Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que alisa e mete o pau.

A semana na terrinha transcorreu Graças a Deus, como sempre, numa tranqüilidade daquelas de fazer inveja a qualquer  comunidade Suíça.


A atenção que queremos chamar  das autoridade de saúde principalmente da defesa sanitária é para uma nova Epidemia que ameaça nossos conterrâneos. È uma epidemia de XIFRES (foto)que se alastra na cidade numa VELOCIDADE incontrolável, tudo indicando que o VIRUS já estava ENCUBADO portanto de grande resistência. Antibióticos a base de URSOLINAS não surtem mais efeitos e segundo o CUNPDE Zé bacalhau o tal VIRUS  se desenvolve mais naquelas áreas que colocaram AREIA pro calçamento. Disse-me Cunpade Zé ainda, que já tava de mudança pra Serra Verde. Como coisa que esse VIRUS XIFRULENTO não subisse serra, olha onde anda o bode cumpade !

Pra que se tenha uma idéia, foi a primeira vez que eu vi falar em TRANSFERENCIA de xifres, já conhecia  botar, levar, agora transferir, nunca. Então vejam como Ingá ta moderno, O Galego do Som conseguiu essa transferência.


Aqui se vão nossas homenagens para o João dos Correios, o carteiro etílico da Durinha, que depois daquela reportagem, pelo menos aqui em casa, ele traz a carta, depois o que me escrevem.

A Câmara de vereadores continua a mesma, quando funciona é questão de minutos, não existe disciplina nem autoridade para a presença e permanência de vereadores na casa, chegando eles a fazerem um rodízio, ou seja , faltam duas sessões e comparecem uma, deixando assim de ser passivo de punição que seria de três faltas seguidas. O que FALTA mesmo é pulso, força moral um para o outro que nenhum tem, daí essa ZONA.

MINISTERIO PUBLICO

Outra noticia de real destaque foi o CONVITE cordial e a VISITA forçada que fiz ao Ministério Publico juntamente com o colega JEAN de Itatuba para falarmos sobre a falta d’agua na cidade de Ingá. O ruim do convite é aquela parte que diz : O não comparecimento , patati patata, como que dizendo; Se Você não vier por bem, mando a PULIÇA lhe buscar arrastado pelos ovos ,véi safado.

Dra Gardênia (foto) inteirou-se por completo do que se passava e tomou medidas cabíveis, tais como indo a João Pessoa para firmar Um TAC com a direção da CAGEPA. O nosso objetivo final é para que  funcionem as bombas de capitação na sua totalidade e que sejam monitoradas a contento , nada mais. Ainda quis  ela firmar esse TAC comigo, mas fi-la, e fi-lo porque qui-lo, entender que o interessante e providencial seria com a Presidência e assim foi feito. Esperamos que com o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta, nós Ingaenses pssamos a sofrer menos com o problema da água.

De maneira que, a minha ida ao MP foi de grande valia, pois pude rever minha ÍDALA, Dra Claudia, com quem conversei apressadamente, porém o suficiente para inteirar-me de quanto trabalha aquele Ministério.  A emoção do reecontro,fez-me esquecer o meu grande amigo FABRICIO para quem mando meu forte abraço.

Dra Claudia justificou minhas cobranças como o faz uma AUTORIDADE democrática, REPUBLICANA, na maior das humildades e prestando contas, explicando fatos como o dos animais nas ruas, dos automóveis mal estacionados etc. inclusive chegando a dizer que entregou nas mãos de um determinado cidadão uma autorização para prender e tomar outras providencias cabíveis os animais de rua. Agora Dra, vamos divulgar o nome e telefone contato desse cidadão como  de Utilidade Publica, pois assim que algum cidadão precisar ter a quem denunciar.

Dra Gardenia falou sobre muitas coisas e o mais importante foi a MERENDA ESCOLAR que segundo ela, não mais se queixaram. Foi então quando fui obrigado e dizer que a ausência de queixas era por FALTA DE CREDITO no Mi8nisterio Publico. Agora vejam bem, entendam, o MP tem suas limitações, Dra Gardênia e Dra Claudia fazem o que estão ao seu alcance, vão ao limite de suas obrigações, deveres e direitos, movem ações, só que daí por diante passa ser de responsabilidade do JUDICIARIO o SIM ou NÃO dessas ações, entenderam?

Eu só sei falar assim para que entendam, um exemplo : Dra Gardenia moveu uma ação contra  Prefeitura com referencia a MERENDA ESCOLAR, imputou uma multa de 35.000,000 (trinta e cinco mjil reais ) e até agora o JUDICIARIO, não sei qual das JUIZAS, se a Dra Gabriele ou a Dra Francilene não se pronunciaram, e agora ? Estamos num mato sem cachorro

ONDE TUDO TEM UM TROCO

Com uma determinada amizade no Governo e fazendo uso dela para tentar trazer alguma melhora para Ingá e até mesmo dividir por igual os lucros de quem trabalhou, por a cabeça em jogo para defender a água para o povo de forma correta e patati e patata, os incautos e acostumados ao Troca troca, não se conformam em alguém fazer algo por seu semelhante sem pensar em troco.

Pois é, ontem passando por mim o meu amigo VAL LOURENÇO, o carrapato de Lula, foi logo gritando : Futuro candidato a Vereador ! Puta que pariu, eu já disse por diversas vezes que não tenho tendência pra ser côrno, não tenho pretensões políticas e fica definido desde já que eu candidato, o Homem que votar em mim, é côrno, e a mulher, é PUTA das brabas. Oh! Bessssteira que se fosse em Bayeux eu tava eleito.

A cagepa trabalhando duro no Domingo para fazer reparos no emboca, tivemos que sustar o fornecimento por 60 minutos. Aqui a turma da pesada, amigos do peito, Val Cangaceiro e Jorge Municipal, após o conserto do Domingo recarregam as energias saboreando afrodisíaca Cobra de Vava da Luz.

Em mogeiro CARRETAS abarrotadas de Peixes chegam para o DESJEJUM da Semana Santa.

O amigo José Rodrigues, é outro injustiçado pela maldade de Politicoa sujos e seus seguidores, está ele hoje com um Engenheiro do DER fazendo mediçoes para instalações de lombadas no Ingá.

Ja estava morrendo de $audade$ do Dr Valderedo, quando recebo seu chamado ontem a tardinha, aguardo.

O Ministerio Publico concluiu que se não DIVULGAR o que faz, fica como inoperante e isso não é verdade, portanto aqui tem espaço.

E AGORA DOUTORES DA LEI DE TRANSITO ?

Esa motorbycicle faz-me lembrar aquela historinha de Camões que o Sr REI pediu para que ele viesse nem a pé nem montado , nem nú nem vestido, e ele apareceu sentado numa Porca e enrolado numa tarrafa.

Pois bem eu queria saber se tou apé ou montado, de moto ou de bicicleta ?

Se devo ter Habilitação ou não.

È claro que a OTORIDADE vai dizer; Todio e qualquer veiculo MOTORIZADIO e patati e patata.. aí eu pergunto : E seu passar pelas OTORIDADES  só pedalando ? E se eu passar com o motor ligado e pedalando ? Aguardo respsta

Uma feliz pascoa e fiquem todos com Jesus no coração

vavadaluz

Não é possível comentar.