Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( Por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha o” Noticias da terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que perdeu de novo o medo de meter o pau.

Começaremos as noticias da terrinha de hoje republicando algumas informações da edição passada para que não se tenha a desculpa de que não se leu o blog por conta do carnaval.

A primeira foi o fato de uma determinada concentração de bloco carnavalesco, abusou e passou dos limites vendendo bebidas alcoólicas indiscriminadamente  a adolescentes.

Não quero aqui culpar os organizadores tão somente, como também os  Pais e principalmente os órgãos fiscalizadores que foram brincar o carnaval em outros blocos fora daqui e os que aqui ficaram, quando muito, fizeram vistas grossas.

Outro fato que nos chamou a atenção foi a propaganda DESCARADA de políticos estampadas em camisetas. Pode ?

Não de menor importância é o caso da RADIA que está abandonada.

Na coluna de sua direita em “CATEGORIAS” você encontra arquivado todas as noticias da TERRINHA EM””noticias da terrinha”, CLICK LÁ.

Estamos lascados, a cidade nem AGE, nem REAGE.

Se providências já estão sendo tomadas que me desculpem o desaviso e considerem essa matéria sem efeito.

O ex-vereador Antonio Redeiro, o mão amiga,acaba de receber sentença como PROCEDENTE de um processo que movia há alguns anos contra o Dr Renaldo Rangel por difamação e calunia, haja vista o mesmo ter-lhe chamado de Ladrão e patati e patata. Na indenização estão incluídas reses já vistoriadas e alguns outros bens como um COLOROFARMA totalizando um valor de aproximadamente 60.000,00 (sessenta mil reais)

Que sirva de lição pra que ninguém possa ficar em praça publica chamando os outros do que pensam e que lhe dão na telha sem as devidas provas.


Por falar nisso uma TAXISTA loira, bonita, anda a chamar o EDITOR Vava da Luz de LADRÂO em praça publica em Alto e bom som. Realmente não conheço essa senhora, daí chamá-la de bonita, mas dizem que é uma que fez a BONECA JÔ comendo 40.

Por mim tudo bem, já reuní provas testemunhais e estou dando entrada num processo contra ela. Se ela conseguir provar minha GATUNIDADE, estarei pronto a pagar pelos meus erros, se não, desde já estou procurando um motorista para dirigir seu TAXI INDENIZATÒRIO.

Recebo telefonema do Dr. Valderêdo sempre afável e politizado demonstrando a boa vontade de interagir com a sociedade.

Fontes bem informadas dão conta de que o novo Secretario da Saúde o Dr Eurivaldo Araujo é expert no assunto, portador de grande capacidade administrativa, tipo, bom para o empresa e para o povo, enérgico em suas atitudes e se lhe derem a famosa CARTA BRANCA, nós só teremos a ganhar.

Agora o Dr. Eurivaldo está a dever essa historinha da Municipalização da saúde em sua plenitude. Pois não convence que com uma verba de 33. 000,00 reais ela consiga ,manter a estrutura que o Hospital de Dr Ivo Aragão mantém de muito com atendimento regional.

È preciso convencer a sociedade que o repasse dessa verba não tem fins eleitoreiros, não tem o exclusivo intuito de ampliar a arrecadação, e o povo sifu.., não quer com isso manter IVO ARAGÂO sob domínio.

È preciso agir com muita calma e cuidado quando se trata de saúde pública, confio no senhor secretario.

Acho deveras interessante esclarecer nos miiiiiiiiiiiiiniiiiiiimos detalhes, inclusive se o UPA não poderia vir sem essa medida, e poraí vai. Caso contrário o povo fica sem UPA e fica no UPA,UPA cavalinho.


Tenciona-se colocar-se uma placa na entrada de ingá com os seguintes dizeres:

VISITE O INGÁ ANTES QUE ELE SE ACABE, E CONHEÇA O PIOR SERVIÇO DOS CORREIOS DO MUNDO.

Isso mesmo, o serviço prestado aqui na terrinha pelos Correios é o pior do Brasil e talvez do mundo. Você além de contar com enormes filas irregulares, sem nenhum respeito às leis vigentes do País, depois de velho e cansado, quando se consegue chegar ao balcão, a antipatia, a grosseria, a cara feia das atendentes repulsam qualquer velhinho carente. Um verdadeiro despreparo, falta de organização, informação, péssimo atendimento

Sem contar com um carteiro etílico madrugador, que é o único que ainda, quando em estado normal, lhe abre um ligeiro sorriso.

Agora o mais grave mesmo é que os funcionários dos Correios mandam que os próprios clientes procurem suas respectivas correspondências. E se algum maldoso tira a correspondência de outro? Um cartão de banco ou de crédito, por exemplo ? Ou mesmo por maldade ou  engano desvia uma correspondência de outro ?

Como não existe regra sem exceção, uma moça dos cabelos pretos atende muito bem, mas uma andorinha os não faz verão.

Mandaremos essa reportagem para a  OUVIDORIA dos correios pra ver se surte algum efeito positivo para nós.

Professoras da Universidade hospedam-se mais uma vez no FUJIMORI, escutam os causos contados pelo editor e deliciam-se com  o famoso BREAKFAST  oferecido por Dona Lia.


Lamentamos informar que o nosso amigo AUGUSTO , o tira da pesada, encontra-se enfermo em Campina Grande com Dengue Hemorrágica.Daqui vão nossos votos para sua breve recuperação.

Melhoras também para minha amiguinha Marizete Gomes (Dui, foto) que foi subemetida a uma cirurgia e se encontra na UTI. Rogamos que sua saúde se recomponha o mais breve possível com as Graças de Deus.

O campo da Senzala, o único devidamente drenado no Governo Burity, continua a ser a diversão daquele pobre bairro com peladas diárias e campeonatos .

Patrocinado por algum tempo pelo Sr José Rodrigues, agora se encontra sob a responsabilidade dos próprios atletas, o que é lamentável, pois todos os políticos de Ingá foram procurados e todos, sem exceção, recusaram-se a ajudar o time da Senzala, mesmo durante a campanha passada quando determinado político recebeu uma fortuna de determinado partido para gastos de campanha no segundo turno sob o pretexto de ou me da o dinheiro ou eu ROMPO, mesmo assim desprezaram os pobres senzalenses.

NÃO TENHO VOTOS MAS VOU TE MOSTRAR

Dizem que o Sr Antonio Burity anda virado com o editor e o Sr Zé Rodrigues e que vai falar com aquele Prefeito que ele quis dá a rasteira sobre o assunto.

Diz-se sentir-se desmoralizado, mas é bom que ele não confunda desmoralização com equalização. Justiça ,foi o que aconteceu nas nomeações da terrinha que foram divididas em partes iguais pelo partido do Governo, cabendo a ele seu quinhão e pronto.

Nesse  episódio lamenta-se o caso dos exonerados, entretanto o partido estuda fazer mais justiça ainda, como no caso do amigo Luis de Duca que merece indiscutivelmente ser lembrado. E digo sem medo de errar, eu se fosse os exonerados, ao invés de ficar aguando pé de pau seco, eu procuraria as pessoas devidas para saber o que é que houve e como vai ficar, caso contrario é só o que galinha faz,, ciscar.

Esse povo minha gentem ! foram bem pagos para trabalhar, foram bem pagos para SUGAR seu votinho com esse é meu , esse é meu e essezinho aqui é teu, portanto ficam sem MORAL para pedir nada, deu pra voces entenderem ?

Buritypor exemplo já tem grandes fatias em outros governos fora daqui, portanto é bom engolir o sapo e unir-se.

Ao invés de ficar dando coices , poupas e quebrando a rabichola, ele deveria partir para o dialogo franco, ou seja , ligar para qualquer  um dos que ele acha que o está atrapalhando e conversar, conversar, e conversar bem muito.Será que é só ele o dono da razão ?

Ainda não conseguiu  enxergar que mudou o Governo da Capital, mudou o Governo do Estado e queremos mudanças no Governo do Município ? E para que isso aconteça a sua AJUDA é  de suma importância ? Agora querer ser cabeça de chapa pelo PP apoiado pelo PSB torna-se politicamente impossível, e dá-lhe Lula.

Bem, o EMBAIXADOR já o está esperando para amenizar suas deixas e queixas. Vamos aguardar.

E o mais interessante disso tudo, é quem vem neguinho com o maior óleo de Peroba na cara e pergunta qual o interesse que Luciano Agra tem no Ingá ? Ele pensa em lançar seu sobrinho Yuri a prefeito de Ingá ?

E eu respondo a esses IMBIOTAS, complexados, frescos, filhos da puta, que Luciano foi criado aqui no Inga, seu pai foi Prefeito, tem grandes amizades ainda por aqui e que como o Governador Tarcisio Burity, acha que essa é a grande CHANCE que ele tem de ajudar a terrinha.

Outra, não foi ele que SE auto nomeou EMBAIXADOR de Ingá, foi um GRUPO que de Grupo não tem  nada, parece mais um GRUPO de víboras uma querendo engolir a outra.

Tem mais, Luciano Agra nunca sequer INTE hoje ventilou aos nossos ouvidos a possibilidade de seu sobrinho Yuri ser candidato cabeça de chapa por aqui até porque Yuri apesar de ser uma pessoa de grande relevância, não é filho daqui e ainda não está devidamente preparada para assumir tal função, se esses são seus planos, que comece a trabalhar a partir de agora para outra campanha , não para essa. Portanto fica por água abaixo essa historinha que Burity prega de que Luciano olha para Ingá com os olhos que Burity sempre olhou.

Agora tem uma coisa Burity, se nós perdermos o interesse que Luciano Agra tem em ajudar Ingá , não a você exclusivamente como você quer, por PICUINHAS, CEGUEIRA POLITICA como a sua, vamos ter que aguardar a boa vontade de seu deputado Federal, aí nós òia, sifu…

Mas a verdade é de como eu falei apesar dos 80 anos você ainda é capaz de NA POLITICA, enterrar QUAQUER UM vivo, inclusive pessoas que lhe amam e que você com esse seu carrancismo, sua ignorância, sem perceber,  faz sofrer mais que a própria doença.

Semana passada publicamos um GATO  D”AGUA  existente no terreno baldio onde foi a praça Antenor Navarro e hoje o Horror do Bairro. Como já dissemos, esse GATO pertence a Prefeitura Municipal de Inga que até antes da publicação era considerada inocente, agora conivente, a Cagepa avisa que tomará medidas cabíveis.

Tínhamos avisado em matéria passada sobre o famoso acordo entre os professores e o transporte de Pontina. Pois muito bem, a Secretaria de Educação do Estado, sabedora do assunto, não quis acordo, mandou desfazer tudo alegando já possuir convenio com a Prefeitura para transporte de alunos e Professores inclusive doado ONIBUS AMARELINHOS (aquele que ora transportam seguranças) justamente para estes fins.  Por isso que eu digo, se é de falar muito, mio calá.

Também um Gestor e um representante de comunidade que se negam a dar transporte e sala de aula a alunos e professores, já estão dizendo quem são.

O silencio da CAMA de vereadores é preocupante, os que estão na situação, tudo bem, mas e os que estão na oposição ? Se você acompanha a imprensa falada, escrita e televisada , você encontra diariamente vereadores denunciando prefeitos, escândalos e mais escândalos e aqui, nada… Só bastava que todas as sessões eles lessem essas informações do blog do Vavá da luz, concorda Doutora ?

Somos obrigados a sentir saudades de EDIS como Redeiro, Zeca de Edson e Dra Vera, que quando de oposição, arriavam a macaca no Prefeito que precisava ser bom de espinhaço para aguenta-los. Hoje vemos uma camera inoperante surda e muda, como dizia a ex vereadora :  ISSO É UMA VERGONHA !

Ou por outra, vivemos no clima de melhor administração do  mundo. Falando em administração, um passarinho que faz PIU PIU cantarolou que o MP anda pedindo prestação de contas do executivo com o rigor da lei. Não vou elogiar porque não faz mais que sua obrigação, mas que traga ao conhecimento do POVÃO, que adora quando se sente protegido.

Visitando o velho amigo de infância e juventude o Dr Antonio Rodrigues, matreiro delegado de Policia que hoje se encontra pra bandas de Monteiro. Dr. ,Aproveito sua estada, agradeço e mando meu abração para o Dr Eduardo Mayer, grande promotor daquela cidade, Geordie Filho, o Tampa e Fred Meneses, o intelectual.

Aqui vou por hoje, prometendo voltar a qualquer momento em edição ingaordinaria e deixando um pensamento para a mulher do taxi

A INVEJA NÃO ME MEDRA

SE ALGOZES ME CRUCIFICAM ?

É QUE SÓ SE ATIRAM PEDRAS

EM ÁRVORES QUE FRUTIFICAM

vavadaluz

Não é possível comentar.