Pular para o conteúdo

Nonato realiza fórum para discutir políticas públicas para mulheres

O Fórum para Construção do Programa de Governo do pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira, será realizado nesta terça-feira (15), e o primeiro tema será  políticas públicas para as mulheres. O evento terá início às 18h30 no Hotel Netuanah, localizado na Avenida Cabo Branco, 2698, e vai abordar temas como saúde, educação, mercado de trabalho, violência contra a mulher, entre outros.

O tema foi escolhido para iniciar oficialmente a elaboração do programa de governo de Nonato devido à importância das mulheres no contexto social e também pela necessidade de discutir políticas públicas para essa parte da população que ainda tem a sua cidadania ameaçada. “A população de João Pessoa é composta por 53,3% de mulheres e elas são responsáveis pelo sustento de cerca de 30% dos lares da cidade, conforme dados do IBGE. Apesar da sua importância como força de trabalho, elas recebem menos que os homens e ainda amargam situações, como a violência doméstica”, destacou o pré-candidato.

Para a realização do Fórum, foram convidadas mulheres que representam os mais diversos segmentos sociais. A ideia é coletar as colaborações para a elaboração de propostas voltadas para a população do sexo feminino. “Além de escutar o que elas têm a dizer, nós também apresentaremos algumas propostas e preocupações que temos”, destacou.

Hospital da Mulher – Uma das propostas já apresentadas por Nonato para a população feminina e mais comentadas nos debates com as comunidades é a implantação de um centro de atenção integral à saúde da mulher, o Hospital da Mulher. Na unidade, serão oferecidos tratamentos e exames diversos para que, em um mesmo local, se tenham o diagnóstico e o tratamento dos mais variados tipos de enfermidades. “As mulheres têm especificidades na saúde e, por isso, precisam de uma atenção especial. Com o Hospital da Mulher, podemos concentrar exames, diagnosticos e tratamentos em um só lugar”, comentou Nonato, que criou a proposta a partir de sugestões vindas das reuniões que está promovendo em diversas comunidades da Capital