Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde, e boa noite após uma semana fora do ar, volta a sua telinha o Noticias da Terrinha através do seu jornal Ingacional, o único que se arrisca a meter o pau.

Por aqui temos um tipo de uma seca verde, as primeiras chuvas fizeram com que o campo se tronasse verde como num passe de mágica, entretanto o acúmulo de água em reservatórios  locais ainda é precário e insuficiente.

BIO TIÓ

Um novidade boa pra nós e ruim pra ele foi o CONVITE que um porta voz do Sr Prefeito fez ao  DR. Severino Santiago (Bio TiÓ) para que o mesmo assumisse a Secretaria de saúde de Ingá.

A princípio, eu pensei que era para assumir a Prefeitura, o lugar do Prefeito, então vibrei, só instantes depois acordei com a realidade.

Para nós Ingaenses o aceite de Bio Tiò seria uma dádiva por tratar-se de um ADMINISTRADOR sério e extremamente capaz em todas as áreas, com especialidade na saúde e Administração hospitalar

Acontece que o cidadão em foco além da seriedade que lhe é peculiar, herdada por sinal, é um MILITAR nato, Caxias, e como tal sabe muito bem que “Um comando errado não se executa”.

Portanto, que essas coisas fiquem pra pessoas menos sérias, que se importam com o EU e não com o TU ou NÒS, a não ser que lhe outorguem poderes ilimitados, dêem carta branca, não se intrometam, aí sim serei o primeiro atentar convencê-lo.

ACESSIBILIDADE

Perguntado sobre o que era acessibilidade, resolvi exemplificar a Câmara de Vereadores de Ingá. Pois a câmara é tão ACESSIVE L  a determinadas coisas e não tem a menor ACESSIBILIDADE aos que delas necessitam.

A FABRICA

Alguém sabe me dizer como anda a polemica da fabrica ? já desocuparam o terreno que ela precisa para ampliação e gerar novos empregos ? Olha que isso é um assunto muito sério.

LEÓ OBAMA

O enfermeiro Léo, da extinta dupla  IVO & Léo, não se conforma com determinadas atitudes na administração local, semana passada ele veio a redação e criticou abertamente o funcionamento da farmácia, agora ele detona a Secretaria de Esportes e Lazer de Ingá. Desafia a que relacionem o que o Secretario de Esportes fez até agora com relação a esportes e ainda lembra que JOGO DE BICHO não é esporte nenhum.  È mentira Jacira ?

O Silencio de Dr Ivo Aragão é muito perigoso, prefiro quando ele explode.

BANCOS

Essa historinha de que velho tem vez e voz em Bancos de Ingá, é conversa para acalentar bovinos(boi dormir), se neguim sair daqui da senzala INTÈ chegar no Banco do Brasil, ele encontra fila de véi que só a Gôta.

Semana passada, com uma ordem JUDICIAL, 62 anos nas costas, uma pedra na bexiga e um tratamento de câncer, cheguei ao Banco do Brasil onde encontrei DOIS pseudos Amigos, CAMARÂO, o vice, e ARESK, pois bem nada disso fez com que eu tivesse um tratamento diferenciado como manda a lei.

Ao reclamar fui informado que a culpa era do SISTEMA como se tivessem falando com aqueles pobres analfabetos que eles tanto maltratam diariamente. Aquela casa de recursos , que ganha bilhões extorquindo oficialmente a todos deveria por lei ter sanitários a disposição dos clientes principalmente dos idosos que ali freqüentam.

È culpa do SISTEMA sim, do sistema de incompetentes, desumanos e despreparados funcionários e gestores.  Dessa vez ficou na amizade, da próxima eu boto a justiça pra trabalhar.

A COCLUSÂO é de que só quem  é bem atendido em Banco é ASSALTANTE

Chegou a esta redação noticia de que o Agente AUGUSTO estaria sendo transferido da terrinha, o que é lamentável , pois todo o Ingaense é testemunha do trabalho que o mesmo vem fazendo na cidade com diversas prisões de indivíduos de alta periculosidade tornando assim um clima mais confiável ao ingaense. Façamos votos para que as autoridades interfiram em tal decisão.

A LISTA DE BURISHINDLER

È realmente uma GRACINHA a lista que Burity entregou a UM e nomeou com OUTRO, que dizer, entregou ao EMBAIXADOR e por trás levou outra ao PRESIDENTE, podendo provocar um incidente DIPLOMÁTICO , na sua lista, uma pitada de ENGANAÇAO pra Pierre e MURILO, que até agora não saiu, e xau babau.

AS  ASSINATURAS DA LISTA

O mais interessante,  sería cômico se não fosse trágico, são as assinaturas. Como não tinha fotos indicando o nome do assinante, assinaram um no lugar do outro. Sem contar que alguns não assinaram.

Eu com minha mania de dar conselho, mas se fosse SEU ANTONIO eu ma afastaria da política como PELÉ se afastou do futebol, como REI, por cima.

Passaria a BOLA para um filho como BERINHO que gosta, é competente e acima de tudo um Homem de Deus, Né   A bem da verdade é que a insistência de Burity a frente dos nossos destinos, hoje só trará transtornos, precisamos de idéias novas, novos projetos, Burity já teve 16 anos, teve o irmão Governador que era pra Inga ter DOBRADO e ao contrario, diminuiu , era INGA DE BACAMARTE ficou só INGA.

Além do mais tem dois AGRAVANTES de peso que é são a saúde e a idade, este último nem tanto, mas a saúde é sério, e é sério porque ele não expõe só a si, expõe sua espos,a Dona Marta, que no caso podemos chamar Dona MARTIR, a subir em carros abertos, frequentar comícios altas horas ao invés do repouso, eu sinceramente BERINHO, não acho que isso é querer BEM não, me desculpe. Se fosse minha mãe, que se fudesse  Painha, política, a Gôta, mas ela não se expunha não.

E com relação a tudo isso BERINHO é uma boa saída para o Velho BURA continuar liderando sem mandato. Entendeu Burro vèi ?

SÓ ALEGRIA

Coloco-me no lugar do primo véi e imagino a alegria da certeza de  que trouxe ao mundo mais um herdeiro. Parabéns a toda a família e que Deus cubra de compreensão e AMOR os corações de todos os componentes fazendo com que essa pequenina criatura de Deus seja bem feliz e AMADA e abençoada por todos nós.( a foto é só ilustrativa)

Me liga um alto político de Ingá que estava a resolver problemas na capital e diz : Falei com o Governador – Eu entusiasmado pergunto: E aí contou tudo ? e ele diz : Não rapaz ,o Governador passou num carro aberto e eu dei a mão e ele respondeu. Então tá

Comenta-se sobre um MENINO que trabalha abertamente na construção da praça publica de Ingá, dizem tratar-se de um menor. Com a palavra o Conselho Tutelar..

Lembrem-se sempre que o COMENTARIO  além de ser o aplauso e a vaia do editor, é fundamentalmente a interação da noticia, não deixem de comentar.

Visitando a redação o ex-quase e futuro deputado mega fazendeiro e empresário Robert Waulerrianno, aquele que ao noivar foi perguntado sobre sua familia ele repondeu : Minha familia é modesta, tenho um primo que é Prefeito da capital, o outro é Prefeito de Itatuba, o outro tem uma tal de MOINHO de OURO, foi quando seu futuro entiado gitou la da csoninha : MÃÊEE !, TRATE SEU ROBERTO BEM VIU ?

Motivo de grande alegria e satisfação pra nós Ingaenses foi a visita do Coronel Médico Roderico Tosnano, um dos expoentes maximos em radiologia no estado e porque não no Brasil. Ciceroneado pelo amigo Mendonça, Dr Roderico e sua simpatica esposa Adrina almoçaram com o editor.

Todos os meus leitores, os que comenta e os que não, sintam-se fraternalmente abraçados.

E agora vai meu abraçao para Ed Varanda, Justus, Karol, Denise Gouveia e seu Geordie, Fabio de Jesus, Elvis Rocha, Lourdes Fabião, Tião Lucena, Anco Marcio, Pedro Marinho, Lucio Flavio Vasconcelos,Zé Lacerda, Pezão do central de Princesa,Cel. Roderico Toscano e Adriana,Manolo Rosendo e por ai vai

ACONTECEU COMIGO

Quando trabalhava no Hotel Tambáu, fiz grande amizade com Maria IzabelBandeira (VASSOURA) que também tinha por mim afeição e respeito.

Uma certa feita o então Governador Ernani Sátiro (Saudosa Memoria) tomou umas e outras La pela pergola da piscina, deu um espirro, e afffffffffff., cagou-se todim. Rapaz merda de governador parece que fede mais de que merda de trabaiador, e foi aquele rebu.

Major Geraldo que por sorte, tava na parte da frente, como sempre, correu pra limpar o HOMI e buscar vestimentas limpas para sua saída que foi pelos fundos.

Pois bem em se tratando de hotel, o BOATO espalhou-se ligeirim pela cidade tabajarina.

Uma tarde encontrava-me bem descontraído a frente da recepção do Hotel Tambáu, quando de repente VASSOURA sobe em disparada sobre sua suntuosa montaria cavalar a rampa do Hotel.

Quase enlouqueço , gritei para os colegas de trabalho que impedissem aquela aberração cavalar frente ao mais suntuoso Hotel do País, era tarde, o Cavalo de vassoura deu uma cagada mole que ao bater no chão DECOROU os vidros da entrada do hotel deixando parecer um painel de Van Gog.

Furioso e envergonhado gritei pra Vassoura : Ta vendo o que Você me arruma ? Tou sujeito a perder meu emprego !

E Vassoura respondeu pra minha perplexidade e risos dos espectadores que já eram centenas : OXENTE SEU WALTE ! O Governador cagou aí DENTRO do seu hotel a semana passada e o senhor nem perdeu o emprego, aí pruque me cavalo da uma cagadinha aqui fora o senhor vai perder ? duvido…

Pensamento do dia :

Deus abençoe os que me causaram as dores que me fizeram aprender.

Inte

Vavavdaluz

Não é possível comentar.