Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

POLICIA

Começamos nossa noticias da semana parabenizando o Capitão Gomes pelo excelente trabalho que vem realizando a frente do Batalhão de Ingá. Antes, que só víamos uma viatura da policia passar por aqui quando ia abastecer em Itabaiana, agora podemos notar a presença da policia em rondas seguidas, deixando a população bem mais confiante.

Falando em abastecimento em Itabaiana, já está na hora de se credenciar um posto de combustível  aqui na terrinha para evitar essas  longas e desgastantes viagens.

O Capitão Gomes informa a sociedade o telefone do Batalhão que está 24 horas a disposição  3394 -2540.

Lamentável o afastamento do Tira da Pesada, o Augusto de nossa delegacia, pois o mesmo vinha fazendo um trabalho que agradava a sociedade, menos aos políticos, claro.

Fontes de maior fidelidade informam que apesar da distancia em que foi colocado, o Augusto foi muito bem recebido pelos superiores e colegas a ponto de já por em dúvidas se deve lutar por sua permanência mais próxima, ou não.

PRÉ -NAUGURAÇÃO CARNAVALESCA

Quem passasse pelo poleiro do louro  na noite passada, a principio imaginaria que fosse o Prefeito LULA sendo anunciado pelo Diretor de Comunicação para o discurso de inauguração da praça, haja vista a multidão que eufórica ora  gritava, ora aplaudia ou vaiava.

Nada disso, era DIDA REDEIRO que triste e chorosa porque tinha discutido com seu PAPI da Rede armou uma REDE de arrasto na praça e saiu matando piau a pau.

Dizem que o  Folclórico da festa ficou por conta de que depois de bater, xingar, arranhar sua algoz, quando a mesma chegou com o camburão da policia a matreira DIDA gritou logo : E AÌ SOMOS AMIGAS OU NÃO SOMOS ?

A vítima disse : Fui sua amiga INTÈ INDA GORINHA, mas agora o trunfo é cadeia, e desceram as duas  a desfilar atrás do CALDEIRÃO ALEGÒRICO da policia rumo a Itabaiana sendo aplaudidas pela multidão.

VEREADOR MURILO


Logo cedo encontro o Vereador Murilo já com a segunda carrada de doentes e necessitados para levá-los a hospitais, médicos, cirurgiões,Detrans,Dentistas, protéticos, e tudo mais que uma população carente precisa.

Indiscutível esse trabalho do Vereador já que hoje é uma PRAXE aqui na terrinha, o que eu discuto é que já que esse não é o trabalho do Vereador, e já que ele faz o trabalho dos outros, que também faça o dele denunciando não só na Câmara, mas as autoridades competentes possíveis irregularidades detectadas no executivo, no legislativo, e em outras repartições públicas.Tás entendendo ?

VEREADOR DODI

Certa feita, muito tempo atrás, quando o vereador DODI ainda era cria de Burity DECLARADA , quando fui a sua casa com Roberto Calçamento, encontrei-me com o mesmo no Banco do Brasil e convidei-o , como convido a todos os “infelizmente” Vereadores de minha terra, a comparecerem a redação do Blog a fim de divulgarem seus PROJETOS, o fiz com o vereador DODI a quem tenho muita estima. Espero que ele não tenha pensado algo ao seu modo.


Soube que minha pessoa iria ser alvo de sérias criticas na SESSÂO da CAMA de VEREADORES, porque com quatro dias no comando da CAGEPA local faltou água em PONTINA, como se faltar água no Ingá seja alguma novidade e tenha sido EU o Inventor desse episódio. Isso é típico de Vereador que não tem o que fazer.

Sorte minha que essa CAMA DE GATO  que não tem MORAL nem AUTORIDADE para criticar ninguém fora do seu MERCADO PERSA , não deu QUORUM, quer dizer, quando UM não VEM outro FALTA e por ai vai, e o povo òia, sifu… e eles,òia $$$$$$$$$$$$$$$ todo mês, toda votação, toda emenda, e patati e patata.

Espero que o Vereador que ao invés de criar projetos tentando melhorar o abastecimento de água de Ingá, metam o pau na coordenação, não tenha O RABO PRESO, pois se tiver, essa vai ser minha grande CHANCE. Pode vir quente que estou FERVENDO >

VEREADOR MARRINHO

Quem esteve La pras bandas de João Pessoa semana passada foi o Vereador Marrinho que busca junto as autoridades competentes recursos para o conserto da Barragem de Chã dos Pereira  que se encontra em péssimo estado de manutenção, proporcionando grave risco a população em caso de rompimento.

È isso aí Vereador, fale na câmara, apresente um projeto ou coisa que o valha, recorra ao Ministério Publico, faça o cão, desde que, menos fofoca e mais trabalho.

E por tanto falar em Vereador eu acho que o melhor exemplo dos Vereadores que acompanham LULA é seguir o exemplo do deputado que LULA acompanhou, o famoso Tião Gomes que disse publicamente : SOU, MAIS QUEM NÃO É ?


PARABENS LULINHA (que importa saber quem soy, ni de donde vengo, ni por donde voy)

Não me interessam de onde nem como venham, só sei dizer que as duas novas contratações do Sr Prefeito são de grande significância para a cidade e principalmente para o seu Governo.

O senhor Secretário de Saúde, Dr. Eurivaldo, é um homem de grande experiência, um curriculum invejável, capacidade a toda prova e até agora não existe nada que desabone sua conduta moral e profissional. Rogamos que os tentáculos da corrupção não o envolvam e que tenha CARTA BRANCA para a frente de sua sec retaría trazer e doar o melhor para nossa gente carente e sofrida.


Já o Dr. Valderedo, quem acompanha esse Blog, viu  tratar-se de uma figura extremamente culta, sociável, com as melhores intenções de dialogo e de aproximar o poder do povo, divulgando com a maior transparência  as ações do governo para quem trabalha.

Um socialista de combate, um homem probo, inteligentíssimo, que vai sem dúvidas colocar uma nova MOLDURA na já bastante corroída moldura da administração LULA.

Aliás, o primo véi tem uma administração facílima de defender, pra começo, é tão boa que não tem OPOSIÇÃO, depois, pelo que se ver de Vereadores processando e cassando Prefeitos por esse meu Brasil Varonil, ele é o ÙNICO Inté agora intocável. Graças a Deus.

Acredito em um bom relacionamento entre este Blog e as novas autoridades, melhor para todos.

Só espero que eles não me peçam para que eu PAGUE para divulgar suas matérias. Kkkkk essa foi boa, hem Joca ?. ( Brincadeirinha)

CAIXA D’ AGUA DE PONTINA


Fiz uma visita a Pontina com o intuito de conhecer e inspecionar o abastecimento de água daquele distrito e fiquei incrédulo. A caixa d’água de Pontina, além de sujimunda põe em riscos transeuntes e moradores. Pulo amor de Deus, gentem ! aquilo não é um problema só da CAGEPA não !, Aquilo é um problema de TODOS.

Precisa que representantes daquele distrito acionem os órgãos que se fizerem necessários para que providências sejam tomadas URGENTES. Vejam só que ironia, eu que seria criticado na câmara, fiz a minha parte, elaborei um baita relatório ilustrado e enviei para o presidente da Cagepa com cópia para o Governador.

Agora, os senhores Vereadores haverão de convir de que se não existir uma Pressão popular, um projeto por parte do Legislativo, as coisas não funcionam, portanto que a CULPA seja responsabilizada a todos inclusive a sociedade.


Retorno ao assunto porque sei que eles não gostam, mas nem os deputados de Mendonça e Murilo tiveram influencia em suas indicações, os NOMEADOS agradeçam ao PSB partido do Governo, na pessoa do Sr José Rodrigues que, de posse da lista ,fez a divisão com Justiça.

Chumbo grosso vem nessa semana que é decisiva para o segundo escalão, aguardemos, quem viver, verá

Na oportunidade aviso a Burity que esse nó ninguém desmancha, acabe com essa beeeeesssssteira de usar SAIA e venha ou mande Berinho TRABALHAR pelo nosso povo pois de agora em diante será assim, trabalhou: ganhou.  È Mentira Lia ?


Falando em BERINHO, $into $audades dele, é uma cabra bom, merece uma herança política, se depender de mim, tudo bem.


Quem furou a visita foi o Coronel Mèdico Dr Roderico Toscano(foto) que por motivos superiores FAIOU com  o editor com quem tinha marcado  e contava com  mais um final de semana com a agradável companhia do casal.

INTERRUPÇÃO DE FORNECIMENTO

Danos causados pela ENERGISA fizeram com que dois bairros da cidade ficassem sem o fornecimento de água, que foram os bairros da estação e São José. A Cagepa informa que medidas já foram tomadas no sentido de que ainda na parte da manha desta segunda feira esteja sanado o problema.

Na cagepa o lema é o seguinte ; TROQUE UM HIDROMETRO E GANHE 10, QUER DIZER QUANDO A GENTE TROCA UM HIDROMETRO O CAMARADINHA DEDURA 10 VIZINHOS

Dizem que esta semana faltou agua no Riachão e percorrendo a linha descobriu-se que um fazendeiro da região tinha aberto por conta propria a valvula de descarga da adutora  para irrigar sua fazenda, é mole ou quer mais ? Talvez a IRA de alguns seja porque isso vai acabar.ótica da cidade dise que ficava em frente de um terreno BALDIO que antigamente era ma praça

O locutor GOIPADA ao dar o endereço de uma ótica da cidade disse que ficava em frente de um terreno BALDIO que antigamente era uma praça

Pensamentos nada engraçados :

Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido verdades que teimo em dizer brincando.

Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.

Charles Chaplin

E Lá se vai meu amplexo para o primo novo Zeca Gondim, Marcio Flor,Marciano Dantas, Robert Bibeau, Jacira Garcia da Luz, Iara , Marilia da Luz, Eduardo Garcia da Luz, Leví Junior,Marilena da Luz e Silva,James Travassos da Luz,Pitota da Luz,Evandro e Giovanna, Zé Carlos Rodrigues, Erivaldo (Vavá) Bruno,Joseilson e Walter,Tião Lucena , Pedro Marinho, Geordie Filho, Fred Menezes,Luciano Agra Edvaldo, Rosas (Pezão),Dunga Junior, Lucio Flavio Vasconcelos, Sargento Denis,Anco Marcio e Marcos Tavares,Roderico Toscano,Marcelo Figueredo.,Ivo  e  Yuri Aragão,Berinho e Sandra,Burity e Dona Marta

Inté

vavadaluz

Não é possível comentar.