade.
–
O portal da entrada de Ingá, torto e esquelético, é o retrato vivo de como se encontra a cidade por dentro
–
No antigo pátio do mercado, hoje protótipo da passagem de um vendaval, a prefeitura arma enormes varais tortos, se continuar assim, de Prefeito Moral passará a ser chamado de Prefeito da vara torta.
A academia perdeu a queda de braço e seu bar esse ano foi de agua abaixo, Onde fica o amigo Zequinha nessa história ?
–
Além do mais eu gostaria de chamar a atenção da policia e da Dra, Promotora que proibiu o uso de garrafas, para proibir o uso de pedras, porque lá no mercado se tiver uma briga, é só o que tem, e haja pedras na Gení.
Na praça principal, que está prestes a parir, pois se passam nove meses de sua prenhez, sua devastação e desprezo espelha com nitidez ímpar a gestão que ora assume nosso Município.
–
Convidados e passantes tenham o máximo cuidado com a estrada que liga a BR do hotel Cruzeiro à cidade de Ingá, enormes crateras dificultam o transito e põem em risco a vida de motoristas e transeuntes.
E AINDA TEM GENTE QUE DIZ : Oh Prefeito Bom danado sô ! eu mesmo acho.
–
SAUDE E O POVO
–
Ja na saúde, na saúde sim, aí as coisas pioram um pouquinho. O Dr. Eurivaldo, Digníssimo Secretário da Saúde, até que se esforça, mas não sai do canto, papelada, fala bonita, projetos, conjecturas, é com ele mesmo, mas ação que é bom nada. Continua sem copos descartáveis nos postos e ele sempre dependendo de alguém para realizar seus sonhos de Marcelino.
–
O Sr João Bacalhau, diabético, comparece a redação do Blog e se queixa da falta dos remédios que lhe são de direitos garantidos pelo governo federal, e isso é porque o prefeito é diabético, imaginem se não fosse. São incontáveis as reclamações a nós chegadas na área da saúde, acorda Doutor, que plena que nada, só se for uma plena merda.
Em Pontina o Governo federal liberou, e o Governo Municipal não vacilou e quebrou, isso, isso, isso, quebrou os banheiros públicos em número de seis que lá existiam e quem chegar em Pontina hoje tem que cagar no mato e limpar o cú com urtiga, a desculpa é a reforma do Posto de saúde, mas o que mais chateia a população é a falta de satisfação dada ao povo. Nao existe projeto, maquete, nadica de nada, governo ditatorial mesmo.
–
O editor recebe a visita do Dr Dimas e conversa demoradamente a procura de soluçoes e melhora para aquela comunidade
–
O CONCURSO
–
Adiado por mais alguns dias com a única finalidade de AJUDAR aos ingaenses, o CONCURSO termina suas inscrições com elevadíssimo número de inscritos, cabe agora ao senhor Prefeito prestar contas do dinheiro arrecadado, pra onde vai e com quem fica, e não só o MP como o legislativo e aaprpria população fiscalizar.
–
FORRO QUENTÃO E A FESTA DO SEGUNDO GRAU
–
Fui ver in loco o FORRÒ QUENTÃO apresentando-se no colégio Segundo Grau, os caras são bons mesmo, e todos amam o que fazem, daí o sucesso. O Editor entregou ao Dr. Luciano Agra, Prefeito da capital, um exemplar do CD do Forró Quentão que já ligou dizendo que gostou demais da turma, bom sinal.
–
Parabéns a Dra. Soraya,. Diretora do colégio segundo grau, pela excelente organização da festinha do seu colégio. Tudo teve bom gosto, a começar pelo conjunto, depois, regado a canjica, milho verde, munguzá etc… Os colegas de trabalho também estão de parabéns, pois com a cooperação e compreensão de todos é que se constrói um País ,estado, município melhor.
–
POR FALAR NISSO
–
Falando nisso aqui vai um recado/conselho indireto para um bom entendedor. Começa por mim a comparação, e não me vejo como um simples coordenador da CAGEPA, nomeado, temporário, pois dependo de governos, no direito de desconhecer o mérito de colegas de trabalho que embora subalternos, são concursados, têm 5,10,ou mais anos de serviço.
–
Pois bem, o que quero dizer e aonde quero chegar é que AUTORIDADE não se compra, não se vende, Autoridade se impõe, e se impor é demonstrar aos seus colegas, respeito, carinho, severidade se for preciso, mas nunca tentar humilha-los nem ameaça-los pelo mero fato de ter um emprego de DIRETOR, COORDENADOR, CHEFE, na maioria das vezes, sem competência nem merecimento, apenas por um QI politico (quem indique)
–
A competência não está em dizer, que demite, que pune, que faz isso ou faz aquilo não, a competência está justamente onde você dirija e não se precise fazer nada disso, onde você consiga fazer os maus tornarem-se bons e os bons tornarem-se ótimos. SABER MANDAR É UMA ARTE principalmente para quem nunca o fez.
–
NA POLITICA
–
Lá vem de novo uma coisinha que eu não gosto de falar, mas já que é o jeito, então tome-lhe:
–
Eu publiquei, alguns não acreditaram e eu vou publicar de novo, o PSB, da pra entender ? o PSB anunciou sábado passado no Hotel Tambaú o nome de JOSÉ RODRIGUES, J O S É R O D R I G U E S como candidato do partido do governo nas próximas eleições à Prefeito de Ingá. Eu acho que agora deu pra entender.
–
Vereadores que só pedem pra sí ainda estão em cima do muro, muitos deles, querendo tirar uma casquinha dos dois lados, pra lá Satan.
–
Mesmo depois do esforço DANADO sem dividendos, entre Burity e Cassio, o velho BURA que chegou aqui vendendo OVOS, agora com medo de quebrar os OVOS, ta vendendo milho e o vendedor exclusivo é o Cineasta radialista Leonardo Silva. Falei em Cassio, lembrei-me que o Senador não sabe se assume ou se fica por aqui pra atender os PEDIDOS de Antonio Burity. Dizem que semana dessas ele pediu INTE o partido encarnado do pastoril do coroné Lucena. Segundo um assessor bem próximo, é caso de CAPS.
–
Lembrando bem, um piu piu cantarolou-me que o LEONARDO SILVA quase mata Burity, será que ja foi o vice que mandou hem ?
–
O causo assucedeu assim : Estavam em uma GRANDE reunião na casa de BUBU com GRANDES lideranças como Calderon, Kelé e Leonardo Silva a discutirem projetos políticos para o FUTURO de Inga (deles).Nota-se logo que tal projeto nunca daria certo pois faltou a presença e opinião dos consultores internacionais Dedé e o Vice.
–
Pois bem, conversa vai, conversa vem, esse é meu, esse é pra mim e esse é pra mim também, quando Leonardo Silva inventou de fazer um Bacalhau a Gomes de Sá para agradar o velho Bura. Acontece que INTÈ agora não se sabe o motivo que o Léo esqueceu o Gomes do Bacalhau e só botou o Sá.
–
Não deu dez minutos não, o Burro véi começou arrouxicar e pedir agua, a pressão, a única coisa que sobe nele, foi lá pra riba, e quase que o vice assumia.
–
Nossa insistência já adquiriu um Trator junto ao DER com a participação da Dra. Terezilda para beneficiar a estrada da Cagepa Chã dos Pereiras e Quilombolas, estamos apenas no aguardo da cessão das chuvas.
–
Nossa insistência também ja conseguiu incluir no orçamento ja aprovado e liberado pelo Governo Federal, a reconstrução do sangradouro do açude da Cagepa Chã dos Pereiras.
E nossa insistência vai continuar, aguardem…
–
A IGREJA E O SOM
–
Vizinhos incomodados com os decíbeis usados pela Igreja localizada na Rua Padre Zé Alves, compareceram a redação do blog para reclamar e pedir providencias as autoridades no sentido de que seja respeitada a lei do silencio.
–
A GIMA E A GEMA
–
Falei tempo desses com relação a praça de nossa cidade cuja LICITAÇÃO foi a GEMA construtora que ganhou. Pois bem, avisei a Neguim que depois não GEMA com as consequências, tudo indica que estava eu começando a profetizar.
–
Já na operação GASPARZINHO, um tal de FRANCISCO MARQUES DA FONSECA que foi preso, é um velho conhecido de Ingá, em breve estarei dizendo seu vulgo. Foi ele construtor de muitas OBRAS de uma determinada gestão
–
A CAGEPA
–
Funcionários da cagepa de Ingá não aderiram a paralisação e mesmo aos domingos cumprem com seus deveres solucionado problemas que por venturam surjam como o da foto.
POR HOJE É SÓ, VOLTAREMOS A QUALQUER MOMENTO EM EDIÇÃO INGAORDINARIA
vavadaluz
Não é possível comentar.