Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Nonato Bandeira se solidariza com auxiliar de RC ameaçado pelo coletivo girassol

 Nonato Bandeira  se solidariza com auxiliar de RC ameaçado pelo coletivo girassol

Nonato se solidariza com auxiliar de RC ameaçado pelo coletivogirassol; PB Agora antecipou ‘fritura’ há um mês

Após sentir na pela a ingratidão do grupo capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho,depois de mais de 20 anos de fidelidade, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), agora vem a público para prestar e externar sua solidariedade ao secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Lúcio Flávio, que foi taxado de incompetente, na semana passada, pela Secretária de Finanças Aracilba Rocha.

É que acabou recaindo sobre  o auxiliar a responsabilidade sobre o escândalo envolvendo as supostas irregularidades na prestação de contas da Granja Santa, que está sendo analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e que acabou virando um escândalo nacional.   

Com relação à análise do TCE, Nonato disse que preferia não emitir nenhum juízo de valor, por entender que o mérito da questão é de competência dos órgãos de fiscalização, mas defendeu o ex-aliado e amigo Lúcio Flávio, afirmando que o secretário está enfrentando um verdadeiro processo de fritura por parte do Governo do Estado.

Para Nonato, Lúcio Flávio é extremamente competente, capacitado e honesto e não merece qualquer outro adjetivo que não sejam estes.

“Como o Governo não está prestando solidariedade ao secretário, eu o defendo, pois sei de sua competência e honestidade”, afirmou.

Nonato lembrou que Flávio foi seu orientador no mestrado em Ciências Sociais na Universidade Federal da Paraíba e tem um currículo invejável.

“Ele é um homem sério e capaz, que não merece ser desrespeitado”, disse.

O processo de fritura do auxiliar, no entanto, não começou agora. Há pelo menos um mês a reportagem do PB Agora antecipou a processo de rasteira pelo qual o auxiliar vem sendo vítima. Em matéria intitulada ‘GUILHOTINA: principal guru político de Ricardo Coutinho recebe rasteira e sofre com isolamento no coletivo’, a reportagem trouxe os bastidores da maré de azar vivida pelo Secretário.

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora