Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite! Na sua telinha noticia da terrinha através do seu jornal ingácional, o único que ultimamente quase que o editor perdia o pau.

Eu voltei, agora pra ficar, eu voltei por que aqui é meu lugar!!!

Óia eu aqui de novo, xaxando, óia eu aqui de novo, para xaxar

E tem mais, eu voltei, e agora voltei ARMADO, trouxe uma PEDRA da bexiga pra jogar na cabeça de neguim que se pender pro meu lado, viu?

Começo xaxando agradecendo de todo coração aos inúmeros  leitores e amigos que a sua maneira foram solidários com minha doença através de suas presenças , telefonemas e comentários .

Presenças como a do Dr. Pedro Marinho , José Carlos Rodrigues, Mendonça, Jone com sua esposa  Tâmara e a filha e a filha Taísa, Geordie Filho, entre outros. Um agradecimento especial ao amigo Zé Rodrigues  que ficou a minha dsiposição e juntamente com sua esposa IEDA abandonaram seus afazeres na capital e trouxeram-me de volta a terrinha

Telefonemas como o do Dr° Roderico Toscano, Fred Meneses , James Travassos, Edurado Garcia,Tião Lucena,Berinho, Edvaldo Rosas, Luciano Agra,Manoel Nunes,Evandro, Lucio Flavio  e muitos. Os que comentaram, estão registrado aqui no blog.

Se alguns me fugiram da mente , foi por conta da anestesia, perdoem-me

Também somos eternamente gratos aos Srs. Secretários da prefeitura de ingá, tanto o Dr. Valderêdo Borba, Excelentíssimo  senhor diretor de Comunicação do município, quanto ao Dr. Eurivaldo Araujo, digníssimo Secretario de Saúde de ingá por suas respectivas atitudes com relação a minha doença, pondo inclusive a Secretaria de Saúde a minha disposição, no que aproveito suas boas vontades e requisito um automóvel adequado para que na próxima quinta feira 10, possa conduzir-me as 7h30mm da manhã  ao Hospital do Câncer onde farei exames e retirarei pontos e sondas . Desde já muito obrigado.

Afinal sou Munícipe e contribuo para seu desenvolvimento.

Como com saúde não se brinca , gostaria de uma confirmação ou negativacom 24 horas de antecedencia para as minhas devidas providencias.

OBS: Neles eu  INTÈ acredito, agora o difícil mesmo vai ser o Secretario de Transporte autorizar.

E inegável a capacidade desses dois novos contratados do governo LULA que, se devidamente credenciados, irão sem duvidas dar um grande salto em prol da saúde dos ingaenses e na imagem da administração.

Se o governo LULA realmente depois desses dois anos de enxugamento da maquina, resolve nos dois anos que lhe restam trabalhar de verdade, vamos ter o famoso governo BOLERO, ou seja, É DOIS PRA CÁ, DOIS PRA LÁ

Apesar do Dr Sagres não concordar com esse total enxugamento e achar  que ainda existe vazamentos em diversos setores vamos supor que os DOIS PRA LÁ  sejam voltados totalmente para o bem do povo .

A MUNICIPALIZAÇÃO DA  SAUDE

A municipalização da saúde,   o que me questionam e o que eu questiono ao Dr° Eurivaldo Araujo são os prós e os contras que a municipalização da saúde venha a beneficiar a população, Ex: as verbas vindo agora para prefeitura  e se o senhor prefeito quiser, fecha o hospital de Dr° Ivo Aragão, coisa que só viria indubitavelmente a prejudicar a todos  por que é hoje esse referido hospital  que atende 24 horas aos domingos e feriados não só ao nosso município como aos municípios  circunvizinhos.

Sem contar com o desemprego que acarretará o fechamento daquela entidade hospitalar vamos também contar  com uma administração que á além de fechar escolas, fecha hospitais . e a cidade ao invés de aumentar, encolhe.Com a palavra e o espaço para uma explicação plausível a população o secretario de saúde

O CARNAVAL E A LEI


Já é do conhecimento de todos que no carnaval tudo é permitido e liberado e aqui no ingá os políticos dão a maior prova disso estampando em camisetas de blocos seus nomes com suas respectivas  funções de vereador, senador ,deputado e o escambal .Dando uma verdadeira demonstração que o que vale é o poder e a Justiça,NADA.


Já o primo LULA,  só tem de analfabeto o ANAL, pois nas camisetas que patrocinou colocou só mente e exclusivamente” o amigo LULA” o que é perfeitamente permitido por lei. O mesmo acontecendo com o primo novo ZECA, que ao que tudo indica tal orientação é familiar. Se der alguma punição seus Vereadores vão mudar o slogan para “O amigo da Onça”.

Enquanto isso os carros de sons e os locutores de palcos esquecem que a prefeitura de ingá é que patrocina a festa aos ingaenses  e invocam o nome do nosso prefeito LULA de cinco em cinco minutos provocando a lei,abusando do poder, e praticando verdadeiro carnalhicio que é um (CARNAVAL MISTURADO COM COMICIO ).

Sem contar com ONIBUS ESCOLARES atarracados de militares que desfilavam meio as alegorias no bloco “Inimigos da Lei.”

E o mais grave disso tudo que não temos a quem recorrer, a quem consultar,no momento exato para evitarmos tais abusos  configurando-se assim um verdadeiro descaso .


Quem foi assistir ao formidável enterro da ultima quimera  do carnaval de ingá viu que lamentavelmente  tratar se de um carnaval dirigido, com blocos partidários, perdendo assim essência que é a presença maciça do povo indiscriminadamente . Com exceção do bloco das Virgens que além de demonstrarem publicamente suas verdadeiras personalidades, foi muito concorrido. Parabéns pra quem for virgem.

A verdade é que hoje não se PULA mais carnaval se maniPULA carnaval, controlando-o de tal forma que o povo fique a mercê dos que eles querem e do que eles ganham com isso.

CAGEPA

A Cagepa informa aos usuários de pontinha e chã dos Pereiras que a falta d água por algumas horas por dia prende-se ao fato de ter  que se lavar  os filtros duas vezes diariamente.

Comenta-se pelas ruas e só comenta quem é ou foi de dentro, que o novo coordenador da Cagepa está usando hidrômetros reservados para instalação no bairro São José.

Agora pergunto eu a minha Empresa e a População : Vocês preferem, que  se coloquem hidrômetros  hoje em casas de ricos cujas contas ultrapassam 150,00 reais /mês, ou os deixe guardados para  serem instalados em casa de conjunto de baixa renda que paga a taxa mínima ?

Bem, a empresa já me respondeu e ao povo farei uma enquete.

O  vereador Pierre e Vinicius Bacalhau visita o editor :

Aqui vemos o Presidente da Camra Piere com Vinicius Bacalhau em visita ao editor


Vereador Marcelo e sua esposa Izabel  visitam o editor

Uma prova cabal de que a civilidade, o espírito democrático faz parte do seu cotidiano, demonstrou o Vereador Marcelo visitando o velho editor juntamente com sua esposa Isabel  e pondo-se a disposição do mesmo para qualquer eventualidade.

O Vereador Murilo Também conversou com o editor pelo telefone do Kelé e fez votos de melhoras.

Vereador  Marrinho faz visita ao editor

O primo véi Marrinho sempre nos visita como parente e amigo e agora na doença também se fez presente

A POLITICA

Sabe como anda a política no Ingá ? A política no Ingá esta toda depositada na cabeça de Camarões que é o melhor deposito hoje para ela. A OH! Posição com diz a SKRA só pensa nela e em carregar defunto junto com a Situação. E isso faz com que LULA DE ZÈ GRANDE se reeleja com  maior facilidade.

Se o BURRO VÈI que apesar de agora encabrestado esclerosar e resolver apoiar um candidato e desde já formar-se um grupo, ainda acredito numa disputa acirrada pois é ele ainda o maior detentor de sufrágio deste Município. Quem quiser que entupa  a roseira do corrugado, mais VOTO mesmo aqui só quem tem é BURITY e a Prefeitura.

Agora no partido que ele se encontra só serve de apoio, porque um passarinho que faz RIC LUC RIC LUC , disse-me que ele é quem precisa apoiar o partido do Governo e não o partido do governo apoiar  candidato dele. (Berinho, paga aí essa informação vai. Kkkkk)

Falando em Burity , fontes não fidedignas informaram de sua estada no Ingá no período MOMESCO. Sofro com sua ausência na minha doença, mas quando Luciano Agra vier pra semana, tenho certeza de sua visita também, mas por pura coincidência , Claro.

Mendonça, em almoços por aí a fora quando da hora de servir a mesa, ele pega o prato e diz em alto e bom som : Primeiro o Prefeito !. Teve sorte, pois o partido do Governo deu-lhe com honestidade e brio as vagas que seu DEPUTADO não deu. Ele merece, trabalhou, embora que não de graça, mas trabalhou.

O mesmo aconteceu com o Vereador Murilo, outro cabra de sorte da GÔTA, que também ia ficar no OSTRACISMO e o partido também foi MACHO, Trabalhou ? tem direito, e assim o fez e o coleginho da sua esposa ta ENTUPIDO. Tudo bem, não mexendo com a SECRETÀRIA, de restante podem trabalhar.

Pierre, nosso Presidente da Camara, apesar da injeção que eu venho dado ultimamente, com palavras reuniões com autoridades etc. , ele continua visivelmente desanimado. Neco Lenha é quem tenta empurrá-lo pelo gargalho de todo jeito.  Acorda cara ! Se mudar, tudo bem.

Agora eu gostaria de avisar a todos esses MAL avisados e ingratos beneficiados que lembrem das nomeações de BURA e que o Governo é de RC, portanto do jeito que ele bota, ele tira.

Falando nisso o partido do Governo em breve estará publicando uma nota nesse Blog sobre uma negociação feita com uma determinada autoridade da educação municipal a respeito de professores e transportes para Pontina e Chã. O problema é que hoje o Vereador DODI bate nos peitos e diz que quem nomeou ou indicou o pessoal do estado foi ele.

Pois bem, isso pode prejudicar muita gente, primeiro porque quem fez concursos para ensinar em Pontina, tem que se virar para lá chegar, o estado não é obrigado a conduzi-lo ao trabalho, segundo, porque por lá mesmo existem professores competentes que não carecem de transporte, e agora? O acordo  foi de CAVALHEIRO e o vereador está agindo como um CAVALEIRO.

È o bastante que  pessoas do governo leiam, esta matéria como sempre o fazem, e se interessem pelo caso e pelo votos que o vereador DODI, fodi quem ele indicou.

Outra coisa que eu acho gravíssima e que nenhuma AUTORIDADE percebe ou se percebe faz que não, principalmente a CAMA de VEREADORES, é a questão da Radio Comunitaria, que além de por LEI não poder ter domínio de POLITICOS nem de pessoas filiadas a um mesmo partido político, está completamente a abandonada.

Semana passada precisei anunciar o motivo da falta d”água na cidade e precisamente as 17:50 horas dirigi-me a emissora. Em lá chegando encontrei um CD de musicas católicas, provavelmente por ser o horário da igreja católica, e um Bêbado a mexer na mesa de som.
Perguntei  ao voluntario DJ se tinha alguém para me receber e ele gritou La de dentro dos estúdios : EI CARA !!! HOJE NÃO VEI NINGUEM NÃO ,MAS ENTRA PRA NÓI FAZER UM POGRAMA EVANGÉULICO S

Quer dizer, uma radio que poderia divulgar nossa terrinha , expandir nossa cultura informar nosso povo, servir até de escolinha para futuros radialistas, ta aí entregue ao descaso e esperando o oportunidade de proveitos politcos, Só que enquanto Vava da Luz for vava da luz, político nenhum tirará proveito daquela radio, a não ser investindo nela a através dela divulgando seus programas sociais em andamanto.

Fazer o quê ? Se minha terrinha amada talvez seja a única do Brasil e quiçá do mundo onde seus viventes de classe média alta e suas autoridades tanto executiva, quanto legislativa , judiciária e eclesiástica desconhecem, desprezam a cultura local.

Vejam quantos apoios têm esse blog de comerciantes locais, Prefeitura, Câmara, Igreja , o caralho , tem ? Pois é e APOIO não é só Dinheiro não ,existem os apois promocioanais, estes sim, pagos, e os de utilidades publicas que o BLOG faz questão de divulgar, portanto apoio é nos enviar noticias , programação, interagir e patati e patata.

Ta cabando o veneno, vou recolher-me para armazenar mais


Pensamento poetico de Vava daluz


Se deres um grande salto

Não faça os outros humilhrar-se

Pois quando se está mais alto

mais dificil equilibrar-se

Inté

vavadaluz

Não é possível comentar.