Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional” o único que mostra a CARA e mete o PAU, do soldado ao general.

 

O SÃO JOÃO DOS BAIRROS

 

Apesar de não ter recebido nada sobre a programação do São João de Ingá, venho acompanhando, através de milionárias propagandas em veículos de comunicação de fora bem diferente do que PROMETERAM, e tenho feito o possível para levar aos conterrâneos o que vem se passando com relação aos festejos juninos na terrinha.


Sucesso de publico é o que podemos chamar com relação ao São João dos bairros. Vimos barraqueiros, comerciantes em geral, e o próprio publico satisfeito, dando uma prova cabal de que em se usando prata da casa, a custos bem menores, pode não se ter comissão, mas se tem um São João de primeira qualidade.


O portal da entrada de Ingá, torto e esquelético, é o retrato vivo de como se encontra a cidade por dentro


No antigo pátio do mercado, hoje protótipo da passagem de um vendaval, a prefeitura arma enormes varais tortos, se continuar assim, de Prefeito Moral passará a ser chamado de Prefeito da vara torta.
A academia perdeu a queda de braço e seu bar esse ano foi de agua abaixo, Onde fica o amigo Zequinha nessa história ?


Além do mais eu gostaria de chamar a atenção da policia e da Dra, Promotora que proibiu o uso de garrafas, para proibir o uso de pedras, porque lá no mercado se tiver uma briga, é só o que tem, e haja pedras na Gení.

Na praça principal, que está prestes a parir, pois se passam nove meses de sua prenhez, sua devastação e desprezo espelha com nitidez ímpar a gestão que ora assume nosso Município.


Convidados e passantes tenham o máximo cuidado com a estrada que liga a BR do hotel Cruzeiro à cidade de Ingá, enormes crateras dificultam o transito e põem em risco a vida de motoristas e transeuntes.
E AINDA TEM GENTE QUE DIZ : Oh Prefeito Bom danado sô ! eu mesmo acho.


SAUDE E O POVO


Ja na saúde, na saúde sim, aí as coisas pioram um pouquinho. O Dr. Eurivaldo, Digníssimo Secretário da Saúde, até que se esforça, mas não sai do canto, papelada, fala bonita, projetos, conjecturas, é com ele mesmo, mas ação que é bom nada. Continua sem copos descartáveis nos postos e ele sempre dependendo de alguém para realizar seus sonhos de Marcelino.


O Sr João Bacalhau, diabético, comparece a redação do Blog e se queixa da falta dos remédios que lhe são de direitos garantidos pelo governo federal, e isso é porque o prefeito é diabético, imaginem se não fosse. São incontáveis as reclamações a nós chegadas na área da saúde, acorda Doutor, que plena que nada, só se for uma plena merda.

 

EM PONTINA

 

Em Pontina o Governo federal liberou, e o Governo Municipal não vacilou e quebrou, isso, isso, isso, quebrou os banheiros públicos em número de seis que lá existiam e quem chegar em Pontina hoje tem que cagar no mato e limpar o cú com urtiga, a desculpa é a reforma do Posto de saúde, mas o que mais chateia a  população é a falta de satisfação dada ao povo. Nao existe projeto, maquete, nadica de nada, governo ditatorial mesmo.


O editor recebe a visita do Dr Dimas e conversa demoradamente a procura de soluçoes e melhora para aquela comunidade

O CONCURSO

Adiado por mais alguns dias com a única finalidade de AJUDAR aos ingaenses, o CONCURSO termina suas inscrições com elevadíssimo número de inscritos, cabe agora ao senhor Prefeito prestar contas do dinheiro arrecadado, pra onde vai e com quem fica, e não só  o MP como o legislativo e aaprpria população fiscalizar.


FORRO QUENTÃO E A FESTA DO SEGUNDO GRAU


Fui ver in loco o FORRÒ QUENTÃO apresentando-se no colégio Segundo Grau, os caras são bons mesmo, e todos amam o que fazem, daí o sucesso. O Editor entregou ao Dr. Luciano Agra, Prefeito da capital, um exemplar do CD do Forró Quentão que já ligou dizendo que gostou demais da turma, bom sinal.


Parabéns a Dra. Soraya,. Diretora do colégio segundo grau, pela excelente organização da festinha do seu colégio. Tudo teve bom gosto, a começar pelo conjunto, depois, regado a canjica, milho verde, munguzá etc… Os colegas de trabalho também estão de parabéns, pois com a cooperação e compreensão de todos é que se constrói um País ,estado, município melhor.


POR FALAR NISSO


Falando nisso aqui vai um recado/conselho indireto para um bom entendedor. Começa por mim a comparação, e não me vejo como um simples coordenador da CAGEPA, nomeado, temporário, pois dependo de governos, no direito de desconhecer o mérito de colegas de trabalho que embora subalternos, são concursados, têm 5,10,ou mais anos de serviço.


Pois bem, o que quero dizer e aonde quero chegar é que AUTORIDADE não se compra, não se vende, Autoridade se impõe, e se impor é demonstrar aos seus colegas, respeito, carinho, severidade se for preciso, mas nunca tentar humilha-los nem ameaça-los pelo mero fato de ter um emprego de DIRETOR, COORDENADOR, CHEFE, na maioria das vezes, sem competência nem merecimento, apenas por um QI politico (quem indique)

A competência não está em dizer, que demite, que pune, que faz isso ou faz aquilo não, a competência está justamente onde você dirija e não se precise fazer nada disso, onde você consiga fazer os maus tornarem-se bons e os bons tornarem-se ótimos. SABER MANDAR É UMA ARTE principalmente para quem nunca o fez.


NA POLITICA


Lá vem de novo uma coisinha que eu não gosto de falar, mas já que é o jeito, então tome-lhe:


Eu publiquei, alguns não acreditaram e eu vou publicar de novo, o PSB, da pra entender ? o PSB anunciou sábado passado no Hotel Tambaú o nome de JOSÉ RODRIGUES, J O S É R O D R I G U E S como candidato do partido do governo nas próximas eleições à Prefeito de Ingá. Eu acho que agora deu pra entender.


Vereadores que só pedem pra sí ainda estão em cima do muro, muitos deles, querendo tirar uma casquinha dos dois lados, pra lá Satan.


Mesmo depois do esforço DANADO sem dividendos, entre Burity e Cassio, o velho BURA que chegou aqui vendendo OVOS, agora com medo de quebrar os OVOS, ta vendendo milho e o vendedor exclusivo é o Cineasta radialista Leonardo Silva. Falei em Cassio, lembrei-me que o Senador não sabe se assume ou se fica por aqui pra atender os PEDIDOS de Antonio Burity. Dizem que semana dessas ele pediu INTE o partido encarnado do pastoril do coroné Lucena. Segundo um assessor bem próximo, é caso de CAPS.

Lembrando bem, um piu piu cantarolou-me que o LEONARDO SILVA quase mata Burity, será que ja foi o vice que mandou hem ?


O causo assucedeu assim : Estavam em uma GRANDE reunião na casa de BUBU com GRANDES lideranças como Calderon, Kelé e Leonardo Silva a discutirem projetos políticos para o FUTURO de Inga (deles).Nota-se logo que tal projeto nunca daria certo pois faltou a presença e opinião dos consultores internacionais Dedé e o Vice.

Pois bem, conversa vai, conversa vem, esse é meu, esse é pra mim e esse é pra mim também, quando Leonardo Silva inventou de fazer um Bacalhau a Gomes de Sá para agradar o velho Bura. Acontece que INTÈ agora não se sabe o motivo que o Léo esqueceu o Gomes do Bacalhau e só botou o Sá.


Não deu dez minutos não, o Burro véi começou arrouxicar e pedir agua, a pressão, a única coisa que sobe nele, foi lá pra riba, e quase que o vice assumia.


Nossa insistência já adquiriu um Trator junto ao DER com a participação da Dra. Terezilda para beneficiar a estrada da Cagepa Chã dos Pereiras e Quilombolas, estamos apenas no aguardo da cessão das chuvas.

Nossa insistência também ja conseguiu incluir no orçamento ja aprovado e liberado pelo Governo Federal, a reconstrução do sangradouro do açude da Cagepa Chã dos Pereiras.
E nossa insistência vai continuar, aguardem…


A IGREJA E O SOM

 


Vizinhos incomodados com os decíbeis usados pela Igreja localizada na Rua Padre Zé Alves, compareceram a redação do blog para reclamar e pedir providencias as autoridades no sentido de que seja respeitada a lei do silencio.


A GIMA E A GEMA


Falei tempo desses com relação a praça de nossa cidade cuja LICITAÇÃO foi a GEMA construtora que ganhou. Pois bem, avisei a Neguim que depois não GEMA com as consequências, tudo indica que estava eu começando a profetizar.


Já na operação GASPARZINHO, um tal de FRANCISCO MARQUES DA FONSECA que foi preso, é um velho conhecido de Ingá, em breve estarei dizendo seu vulgo. Foi ele construtor de muitas OBRAS de uma determinada gestão


A CAGEPA

O colega Erivaldo trabalha sob os olhares de cooperação dos amigos Bruno e Jorge e apoio da população


Funcionários da cagepa de Ingá não aderiram a paralisação e mesmo aos domingos cumprem com seus deveres solucionado problemas que por venturam surjam como o da foto.

 

POR HOJE É SÓ, VOLTAREMOS A QUALQUER MOMENTO EM EDIÇÃO INGAORDINARIA

 

vavadaluz

Não é possível comentar.