Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vava da Luz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que alisa e mete o pau.

A CAMARA ACORDA E TEM UM PESADELO

Isto mesmo, a câmara de Vereadores de Ingá acordou nesta sexta feira passada sob um forte pesadelo. O seu Presidente Dr Pierre, tomou posição, iflou o peito e denunciou INTÈ o cão.

Primeiro falou o Vereador DODI, em seu belo pronunciamento, hoje totalmente INVERTIDO mas não Pervertido, o Edil foi todo agradecimentos ao EXECUTIVO que segundo ele, acordou também, e resolveu após dois anos e cacetada colocar umas caçambas de areia na estrada de Pontina e Chã, PROMETENDO refazer o calçamento, que por sinal tinha sido deixado uma verba na CAIXA para sua conclusão.

Falou também o nobre vereador sobre os benefícios que ele já trouxe á aquela região principalmente aos QUILOMBOLAS. Justificou a falta de médicos no PSF de Pontina haja vista o pequeno salário oferecido a esses profissionais. Falou ainda do desabamento do TETO da creche construída pelo governo a quem ele pertencia  e da PROMESSA  da sua reconstrução,sem reclamar nem justificar da demora para que isso acontecesse.

E eu diria ao grande lutador daquela região, o vereador DODI, que certas coisas nos envergonham em pensar, imaginem falar em publico, como por exemplo : è sabido e notório que para o término ou mesmo reparos daquele calçamento ficou uma Verba na caixa que até hoje não se sabe se foi devolvida ou só agora resolveram sacá-la, que um Médico já foi oferecido ao PSF e confirmado na sessão pelo Presidente e não se sabe os motivos pelos quais não foi aceito, que nada impedia de há muito fosse reconstruído o TETO da creche nem os reparos do calçamento mesmo que estivessem sob Júdice, quero dizer, construíam-se e depois apuravam-se as responsabilidades, com esse pronunciamento Vereador DODI, o senhor só mostrou ao povo de sua terra o DESCASO que o executivo teve para com vocês até agora. Bem se o abandono, o descaso, for motivo de agradecimento, nota dez para seu disrcurso.

Em seguida , com um discurso inflamado e contagiante, falou o Vereador Marcelo, elogiou o Presidente dizendo que era notório que o mesmo tinha tomado as rédeas da casa e que em sendo assim podia contar com seu apoio doravante(não sei se no voto) mas que no sentido de União, onde todos trabalhariam em prol do povo poderia contar com ele sim. O Vereador Marcelo falava e invocava os nomes dos Vereadores DODI e DANIELA como que apelando para uma UNIÂO em torno do povo, que doravante medidas(emendas) que viessem a beneficiar a população tivessem o  AVAL de todos, nada mais justo Vereador, digo eu.

Pediu ainda o Vereador Marcelo um exame microbiológico das águas do ZABELÊ, pois aquelas aguas poderiam causar uma epidemia trazendo graves conseqüências para o nosso povo.

Finalmente falou o Presidente e aí foi só denuncias de escândalos, interessante que são escândalos que não escandalizam mais nem as autoridades, pelo menos aqui no Ingá

O Dr Pierre denunciou que funcionários da Prefeitura , na sua maioria recebiam o BOLSA FAMILIA e que pessoas se diziam QUILOMBOLAS morando aqui na cidade e acreditem vocês, não foi motivo de muita surpresa e expectativa por parte de algumas autoridades.

Falou o Presidente da precariedade da educação, da merenda escolar e disse mais.

Hoje, segunda, estará levando a denuncia ao Ministério Publico Federal, vamos ver o que não vai dar.

EVASÃO DA SAUDE

Chega ao nosso conhecimento que duas médicas do PSF de Ingá entregaram seus cargos, que são as Dras. Veronica, Clinica Geral do PSF Pontina (que já não vem há muito) e Dra Clara cardiologista do PSF 3, dizem as noticias que as mesmas passam a trabalhar na cidade de Remigio.

Bem, se essa noticia tem procedência, aqui fica registrada, caso contrario, o direito de resposta é uma determinação da lei.

Agora vamos e venhamos, no Governo Burity, ao qual pertencia orgulhosamente o Vereador DODI, como ele próprio disse em seu discurso, não havia esse tipo de coisa, sabem por que ?

Porque o Burro véi habilidosamente negociava a carga horária, incentivava com um transporte, uma alimentação e por aí vai. Com a palavra o Dr Secretario da Saúde que INTÉ agora não conseguiu melhorar em nada sua pasta, embora eu tenha visto muito boa vontade de sua parte.

NOTICIA TRISTE

Comparece a redação do Blog o amigo Vinicius Bacalhao, queixando-se de que um carro da Prefeitura foi levar uma senhora recém operada na Serra Verde, precisamente a esposa do Vaqueiro de Burity, Dona Eliete, e recusou-se o condutor do Veiculo a levá-la até sua residência alegando poder quebrar o carro. A Dona Eliete subiu o restante do caminho a pé, estourou os pontos  e volta hoje ao hospital passando muito mal. Para a apuração do fato, entrego o caso ao Senhor Chefe dos Transporte e ou Secretario de Saúde.

BURITY E RADIA

Em sessão conturbada com a presença de quase cinco pessoas devidamente adestradas, O velho Bura retroagiu a data e fez novas eleições para a composição de sua diretoria. Por uma questão de idade, esqueceu de convidar alguns membros a participarem do evento, mas tudo bem, em se tratando de Burity e seus arranjos.

O importante é que a RADIA está no ar, parabéns a Burity mais uma vez, tou de olho nela hem?

O criativo e envolvente locutor GOIPADA , criatura de quem eu gosto muito, andou dizendo que a RADIA não tinha telefone porque eu, Vavá da Luz, tinha feito uma conta e PA ta ti.

Um declaração injusta e de puta BABONICE porque á época eu dei um espaço a GOIPADA, todos lembram, sem autorização de ninguém, ele sabe, e as contas telefônicas foram levadas pelo Sr Roberto Burity, dias depois o Burity aludiu a um ESTELIONATARIO o não pagamento das contas, mais uma vez parabéns a Burity por dizer a verdade sobre o filho.

Goipada aqui vai meu recado : “Não confio em nada que RASTEJA, nem em cobras, nem em amigos.”

SEVERINO SANTIAGO  (Bio Tió)

Encontrei-me esse final de semana com o velho e adorado amigo Biu Tió, um dos monumentos VIVOS da história de Ingá. Costumo dizer que até hoje no Ingá, apenas dois Homens ingressaram na vida política pensando nos outros, apenas dois e nada mais que dois, que foram o Major Eurides Garcia e Biu Tió que saíram dos seus pedestais para darem respaldo a quem não mereciam, mas como dignos que são, cada um, á sua maneira, tomou suas prividencias. Interessante o Ingá não Vê isso.

Quem  fez uma visita a Vava da Luz foi Ontoin do Leite (gasolina), um amor de gente, feliz Inté as últimas. Veio agradecer a mim, Zé de seu Carlos, Mendonça e Luciano Agra pela lembrança do seu nome. Na sua narrativa, feita com fiel exposição, ele detona os invejosos que o alfinetam, explica como distribui o leite e PA ta ti e PA ta ta. Levou em consideração um conselho e doravante leite só lá na sede de distribuição e ponto final.

AFINAL DE QUEM É O DESGASTE  ?

Por onde se passa, se escuta um carro de som avisando, que é proibida a permanência de animais soltos nas ruas, que menores não dirigem mais, que cinquentinhas só com habiltação e por aí vai.

E por onde você passa, se encontra animais soltos nas ruas, menores guiando, e cinquentinhas sem nenhuma modificação de comportamento de uso.

Um carro de som avisava para que o Zabelê não fosse utilizado como praia de banhista, pareceu mais um CONVITE, não percam a para de ZABELÊ neste domingo. E minha pergunta é : Finalmente quem se desgasta com isso, quem perde a credibilidade ? È como eu disse em audiência publica : Uma autoridade age, e outra não interage.

Uma boa semana e que Deus os acompanhem

vavadaluz

Não é possível comentar.