Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha ” através do seu  jornal Ingacional, o unico que assopra e mete o pau.


Destaque da semana que se passou foi a audiencia pública do Orçamento
Democrático promovida pelo Governador Ricardo Coutinho acontecida em Itabaiana

Todos os Municipios pertencentes a região compareceu e seus representantes tiveram a
oportunidade de frente ao governador fazer suas reivindicações

Presentes o Prefeito de Ingá e a primeira dama,
Os vereadores Murilo,Marrinho, Dedé,Pierre, Os Senhores José Carlos Rodrigues,
Mendonça,Vinicius Bacalhau,Evandro e Antonio Burity
Ingaenses participando da audiencia publica do fundo democrático
As súplicas dos Ingaenses foram as seguintes :
NA AREA DE INFRA-ESTRUTURA
1) Saneamento Básico,- Dragagem do Rio Ingá na extensão que passa pela cidade,-Passarela lateral na ponte principal,- Estrada que liga o distrito de Pontina aos Quilombolas.
EDUCAÇÃO
Criação de uma escola técnica de acordo com a vocação dos habitantes.
SAUDE
Tornar o hospital local  com atendimento emergencial podendo atender assim o municipio e cidades vizinhas
AGRICULTURA
Incentivo aos agricultores na agricultura familiar para que possa abastecer a propria comunidade.
Essas reivindicações nasceram de consulta popular e  foram entregues ao Governdor Ricardo Coutinho pelas mãos do nosso amigo, amigo de Ingá, Dr. Lucio Flavio Vaconcelos, Secretário Executivo Chefe da Casa Civil do Governador

Cumprindo seu dever de cidadão que gosta do povo pelo povo, Antonio Burity (foto) ciscou pra tudo quanto foi canto para pegar um microfone e fazer suas solicitaçoes para o nosso Municipio, tudo em vão, o que foi lamentável, terminou por entregar sua papelada a D. Mercia de Itatuba. É justamente aí onde eu digo que os tempos mudaram.
Parabéns mais uma vez ao Sr. Antonio Ferreira, Prefeito de Mogeiro, que bateu mão do microfone, pediu e agradceu ao Govrnador pela ajuda dada ao seu Municipio,
Eu já disse ao primo Véi, deixa essa pobreza de Campina Grande pra lá, e vamos pro lado do MAGO que só é quem tem pra dá, faça que nem o velho BURA deixe a FAMIA, mas não deixe o Povo,
Atenção mesmo quem  chamou foi o Dr Renato Lacerda que com sua voz grave, pausada e sonante, DESMUNHECOU em elogios ao Chefe de Estado, quando em sua orátoria disse: Excelencia, um cidadão ainda há pouco, beijou-lhe mãos, uma senhora beijou-lhe o rosto e se eu fosse uma governadora iria mais longe . Qué Qué isso seu Prefeito ?

O Homem das Redes, como assim chamou o Secretario Efraim Morais  em conversa com o Editor. Pois bem, hoje o homem das redes subiu num tamborete no bar de Tiba e fez um comicio relampago sendo aplaudido pelos etílicos presentes. Aqui na foto ele tenta explicar a CALDERON porque motivo, causa e razão ele já tem 4.000 votos na frente
O meu grande amigo, o Radialista Leonardo Silva, Graças a Deus arrumou outro emprego, dizem que é na SUCAM pois sua vida agora é com uma raquete elétrica matando as MURIÇOCAS que incomodam Burity.(Tac.tac,óia uma qui Burity,tac.óia outra,tac.tac)
Falando em Burity e pra discontrair , meu amigo Zé do peixe de Rico, contou-me que o Burro vèi subiu a serra verde no STYLO da Fiat, caiu num buraco e voltou sem estilo e puto da vida. Trouxe uma carrada de milho verde e botou o RADIALISTA pra vender, segundo ZÈ, se ele vender o ROÇADO não paga o conserto do carro.

`Professores Universitarios mais uma vez hospedam-se no FUJIMORI e saboreiam o Cafe da Manhã, e  comem cobra.
NA POLITICA, OPOSIÇÃO BEM DIVIDIDA

A Politica ingaense é só boatos, nada de verídico se ver acontecer, o que sabemos e é certo, é que o OPOSIÇAO está dividida conforme foto cima, e bem dividida, a diferença é que não é em partes iguais
Meus amigos, é uma ciumeira tão grande dessa tá de OH! Posição , que parece mais um coloi de puta brigando por um macho rico, chega ao ponto de um dos nossos dizer que essa lista de reivindicações que expomos acima e entregamos ao Governador ou mesmo a que Burity  entregou, nao serve pra nada. Puta que pariu ! meu Brasil varonil, então somos palhaços aplaudindo outro ?
Então o que serve é ficar parado como nossos EDIS em sua totalidade, destacando-se um ou dois que atua na area social ?
O grande e maior problema é que ninguem que aí está se conforma em um CARA que não tem votos ter determinada influencia no Governo. Eles acham que o VOTO é que é o importante, não querendo saber como se tem esse voto, se é comprado, roubado, enganado ou  de muitas outras formas que eles conhecem bem.
Eu ja inchei os dedos de tanto teclar avisando a esses IMBIOTAS que a pancada do bombo mudou, hoje temos um governo de amigos, politico claro, mas não exclusivamente politico.
Inteligente é aquele Vereador atuante que escuta todo mundo, tem votos, mas tá do lado do Governo, assim a coisa vai, `é mentira Vereador? Ja tá chamando Inté de : O NOSSO GRUPO
Onde chega é bem recebido, pede e recebe, aí eu pergunto  quer mais o que ?
Um passarinho contou-me da candidatura de BERINHO, Ôpa, vou começar a elogiar Burity,aliás Berinho era quem devia ter passado aquele tormento em Itabaiana pra ele ir aprendendo.
Estamos nos aproximando de uma mudança radical em determinadas áreas do Governo aqui no Ingá, aguardem.
O amigo MENDONÇA com agenda marcada nesta segunda com o Dr Roderico Toscano no DETRAN de Campina Grande.
Dr.Deusdete Queirioga,Diretor Presidente da Cagepa, conversa com o funcionario e velho amigo Vava da Luz
Em breve discurso o Dr Deusdete Queiroga fez uma esplanação do trabalho da Cagepa em nossa região dizendo das dificuldades que encontrou e dos investimentos destinados a decima segunda região geoadministrativa.
Quando roubaram as quatro Bombas da Cagepa na Chã, falei com O Vereador Marrinho que se cada cidadão doasse 0,50 centavos , poderia a comunidade contratar um vigia, dando um trabalho a quem precisa e interagindo com o estado. Eita Vereadozim do Casco Duro da Gôta sô ! não se conformou de jeito maneira, disse qie ja pagava a agua e patati e patata.
Eu fico matutando se esse nobre EDIL fosse morar na cidade grande onde o estado paga o Guarda Noturno e a poppulação tem que pagar casa por casa para eles não os roubarem.
Ta bom , inté, mas nao esqueçam…
Se deres um grande salto
Nao faça os outros humilhar-se
Pois quando se está mais alto
Mais dificil equilibrar-se
vavadaluz

Não é possível comentar.