Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NONATO E SEU PPS ESTÃO LIVRE PARA VOAR : presidente nacional de partido dá ‘carta branca’ para paraibano decidir futuro político; “Chega de brigas na PB!”

LIVRE PARA VOAR: presidente nacional de partido dá ‘carta branca’ para paraibano decidir futuro político; “Chega de brigas na PB!”

De Recife, Capital de Pernambuco chega à informação que comprova o nível de democracia no PPS-Partido Pós Socialista, que na Paraíba está com um novo comando: do vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira.  

A novidade no PPS, diz respeito a um diálogo relatado ao PB Agora por um ex-filiado do partido, que casualmente se encontrou com o presidentenacional do partido, Roberto Freire, no Aeroporto Internacional do Guararapes, bastante solicitou, Freire reconheceu o paraibano e não se furtou a responder questionamentos sobre a politica da Paraíba: 

O interlocutor perguntou a Freire: “E o PPS fica com quem na Paraíba?”, de uma maneira surpreendente, Roberto que é pernambucano respondeu: “Olha amigo, eu fui procurado pelo Eduardo (Campos) para que agisse e oficializássemos um apoio para o governador, porém na Paraíba quem decide o futuro do PPS é oNonato e os filiados da Paraíba!”, pontuou descartando uma possibilidade de intervenção.

Segundo Roberto Freire a decisão tomada na Paraíba será referendada pela Executiva Nacional. “Na Paraíba o companheiro Nonato tem carta branca para decidir o melhor para o PPS. Chega de brigas na Paraíba!”, enfatizou Roberto Freire lembrando a última quebra de braço envolvendo a disputa pelo comando da legenda.

Tal afirmativa deixa Nonato Bandeira, numa zona de ‘conforto’ para decidir com os filiados qual caminho deseja tomar nas eleições 2014, indo de encontro à tese defendida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que em entrevista ao jornal Correio da Paraíba, deste domingo, desejou ‘amarrar’ o apoio do PPS ao seu projeto de reeleição. Coutinho destacou a parceria entre o PPS e o PSB, nacionalmente, dizendo que “esse apoio é importante para todos nós e acho que deve se expressar dentro do Estado [a Paraíba], porque me parece ser esse o pensamento do presidente do PPS, Roberto Freire”.

Em meio a diversas especulações, as declarações de Roberto Freire apenas evidenciam que o prestígio de Nonato Bandeira está em alta junto a Executiva Nacional do PPS.

O telefone do vice-prefeito Nonato Bandeira vai ser bastante discado até as eleições 2014…

Henrique Lima 

PB Agora