Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa  noite, na sua telinha, “NOTICIAS DA TERRINHA “ através do seu Jornal Ingacional, o único que tá vendo resultados, e aí é que mete o pau

DRAMAS DA CIDADE

O CORETO E O MERCADO

Para botar a mão no dinheiro do projeto que foi devidamente aprovado e assinado no Governo anterior, o Prefeito teria que constatar toda a demolição da praça, inclusive o nosso amado CORÊTO.

Acontece que o Prefeito é apenas o Gestor da cidade e não o DONO para fazer o que lhe der  e convier,  e em  sendo assim , poderia ter poupado nosso coreto ou mesmo consultado a população a respeito.

Hoje , vendo-se acossado pelo Ministério Publico numa ação civil pública de Obrigação de fazer, onde mostra  através de números, cálculos matemáticos e documentos acostados que o dinheiro repassado pelo estado era suficiente para concluir diversas etapas da obra, principalmente a demolição,  e que fora depositado em conta específica da Prefeitura,  e “repassado”posteriormente a Construtora GEMA.

Acontece que  as fases correspondentes a construção não tinham sidos executadas, e para que o senhor Gestor Municipal não GEMA nas mãos da justiça, corre contra o tempo mandando demolir o que tiver pela frente na praça, ou seja, tenta deixar a praça no estagio correspondente aos valores já pagos, e haja marreta !

A verba é liberada por etapa, e depois de cada prestação de contas da prefeitura perante o FDE, só que as três etapas pagas não correspondiam as obras executadas.

Agora pergunto :  a)  Se no projeto consta a demolição de toda a estrutura da praça, como vão ficar os dois bares ali existentes ? b) Se os dois bares ali existentes foram poupados, por que o CORÊTO não foi ?

Enquanto ficamos na dúvida, sem planta, sem maquete, sem porra nenhuma, aguardamos a vinda das caçambas para retirarem os escombros de nossas  lembranças, calados e impotentes.

Bem, antes de fechar essa reportagem fui informado de que a maldita DEMOLIÇÂO tinha dado uma pausa. Aguardemos os resultados.

Quanto ao mercado, só DEUS sabe.

O blog está DE PAGINAS ABERTAS para quaisquer explicações da equipe da prefeitura

Quem andou dando-me a alegria e honra de sua visita foi o meu amiguinho  Fabrício Rodrigues, o PINTASILGO de Teixeira, caboclinho pra cantar sô ! Na ocasião recebi de suas mãos  um presente relíquia, que de imediato tornou-se meu XODÒ, que foi um DVD de musicas forrozentas gravado ao vivo no São João de Teixeira.

Pois é, comecei  escutando e vendo DAGAVAZIM, e patati e patata, mas quando começou uma tá musiquinha  cuja autoria é de Piancó, o cabelo do fio Fo bateu paima e dali pro diante, foi só curtir.

Rapaz, o Piancó além de ser o Grande humorista que é, destaque da nossa Paraiba, a cabra é compositor de mão cheia, sua letra apimentada na voz de Fabricio torna-se a mão e a luva, porque você consegue dançar num ritimo quente, aforrozado,junino, você se enleva com a maviosidade da voz do Fabricio e se transporta com a letra romântica de Piancó, Quer mais o que ? O resto do DVD é só alegria, Fabrício e Juliano seu irmão, outra fera da música Teixeirense e Paraibana dão o recado na medida do exato.

Longe de ser um forró de plástico, a Banda do Fabricio é composta por dois sanfoneiros arretados, tem zabumba, triangulo, etc. Uma guitarra, um contra-baixo e um órgão fazem parte da banda inteligentemente, pois além de darem uma melhor audição, agrada a todas as camadas.

Taí Sr Dr. Valderedo, Diretor de comunicação de nossa Prefeitura, essa eu indico, músicos paraibanos para a Paraíba, sem deixar de contratar os nossos JURUNAS da casa, lógico.

Um passarinho que faz Piu Piu, desses bem chorão, anda cantarolando de Bar em Bar um canto triste onde diz que chegou ao Primo Véi e se queixou da seguinte forma : Lula eu trabalho no estado, Ricardo Coutinho quer que eu compareça aos dois expedientes, como é que você me manda trabalhar nas PEDRAS LAVRADAS cara ? a que horas eu chego lá ? no que o primo véi respondeu : Vê se encontra uma horinha de noite.

Um POLITICO caroneiro andou dizendo que o editor só anda com os vidros do carro fechados e que deve ser com medo. E eu respondo, medo de que e de quem ? não sou Político pra andar arreganhado, não prometi  EMPREGO a ninguém pra andar me escondendo e não sou MENDIGO para economizar gasolina e não ligar o ar do carro velho.

Que tal um passeio pela cidade de bicicleta a motor ? Medo mesmo, só dos castigos de Deus.

Graças a DEUS e a Toim o leite não tá mais sobrando tanto, o velho FREZZER foi consertado, a FAC vai em breve fazer um novo recadastramento , esperamos que seja de casa em casa para que só assim se veja de perto a necessidade de cada um.

Agora é bom avisar e quem avisa meu amigo é, atenção senhores diretores de colégios, muita atenção com as licitações, devem ser feitas com os comerciantes da terra? Devem sim, porém EVITEM  que parentes de funcionários graduados façam parte dessa licitação e  consequentemente desse fornecimento, tô sabendo que já tem bronca por aí, depois …

Já na Camara sexta passada foi mais cômico do que triste, o Vereador Dedé Lavandeira querendo trocar a diária dos Motoristas com a do Prefeito, Inté que se fosse por merecimento de trabalho seria justo.

O vereador Alcides balançou o bigode, deu uns dois barrufos e dixe : Isso é um absurdo ! ora quem ja viu disso Homi ?  Um chefe de estado, um homi preiparado, gestor do Municípios, ter uma diária igual de um Motorista ? só aqui mesmo uma catastre dessas, e a briga rolou ficando adiada a votação. Oh! Beeeesssssteira , adiada pra que ? o Prefeito vai ganhar mermo. Nói é quem manda, finalizou o Edil.

A RADIA

A radio Comunitária Ingá FM está chegando ao fim ou NASCENDO, isso depende agora do Ministério Publico Federal para onde foi transferida a competência e em breve estará entrando em ação no que diz respeito ao seu LEGAL funcionamento.

Esperamos dos senhores que compõem aquela ASSOCIAÇÃO que aproveitem tal oportunidade e USEM de coragem e principalmente BOM SENSO , pois ultimamente o que se via por lá era um bom CENSO.

Acho INTÈ justo que o Burro véi , se não for candidato, faça parte dessa Associação, pois é dele o mérito de trazer a RADIA, apesar de ficar oito anos com ela incubada e só ter funcionado graças as ferroadas de Vavá da Luz, entretanto, contudo, porém , todavia, que a sua parte seja igual a dos demais e pronto.

Açudes sangram. Peixe é fartura, lavoura a vontade, pasto dando no meio da canela, praças demolidas esgotos a céu aberto e ruas esburacadas, eis o retrato do nosso Município hoje.

Oposição Boticária, não com a fragrância de tão renomada marca, mas com um cheirinho de com que o “o” foi trovado pelo “u”.

Nem os vereadores, nem os Candidatos, manifestam-se, uma vergonha ilimitada, vote neles.

Você não escuta falar nem ver uma AÇAO sequer movida por esses cidadãos que se dizem BONS candidatos, agora vão nas casas que o FUXICO é grande.

Falando em CASAS os sem tetos ameaçam nova invasão ao conjunto inacabado.

O problema maior é que se não temos OPOSIÇÂO, pior se encontra a SITUAÇÂO.

O Ministério Publico local vem trabalhando  mais do que se imagina, mas volto a dizer, depende muito do JUDICIARIO para execução de suas ações, prova cabal é a ação movida pelo MP no caso da MERENDA ESCOLAR que INTÈ hoje, nada… e a merenda òia…como a cantiga da perua.

Como também o problema das Barracas, já foi ajuizada uma ação em desfavor da Prefeitura e Inté agora, nadica de nada, e por aí vai. São muitas as providencias que nossos promotores têm tomado com relação a abusos em nossa cidade, estarei a partir de hoje enumerando em Noticias da terrinha, tudo que vem acontecendo com relação ao trabalho do Ministério Publico para que a população veja por outro prisma seu excelente trabalho.

Recebí a visita do amigo Berinho , juntamente com Val e Joel, fiquei deveras feliz pois gosto muito do trio. Berinho tá com uma CARA  de candidato da Gôta, sorri inté se for maltratado, uma gracinha. Força Jovem é que mais precisamos no momento.


O amigo José Rodrigues, presidente do Partido do Governo, continua sua luta pela igualdade das nomeações, esta semana receberemos por seu intermédio, a visita de Engenheiros do DER para medição de futuros quebra-molas nas periferias de nossa cidade, como também um TRATOR que irá beneficiar algumas estradas a exemplo dos Quilombolas.

Dr Paulino Araújo, o primo véi, deixou de comer COBRA com Vava da Luz, agora só come CAVIAR com o primo Lula. A vaquinha Mococa.. muuuuuuuuuuuuuunnnnn.

Aproveito e vou mandar logo um recado pra esses cabras frouxos, que deixaram de vir aqui com medo de perder dez tostões  e que são muitos: Quando quiserem voltar, só voltem com Wiski do BOM viu ? não me apareçam com Old Eigth nem Teacher não, que não entram.

Redeiro, candidato de tamanha enveigadura, em toodo buraco que chega faz um discurso, dizendo que tem as maõs pra trabaiar as pernas pra andar e o coração pra abraçar. Já ta disparado na frente e ainda aparece um camaradinha como AMAZAN e diz abertamente que a sua candidatura não DEGOLA . Eu presenciei ele dizendo que a candidatura de Redeiro não DEGOLAVA. Por esse você tira outros.

COMEDIA DA CIDADE

Contam que NECO DE VALDEMAR aquele que mora na rua da baixinha e que na campanha só tinha ELE contra Lula e todas as casas eram a favor, e hoje só tem ele a favor e todas as casa são contra.(Que paradoxo)

Pois bem, contam que ele vinha descendo a rua do alto dirigindo a PAMPA véia do Burro véi, cantando mais ou menos assim : Doutor, eu não me engano, LULA é prefeito pra quatro ano.

Nisso, Lula que estava sentado no calçadão junto com sua famia, ainda ouviu o refrão da música, deu um grito : OU NECO ! NECO VEM CÀ.

Neco ainda trêmulo parou a pampa, saltou e foi logo : Diga Lula.

Lula disse: Você que trabaiá na prefeitura agora? Entregue essa merda véia o vorte cá que tá empregado.

Neco disse :  Oxente ! aduvinhou foi? Eu tava passando aqui pra te avisar que eu ia entregar essa bosta agora.

Lula lembrou-se da musica e perguntou : Mai qual era a musica que tu vinha cantando mermo rapai ?

Neco disse : Oxente ! não ouvisse direito não foi? Ei vinha cantando assim : Doutor, eu não me engano, Lula é Prefeito pra muitos anos !

E hoje vive feliz pelos anos que Lula viver na prefeitura, quatro ou muitos.

E tome abraço no Primo vèi, Dr Paulim, Dr James, Mendonça,Zé de Orides,Tião Lucena, Pedro Marinho,Antonio Burity e dona Marta,Neco Lenha,Geordir Flho, Fred Menezes,Anco Marcio,Luis Torres,Karol e os demais sintam-se abraçados

Uma ótima semana para todos

vavadaluz

Não é possível comentar.