Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Nonato: ‘Quem defende Agra é a populaçāo, que lhe confere recorde de aceitaçāo’ (Luis Torres)

 

Em nota enviada ao blog, o candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Cartaxo (PT), jornalista Nonato Bandeira replicou comentário feito pelo signatário deste espaço a respeito da postura do petista quanto à gestão do prefeito Luciano Agra.

Nonato nega que Cartaxo não venha fazendo nos debates a defesa da gestão de Agra. E declarou que o deputado tem apostado num discurso propositivo, que vem rendendo elogios dos eletores.

 

Confira a nota: 

 

 

Caro Luis,

 

Sobre comentário de sua coluna quanto à defesa do prefeito Luciano Agra pelo nosso candidato Luciano Cartaxo nos debates de TV, gostaria de dizer que essa prática é constante, sempre que alguma pergunta lhe é dirigida, em debates, entrevistas, diálogos, visitas e nas caminhadas da cidadania.

O que não fazemos é interferir nas perguntas e respostas de outros candidatos – mesmo quando estas são injustas e infundadas – o que seria autoritário e prepotente de nossa parte, marcas estas que não se coadunam com o pensamento e a prática dos dois Lucianos, Agra e Cartaxo.

Os ataques ao prefeito Luciano Agra, totalmente despropositais, vem sendo seguidamente respondidos pelo povo nas ruas. Sucessivas pesquisas aumentam a popularidade do prefeito, reconhecido por trabalharincansavelmente, com seriedade e transparência.

Quanto aos debates, nossa estratégia é simples e tem se mostrado eficaz: propostas, ideias, equilíbrio e respeito ao contraditório. Talvez isso esteja irritando aqueles que pensavam ser os donos dos votos na Capital, interessados em um debate rasteiro e vazio, mais próximo de um ringue ou tatame do que um forum apropriado para os candidatos mostrarem, verdadeiramente, que estão prontos para administrar esta bela cidade de 427 anos.

A certeza do nosso êxito, além dos constantes elogios dos eleitores, é o desespero dos adversários. Inclusive com o inusitado de tentarem interferir em nossa estratégia. Em tempos de Jogos Olímpicos, em uma analogia fora da brasilidade, diríamos que os treinadores dos EUA e Russia não podem querer dirigir a equipe da China. Correm o risco de não treinarem direito suas equipes e apenas ficarem secando quem caminha para o podium em busca da medalha de ouro.

Abraços fraternos,
Nonato Bandeira
Candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Cartaxo