Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIA BOA : Médico diz que José Alencar está bem e se alimentando normalmente

Hoje, ele recebeu a visita de familiares e do ministro Guido Mantega (Fazenda).

alencar_hospital_20101226_190918O médico Raul Cutait afirmou na tarde deste domingo que o vice-presidente José Alencar está bem, se alimentando normalmente e não precisou realizar hemodiálise nem transfusão de sangue.

Alencar foi internado na última quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro grave de hemorragia digestiva, e permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Hoje, ele recebeu a visita de familiares e do ministro Guido Mantega (Fazenda). Mantega afirmou que eles conversaram sobre economia. Brincando, disse que falaram sobre juros e que o vice reclamou, mas que não contaria o que ele disse.

Na opinião do ministro, Alencar está se recuperando muito rapidamente e deve ter condições de ir à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro de 2011.

“Esse é o desejo dele, mas é a opinião de um leigo. Não falei com nenhum médico sobre o assunto.”

Ontem, os médicos não descartam a ida de Alencar à cerimônia, mas afirmaram que a questão só será avaliada no dia 31.

Mantega afirmou que o vice está bem disposto, muito lúcido, articulando bem as palavras, fazendo piada e conversando sobre assuntos de governo.

Sobre o elogio que Alencar fez pela manutenção de Mantega no governo Dilma, o ministro disse que ficou muito feliz e que recebeu as palavras com “muito gosto, sobretudo vindo de quem veio: um grande empresário, com longa trajetória política e que entende de economia”.

Segundo Mantega, Alencar não foi um vice “amorfo como tantos outros”. “Ele teve uma papel maior no governo.”

Alencar combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos, e já passou por 17 cirurgias.

No último dia 27, foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.

No final do procedimento, ele chegou a sofrer uma arritmia cardíaca, que foi revertida.

Folha Online